segunda 9 de janeiro de 2017

SESSÃO DA TARDE
15h18 Globo - Eragon

(EUA, 2006) Aventura/ Fantasia Direção: Stefen Fangmeier Roteiro de Peter Buchman, Larry Konner e Mark Rosenthal, baseado no best-seller Eragon, primeiro volume da Trilogia da Herança, do norte-americano Christopher Paolini. Produzido por John Davis, Wyck Godfrey para a Fox 2000 Pictures. Elenco: Edward Speleers (Eragon); Robert Carlyle (Durza); Sienna Guillory (Arya); Jeremy Irons (Brom); John Malkovich (Rei Galbatorix); Djimon Hounsou (Ajihad); Garrett Hedlund (Murtagh); Christopher Egan (Roran); Alun Armstrong (Garrow); Gary Lewis (Hrothgar); Joss Stone (Angela). Estréia: 25/12/2006 Sinopse: Muito antes dos pais de seus avós nascerem e mesmo antes dos pais deles, os Cavaleiros do Dragão foram formados. Proteger e zelar era a sua missão e, durante milhares de anos, eles tiverem sucesso. Sua destreza nas batalhas era inigualável, pois cada um deles tinha a força de dez homens. Eles eram imortais, a não ser que atingidos por lâmina ou veneno. Os seus poderes eram usados apenas para o bem e, sob sua tutela, foram construídas grandes cidades e torres de pedra viva. As riquezas jorravam para as cidades de Alagaesia, e os homens prosperavam. Embora nenhum inimigo pudesse destruí-los, eles não conseguiram se proteger de si mesmos. E um dia, no auge de seu poder, nasceu um garoto, Galbatorix. Aos dez anos, ele foi testado e viram que nele residia um grande poder. Os Cavaleiros o aceitaram como um dos seus e ele superou todos os demais em habilidade. Dotado de uma mente atilada e um corpo forte, ele rapidamente se destacou entre os Cavaleiros. Os Cavaleiros tornaram-se arrogantes com seu poder e ignoraram a prudência. Durante uma viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados, seus amigos foram assassinados e o seu dragão foi morto. Durante meses, ele vagou, cada dia mais insano, até que foi encontrado inconsciente por um bondoso fazendeiro e foi devolvido ao conselho dos Cavaleiros. Quando os Cavaleiros se recusaram a lhe conceder outro dragão, Galbatorix ficou louco de raiva. Jurando se vingar dos Cavaleiros, ele começou a aperfeiçoar-se no uso dos segredos negros que havia aprendido com um Espectro.
Um dia, na escuridão da noite, ele roubou um ovo de dragão e convenceu Morzan, um Cavaleiro parvo, a juntar-se a ele na prática dos segredos negros e da magia proibida. Juntos eles ganharam força e travaram uma guerra de vingança contra os Cavaleiros. Outros doze Cavaleiros, que desejavam poder e vingança, juntaram-se a Galbatorix, e eles tornaram-se os Treze Renegados. Na última batalha sangrenta, Galbatorix conseguiu dominar a todos e proclamou-se rei de toda a Alagaesia. E, desde aquele dia, ele governa.
Quando Eragon encontra uma pedra polida azul na floresta, ele acredita tratar-se de um achado de sorte de um pobre garoto de fazenda. Mas, quando um dragão nasce da pedra, ele percebe que tropeçou em uma herança tão antiga quanto o próprio Império. Poderá Eragon assumir a missão dos lendários Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar em suas mãos.

CORUJÃO
2h57 Globo - Guerreiro
(Warrior, EUA, 2011)
Direção: Gavin O'connor
Elenco: Joel Edgerton, Tom Hardy, Nick Nolte, Jennifer Morrison, Frank Grillo, Kevin Dunn
Sinopse: Tommy Conlon é o filho mais novo de Paddy, dependente de álcool que voltou há pouco tempo para casa. Pai e filho começam a praticar juntos MMA (mixed martial arts) para que Tommy possa competir. Só que a trajetória do jovem no ringue faz com que ele tenha que enfrentar Brendan Conlon, seu próprio irmão, em luta.

Nenhum comentário: