sábado 4 de fevereiro de 2017

SUPERCINE
0h15 Globo - O Vendedor de Passados

(Brasil, 2013)
Direção: Lula Buarque de Hollanda
Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner
Sinopse: O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história.
Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.

CINE BELAS ARTES
1h SBT Dredd - O Juiz do Apocalipse

CORUJÃO
1h37 Globo -Tratamento De Choque
(Anger Management, EUA, 2003)
Direção: Peter Segal
Elenco: Jack Nicholson (Dr. Buddy Rydell), Adam Sandler (Dave Buznik), Marisa Tomei (Linda), Krista Allen (Stacy), Allen Covert (Andrew), Kurt Fuller (Frank Head), Conrad Goode (Bailiff), Heather Graham (Kendra), Luis Guzmán (Lou), Woody Harrelson (Galaxia)
Sinopse: Após um mal entendido ocorrido a bordo de um avião, e que assume proporções cada vez maiores até sair totalmente de controle, o tranqüilo Dave Buznik (Adam Sandler) é sentenciado pelo juíza Daniels (Lynne Thigpen) a submeter-se a um tratamento de controle da raiva com o doutor Buddy Rydell (Jack Nicholson), em sessões cheias de homens e mulheres absurdamente excêntricos e explosivos.
O método pouco ortodoxo de terapia de Buddy é baseado no confronto e no atrito, e Dave fica completamente desconcertado. Até que, após mais um contratempo, o juíza Daniels ordena que Dave opte entre intensificar o tratamento ou ir para a cadeia. É assim que Buddy acaba se mudando para a casa de Dave para ajudá-lo a combater seus demônios internos. Já Buddy parece não ter nenhum demônio reprimido, uma vez que exterioriza suas opiniões em toda e qualquer oportunidade, por exemplo, tecendo comentários lascivos sobre a namorada de Dave, Linda (Marisa Tomei), e incitando seu cliente a enfrentar de frente todos os insultos, do passado e do presente.
Até que Buddy finalmente vai longe demais e Dave precisa decidir se volta para dentro de sua própria “casca” ou se decide se defender. Será que o tratamento confuso e contraditório de Buddy é exatamente o que ele precisava?
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4 ("A direção de Segal quase consegue afundar, mas Nicholson e Sandler seguem avante e muito bem.").



CORUJÃO
3h22 Globo - Temos Vagas
(Vacancy, EUA, 2007)
Suspense - 80 min.
Direção: Nimród Antal
Elenco: Kate Beckinsale (Amy Fox), Luke Wilson (David Fox), Frank Whaley (Mason), Ethan Embry (Mecânico), Mark Casella (Motorista de caminhão), David Doty (Patrulheiro da auto-estrada), Scott G. Anderson.
Sinopse: David (Luke Wilson) e Amy (Kate Beckinsale) estão prestes a se separar e vivem brigando. Eles estão em meio a uma viagem, numa estrada deserta e escura, até que são obrigados a passar a noite num motel de beira de estrada. O gerente do local é Mason (Frank Whaley), um homem estranho mas aparentemente inofensivo. Após se alojarem no quarto, David e Amy encontram em um esconderijo uma coleção de filmes caseiros, que têm muito sangue e são bem realistas. Até que percebem que estão alojados no mesmo quarto onde os vídeos foram filmados e que são as próximas vítimas do cineasta.
Notas da Crítica:
André Gordirro, SET: 7/10


CORUJÃO
4h41 Globo - A Máscara do Zorro
(The Mask Of Zorro, EUA, 1998)
Direção: Martin Campbell
Elenco: Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Stuart Wilson, Matt Letscher, Maury Chaykin, Antonio Banderas
Sinopse: Vinte anos passaram desde que Don Diego de la Vega (Anthony Hopkins) lutou contra opressão como o herói legendário Zorro. Ele tem que achar um sucessor agora para dar um basta às cruéis ações de Raphael Montero, o tirano que o roubou tudo que ele amava e o deixou apodrecer na prisão. Don Diego escolhe Alejandro Murietta (Antonio Banderas), um bandido com um passado problemático, e o transforma no herói romântico destemido que ele foi um dia. Armado com a máscara, a espada, o chicote e o destemido cavalo Tornado, o novo Zorro embarca em uma missão para evitar que o sórdido Montero compre a California. Seu objetivo é reparar os erros cometidos nos últimos 20 anos e trazer justiça para as pessoas escravizadas pela cobiça de Montero.

Nenhum comentário: