sábado 24 de dezembro de 2016

CINE BELAS ARTES
1h SBT - Harry Potter e a Pedra Filosofal

(Harry Potter and the Sorcerer Stone, EUA/Inglaterra, 2001)
Direção: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ronald “Rony” Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall), Alan Rickman (Professor Severo Snape), Ian Hart (Professor Quirinus Quirrell), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Richard Griffiths (Tio Válter Dursley), Fiona Shaw (Tia Petúnia Evans Dursley), John Cleese (Nick Quase-Sem-Cabeça), Sean Biggerstaff (Olívio Wood), David Bradley (Argus Filch), Alfie Enoch (Dino Thomas), Devon Murray (Seamus Finnigan), Tom Felton (Draco Malfoy)
Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios, os Dursley, que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de “gato borralheiro”: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo Duda, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos Harry recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter, mas logo ele recebe a visita de Rúbeo Hagrid, o meio-gigante guarda-chaves de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. Em Hogwarts cada aluno é escolhido para defender as cores de uma das quatro casas (Grifnória, Sonserina, Lufa-Lufa e Cornival), gerando amizades e inimizades durante o período letivo. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com o amigo fiel Rony Weasley e a dedicada aluna Hermione Granger e sendo perseguido pelo arrogante Draco Malfoy.
Por indicação da professora Minerva, Harry torna-se apanhador do time de Quadribol de Grifnória, como seu pai, James Potter, havia sido quando estava em Hogwarts. No jogo, seu objetivo é pegar o Pomo de Ouro, uma bola dourada e alada.
Certo dia, a escola é abalada com a notícia de que um Trasgo Montanhês Adulto está a solta. Quando percebem que Hermione está em perigo, pois o gigante carnívoro cinzento, forte, violento e nojento está no banheiro feminino, Harry e Ron apressam-se em salvá-la. Essa é só uma das várias aventuras que rechearam o primeiro ano de Harry em Hogwarts.
Bastidores : Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. - Recebeu 7 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme Britânico, Melhor Ator Coadjuvante (Robbie Coltrane), Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Masculina (Daniel Radcliffe).


SESSÃO DE NATAL
1h40 Globo - Apenas Amigos
(Just Friends, EUA/ Canadá/ Alemanha, 2005).
Direção: Roger Kumble
Elenco
: Ryan Reynolds (Chris Brander), Amy Smart (Jamie Palamino), Anna Faris (Samantha James), Chris Klein (Dusty), Chris Marquette (Mike), Stephen Hoot (KC), Julie Hagerty (Mãe de Chris), Fred Ewanuick (Clark), Amy Matysio (Darla), Barr Flatman (Sr. Palamino), Maria Arcé (Athena), Annie Brebner (Sarah)
Estréia: 09/06/2006.
Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Anna Faris e Chris Marquette).
SESSÃO DE NATAL
3h07 Globo - Tudo em Família

CORUJÃO II

3h Globo - Tudo em Família
(The Family Stone, EUA, 2005)
Comédia - 102 min.
Direção: Thomas Bezucha.
Roteiro de Thomas Bezucha. Produzido por Michael London para a Fox 2000 Pictures / Michael London Productions/ The Family Stone. Elenco: Diane Keaton (Sybil Stone, esposa de Kelly); Sarah Jessica Parker (Meredith Morton, namorada de Everett); Craig T. Nelson (Kelly Stone); Claire Danes (Julie Morton, irmã de Meredith); Rachel McAdams (Amy Stone, irmã de Everett); Dermot Mulroney (Everett Stone); Luke Wilson (Ben Stone, irmão de Everett); Tyrone Giordano (Thad Stone, irmão surdo e gay de Everett); Brian J. White (Patrick, parceiro de Thad) e Paul Schneider (Brad Stevenson, policial).
Sinopse: Quando Everett Stone leva a namorada Meredith Morton para passar o Natal com a família dele, a reação da família não é das mais acolhedoras. Considerada uma "perua mimada louca racista preconceituosa e metida" Meredith tenta "ser ela mesma" para conquistar os Stone, mas Amy, a irmã de Everett, odeia o tique que Meredith tem de pigarrear, parecendo que está sempre engasgada. Sybil Stone, a mãe, descobriu que tem uma doença fatal e recusa-se a dar para Everett o anel que foi de sua mãe para que ele peça Meredith em casamento. Ben, irmão de Everett, sonha com Meredith. Para ficar a seu lado no momento delicado, Meredith chama sua irmã, Julie, para passar o Natal com ela e a famíia Stone. No dia do Natal, Meredith acorda no quarto de Ben e diz a Everett que desistiu de se casar com ele e que dormiu com o irmão dele. Ele responde que não iria pedí-la em casamento pois está apaixonado por Julie. A confusão está armada.
Estreou em São Paulo no dia 13 de janeiro de 2006.
Notas da Crítica:

1 NOTA 8
Emilio Junior, Orkut: 8/10

2 NOTAS 7,5
Maria Cândida, Rede Record: 7,5/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 7,5/10

3 NOTAS 7
Alexandre Koball, Cineplayers:7/10
Andy Malafaya, Cineplayers: 7/10
Marcelo Forlani, Omelete: 7/10

1 NOTAS 6,67
Geraldo Bessa, Jornal do Brasil: 2/3

1 NOTA 6,5
Rodrigo Rosp, Cineplayers: 6,5/10

1 NOTA 6,25
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4

11 NOTAS 6
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 6/10
Alessandro Gianini, Jornal da Tarde: 6/10
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 3/5
Jbeto, Cinedobeto: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja São Paulo: 6/10
Odair Braz Jr., Herói: 6/10
Priscila Kallfelz, Pílula Pop: 60/100
Renato Marafon, Cinepop: 3/5
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 6/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10
Régis Trigo, Cineplayers: 6/10

1 NOTA 5,5
Silvio Pilau, Cineplayers: 5,5/10

1 NOTA 4
Sérgio Alpendre, revista Paisà: 2/5

ÍNDICE NC: 6,31/22


SESSÃO DE NATAL
4h49 Globo - Natal em Conway

Nenhum comentário: