SÁBADO 13.12.08

INTERCINE
2h10 Globo
Albergue Espanhol
(L´Auberge Espagnole, Espanha, 2002)
Direção: Cedric Klapisch
Elenco:
Romain Duris, Judith Godreche, Audrey Tautou, Cecile De France, Kelly Reilly, Cristina Brondo.
Sinopse: Xavier (Romain Duris) é francês, vive em Paris, tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso, além de enfrentar um processo burocrático um tanto desanimador, vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona, Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com mais seis pessoas: um italiano, uma inglesa, un dinamarquês, um belga, um alemão e uma espanhola. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.
Bastidores: Ganhou o Cesar de Melhor Revelação Feminina (Cécile De France), além de ser indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Judith Godrèche), Melhor Roteiro e Melhor Edição.

CORUJÃO
4h Globo - Howard, o Super-Herói
(Howard the Duck, EUA, 1986)
Direção: Willard Huyck
Elenco: Lea Thompson, Jeffrey Jones, Tim Robbins, Ed Gale, Chip Zien, Tim Rose, Steve Sleap, Peter Baird, Mary Wells, Lisa Sturz, Jordan Prentice, Paul Guilfoyle, Liz Sagal, Dominique Davalos, Holly Robinson
Sinopse: Depois de encontrar uma passagem no tempo e espaço, um pato com características humanas, inclusive inteligência, acaba caindo no planeta Terra. Ele saiu de um universo paralelo onde quem sofreu a linha evolutiva foram os patos e não os humanos. Aqui na Terra a criatura se envolve com a garota Beverly, líder da banda Cherry Bomb, que o ajuda a deter um cientista possuído pelo demônio. O plano do vilão é trazer criaturas alienígenas para cá e escravizar todo o planeta.

CINE BRASIL
23h40 TV Cultura - Araguaya: Conspiração do Silêncio
(Brasil, 2004)
Direção: Ronaldo Duque
Elenco: Norton Nascimento (Osvaldão), Françoise Forton (Dora), Danton Mello (Carlos), Narcisa Leão (Lúcia), Stephane Brodt (Padre Chico), Fernanda Maiorano (Tininha), Rasanne Holland (Alice), Rômulo Augusto (Flávio), William Ferreira (Juca), Cacá Amaral (Mário), Cláudio Jaborandi (Cabo Abdon), Humberto Pedrancini (General Mamede), Fernando Alves Pinto (Tenente Álvaro), Pablo Peixoto (Geraldo), Adriano Barroso (Anselmo)
Sinopse: O exército brasileiro no auge da ideologia da segurança nacional, um partido de esquerda dissidente, militantes aguerridos (a maioria deles ainda jovens e inexperientes), inocentes camponeses e uma região onde a ambição e a miséria disputavam lugar palmo a palmo. É neste cenário que está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identidade de Padre Chico com as pessoas da região, associada ao seu sentimento religioso e dúvidas existenciais, fazem com que o religioso presencie os eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.
Ganhou o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.
Estréia: 26/05/2006

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Famoso Pra Cachorro
(In The Dog House, EUA, 1998) - feito para a TV
Direção: George Miller
Elenco: Matt Frewer, Trevor Morgan, Tony Rosato, Allison Hossack, Brian Markinson, entre outros
Sinopse: Scott Wagner tem todos os motivos para odiar Benny, o cachorro da família, e a grande atração de seus filhos, Dylan e Sophia. Benny sempre está aprontando ou comendo os pertences de Scott e numa dessas confusões, ele o faz perder o emprego. Sem contar sobre a demissão para a família, Scott acaba conhecendo Phil, dona de uma agência de animais, propondo a ela um contrato para o seu cão participar de uma filmagem, substituindo um astro do cinema, o cachorro Rumpus. Só que um plano é elaborado para seqüestrar Benny e complicar a filmagem do longa.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Atraídas pelo Destino
(Sugar and Spice, EUA, 2001)
Direção: Francine McDougall
Elenco: Marla Sokoloff, Marley Shelton
Sinopse: Um grupo de amigas e líderes de torcida é formado por Diane, Hannah, Cléo, Kansas, Lucy e Fern. Quando Diane descobre que está grávida de Jack, o bonitão do time de futebol americano, seus pais decidem não ajudá-los. Frustrada com o novo padrão de vida, Diane, apoiada pelas outras líderes, decide assaltar um banco.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - O Garoto Que Podia Voar
(The Boy Who Could Fly, EUA, 1986)
Direção: Nick Castle.
Elenco: Lucy Deakins, Jay Underwood.
Sinopse: Os pais de um garoto morrem em um acidente de avião. Já adolescente, ele é tratado como autista pelo tio que vive constantemente bêbado.



CINEMA EM CASA
14h15 Globo - Meu Amigo Pé Grande
(Big & Hairy, EUA, 1998)
Direção: Philip Spink.
Elenco: Robert Burke, Richard Thomas.
Sinopse: Garoto acabou de se mudar e está com dificuldades para fazer amigos. Ele só conquista a popularidade quando conhece Ed, um pé grande extremamente simpático e fera no basquete.



CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Flipper
(EUA, 1996)
Direção: Alan Shapiro
Elenco: Paul Hogan, Elijah Wood, Chelsea Field, Jessica Wesson, Jonathan Banks, Jason Fuchs, Bill Kelley, Mal Jones
Sinopse: Enviado pela mãe (contra vontade) para passar o verão com o tio, o adolescente Sandy (Elijah Wood) vai para um lugar paradisíaco, mas não se sente bem ao lado de Porter (Paul Hogan), seu tio amalucado. O que transforma a estadia do garoto é a amizade com Flipper, um golfinho inteligente e simpático, que acaba de se separar de seu grupo. Os dois, juntos, enfrentam um tubarão martelo lendário da área, e a poluição das águas da região.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - 10.5 - O Dia que a Terra Não Agüentou
(10.5, EUA, 2004)
Direção: John Lafia
Elenco: Beau Bridges (Presidente Paul Hollister), John Cassini (Sean Morris), Warren Christie (Jimmy), David Cubitt (Dr. Jordan Fisher), Kaley Cuoco (Amanda Williams), Kim Delaney (Dra. Samantha Hill), Iris Graham (Zoe Cameron), Curtis Harrison (Eddy), Alex Gregory (Dylan), Bart Gregory (Dylan), Rebecca Jenkins (Governadora Carla Williams), Erin Karpluk (Rachel), Brian Markinson (Daniel), Ivan Sergei (Dr. Zack Nolan), Matthew Sharp (Troy Keller), Fred Ward (Ray Nolan), Lorena Gale (Geóloga), Michael Adamthwaite (Soldado) .
Sinopse: Um terremoto de 7.9 na escala Richter provoca grande destruição em Seattle. Logo depois um suposto terremoto secundário atinge a Califórnia, mas Samantha Hill (Kim Delaney), uma especialista em falhas geológicas, acha muito estranho o secundário marcar 8.4 na escala Richter. Ela conclui que é outro tremor e que tudo faz parte de uma reação em cadeia. A teoria de Samantha se torna realidade e agora um tremor deverá atingir toda a costa oeste. Depois de vários tremores, um mais forte que o outro, Samantha e Jordan Fisher (David Cubitt), diretor do Centro de Estudos de Terremoto da Universidade de Washington, estudam o caso e descobrem que um terremoto de proporções até então nunca vistas pode acontecer a qualquer momento e que ele poderia lançar a costa da Califórnia diretamente para o oceano. Há uma saída, mas somente o presidente pode autorizar e o risco de uma catástrofe maior é gigantesco.
Bastidores: Exibido em formato de mini-série na TV americana.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Rei David
(King David, EUA, 1985)
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Richard Gere, Edward Woodward, Alice Krige, Denis Quilley, Niall Buggy, Cherie Lunghi, Hurd Hatfield, Jack Klaff, John Castle, Tim Woodward, David De Keyser, Ian Sears, Simon Dutton
Sinopse: Há 1000 a.c., Samuel recebe uma mensagem de Deus para que não chore pelo Rei Saul, pois será escolhido entre seus filhos o novo rei, David. Num desafio aos israelitas, David enfrenta Golias, após uma vitória triunfante ele fará parte dos exércitos de saul. Mais tarde, Davi se casa com a filha de Saul como prêmio pela cabeça de Golias. No entanto, Saul sentesse ameaçado em sua coroa, prova disso é saber que Samuel sagrou David como o futuro rei de israel. Jonathan, filho de Saul, ajuda David na fuga e por anos, sem cessar, Saul o procura. Quando num ato de fidelidade ao rei, David tem o perdão de Saul e após sua trágica morte, ele se torna o rei de Israel. As dificuldades de David não acabariam por aí, mais tarde ele travaria uma grande batalha contra seu filho, Absalom. Ao seu lado só restaria Samuel, seu último herdeiro...

CINEMA EM CASA14h15 SBT - Superman II - A Aventura Continua
(Superman II, EUA, 1980)
Direção: Richard Lester
Elenco: Christopher Reeve, Ned Beatty, Sarah Douglas, Margot Kidder, Clifton James, Jack O´Halloran, Valerie Perrine, Susannah York, E. G. Marshall, Marc Mcclure, Jackie Cooper, Terence Stamp, Gene Hackman
Sinopse: Terroristas ameaçam Paris com uma bomba de hidrogênio. Louis Lane, tentando chegar ao local, é salva pelo super-homem que explode a bomba no espaço libertando o General Zod, Ursa e Non, presos há anos por querer dominar o planeta Kripton. Luthor, sabendo da existência desses criminosos, planeja unir-se a eles para destruir o Super-Homem. Louis descobre que Clark é, na verdade, um super herói, e para que eles fiquem juntos ele terá que se transformar num homem comum e perder seus poderes. O general Zod domina o planeta e desafia o Super-Homem. Já sem poderes e com Zod dominando o planeta, Clark tenta vencê-los!!!

CINEMA EM CASA17h30 SBT - O Desafio
(The Challenge, EUA, 2003) - Feito para a TV
Direção: Craig Shapiro
Elenco: Mary Kate Olsen, Ashley Olsen, Brian Skala, Lukas Behnken, Sera Bastian, Joe Michael Burke, entre outros
Sinopse: Desafio é um programa de TV que proporciona aos estudantes uma bolsa para a universidade por meio de uma competição de conhecimento e resistência. Max, diretor do programa, precisa de um diferencial para esta nova edição. E Marcos, o estagiário do programa, encontra entre as fitas enviadas pelos participantes duas gêmeas, Shayne e Elizabeth, que podem ser "personagens" fortes para o show. As duas não se suportam e isso vira um prato cheio para os produtores da atração. Acreditando que as duas irão aumentar a audiência da emissora, elas são incluídas no programa. E conflitos e lições de vida mudarão a relação dessas jovens.


CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Hóspede por Acaso
(Houseguest, EUA, 1995)
Direção: Randal Miller
Elenco
: Sinbad, Phil Hartman, Jeffrey Jones, Kim Greist, Kim Murphy, Paul Ben-Victor, Tony Longo, Mason Adams
Sinopse: Kevin Franklin, um desempregado bonachão, perseguido por agiotas, assume a identidade de um famoso dentista e se hospeda na casa do careta e rico Gary Young! O jeito simples e simpático de Kevin transforma a rotina da família. Mas é Kevin quem precisa de ajuda, pois os bandidos (trapalhões) não dão trégua!!!
Notas da Critica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4 ("Estamos numa comédia, e as coisas resultarão inusitadas.")

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Máquina Quase Mortífera 1
(Loaded Weapon 1, EUA, 1993)
Direção: Gene Quintano
Elenco: Emilio Estevez, Samuel L. Jackson, Jon Lovitz, Tim Curry, Kathy Ireland, Frank McRae, William Shatner, Dhiru Shah, Gokul, Tom Bruggeman, Danny Castle, Lance Kinsey, Bill Nunn, Dr. Joyce Brothers
Sinopse: Eles são uma dupla de políciais que não combina em nada. Mas vão ter que se unir de um jeiro ou de outro para resolver um caso muito arriscado e tirar uma gangue de criminosos das ruas da cidade. Parece " Máquina Mortífera"? Na verdade, é "Máquina Mortífera"! Depois do assassinato de sua parceira, o sargento Wes Luger (Samuel L. Jackson) acaba fazendo uma explosiva parceria com o policial esquentadinho Jack Colt (Emilio Estevez) para impedir que um grupo de bandidos liderado pelo General Curtis Mortars (William Shatner) consiga a tão sonhada fórmula que transforma cocaína em...biscoitos! Venha rolar de rir com esta paródia que, além de "Máquina Mortífera", ainda tira sarro de sucessos como "Instinto Selvagem", "48 Horas" e "Silêncio dos Inocentes".

Nenhum comentário: