SÁBADO 03.01.09

CORUJÃO
O Poderoso Chefão - Parte 2
(Godfather- Part II, EUA, 1974)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert Duvall, Robert De Niro, John Cazale, Talia Shire, Diane Keaton
Sinopse: Senador Pat Geary (Estado de Nevada):
- "Não gosto da sua gente. Não gosto de vê-los vir para um país limpo, com o cabelo cheio de óleo... vestidos em ternos de seda... e tentando se passar por americanos honestos. Farei negócio com você, mas saiba que desprezo essa sua farsa. E os meios desonestos que você usa. Você e a maldita de sua família.".
Michael Corleone:
-"Senador... ambos fazemos parte da mesma hipocrisia. Mas nunca pense que isso se aplica à minha família.".
O filme “O Poderoso Chefão II” tem numa de suas cenas iniciais esse trecho acima. Uma tentativa de extorsão praticada por um senador dos Estados Unidos ao empresário Michael Corleone, interpretado por Al Pacino. Michael Corleone se nega a pagar o que o senador exige, entretanto, para não ter problemas com o político, trata de colocar o parlamentar numa situação delicada. Num quarto de um dos hotéis de propriedade da família Corleone, uma prostituta é encontrada morta num quarto de um político. O político em questão é o senador Pat Geary, que estava devidamente dopado e ao recobrar a consciência, apenas vê a cortesã morta violentamente em cima da cama. Dessa forma, Michael Corleone consegue evitar a extorsão e anular ações indesejáveis do senador.
Anos antes, Vito Andolini, que depois se tornaria Vito Corleone (Robert DeNiro) teve sua família assassinada pelo chefe da máfia siciliana. Se continuasse a viver na Itália seria morto, mesmo sendo apenas um garoto de nove anos de idade. Por isso Vito seguiu para Nova York no começo dos anos 1900. Lá, casa-se e se envolve com a máfia local. Após eliminar Fanucci, o `dono` do bairro em que vivia, ganha rapidamente o respeito de todos e pouco tempo depois, faz favores em troca de favores, em uma teia em que todos devem a todos.
Na década de 1950 seu filho Michael Corleone (Al assume o controle da expansão dos negócios da família dentro de Las Vegas, Hollywood e Cuba. Michael enfrenta a perseguição de outras famílias e do governo federal que tenta a todo custo trazê-lo à justiça.
A esposa de Michael, Kay Adams(Diane Keaton), vê seu marido cada vez mais se distanciar do jovem que a convenceu de que os valores e tradições de uma família não o transformariam.
Michael cada vez mais afunda em um poço de conspirações, mentiras e interesses ocultos na tentativa de reerguer sua família.
Bastidores: Ganhou 6 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor ( Francis Ford Coppola ), Melhor Ator Coadjuvante (Robert DeNiro), Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 5 indicações: Melhor Ator (Al Pacino), Melhor Atriz Coadjuvante (Talia Shire), Melhor Ator Coadjuvante (Michael V. Gazzo e Lee Strasberg) e Melhor Figurino.

DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA TV GLOBINHO
(a partir das 8h) Globo - Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
(Brasil, 2005)
Direção: Moacyr Góes e Clewerson Saremba
Elenco: Xuxa, Pedro Malta
Sinopse: Guto, um garoto de 7 anos, recebe a ajuda de sua anjinha da guarda para combater monstros comedores de lixo oriundos do planeta XYZ, que fica localizado em uma galáxia distante.

DOMINGO MAIOR
1h20 Globo - Heróis
(Push, EUA, 2009)
Direção: Paul McGuigan
Elenco: Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle, Djimon Hounsou, Nate Mooney, Scott Michael Campbell.
Sinopse: Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, 'Heróis' conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.

CINE AVON
14h Record
Pequenos Heróis 3
(Little Heroes 3, Canadá/EUA, 2002)
Direção: Henri Charr
Elenco: Kevin Scott Allen, Gregory Franklin, Thomas Garner, Mike Grief, Candace Kita, Brad Sergi
Sinopse: Dois criminosos roubam um microchip e vão parar na mesma cela de Slick e Carny, que estão prestes a sair em liberdade. Ao deixar a cadeia, eles levam o chip. Mas não podiam imaginar o que os espertos cães Sansão e Hércules farão para recuperá-lo.

Nenhum comentário: