SEXTA 12.12.08

INTERCINE
1h55 Globo
Driblando o Destino
(Bend It Like Beckham, Inglaterra/ Alemanha, 2002)
Direção: Gurinder Chadha
Elenco: Parminder K. Nagra (Jesminder "Jess" Bhamra), Keira Knightley (Juliette Paxton), Jonathan Rhys-Meyers (Joe), Anupam Kher (Sr. Bhamra), Archie Panjabi (Pinky Bhamra), Shaznay Lewis (Mel), Frank Harper (Alan Paxton)
Sinopse: O sonho de Jesminder Bhamra (Parminder K. Nagra) é seguir o caminho de seu ídolo David Beckham e se tornar uma jogadora profissional de futebol. Entretanto ela enfrenta problemas em sua família, que deseja que ela siga os costumes indianos tradicionais, assim como sua irmã mais velha, Pinky (Archie Panjabi). O confronto entre as partes chega ao ápice quando Jesminder é obrigada a escolher entre a tradição de seu povo e seu grande sonho.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Britânico.
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Locarno.
X
Coração de Trovão
(Thunderheart, EUA, 1992)
Direção: Michael Apted
Elenco: Val Kilmer, Sam Shepard, Graham Greene, Fred Ward
Sinopse: Ray Levoi (Val Kilmer), um agente do FBI de ascendência indígena, é escalado para investigar um assassinato em uma reserva Sioux. As evidências apontam para William Dawes (Fred Dalton Thompson), um ativista radical, mas pouco a pouco Levoi monta as peças de um quebra-cabeças que mostra que o governo pode estar prestes a condenar um homem inocente.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Barbie em: A Princesa da Ilha
(Barbie as the Island Princess, EUA, 2007)
Sinopse: A princesa Rosella, ainda criança, sofre um naufrágio e vai parar em uma ilha. Lá, ela aprende a cantar e falar com uma adorável família de animais que inclui Sagi, um panda vermelho, Azul, o pavão, e Tika, o bebê elefante. Inesperadamente, Rosella conhece o príncipe Antonio que acabou de descobrir a ilha paradisíaca. Ela tem curiosidade em conhecer seu passado e viaja com o príncipe para o seu castelo. Em contato com todas as coisas novas da civilização, Rosella e seu amigo Tika descobrem um plano diabólico para dominar o reino! Com um final surpreendente e inesperado, as ações de Rosella mostram que ela é a verdadeira princesa.

Nenhum comentário: