quarta 4 de janeiro de 2017

SESSÃO DA TARDE

15h12 Globo - Planeta 51
(Planet 51, EUA, 2009)
Direção: Jorge Blanco
Sinopse: O capitão Charles Baker acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao planeta 51. Ao pousar descobre que está enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada de alienígenas. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e de Lem, um novo amigo, o capitão precisa evitar ser preso, provar que não é mau e evitar que gente com más intenções se aproveite do planeta e de seu povo.

CORUJÃO 0h58 Globo - O Homem Que Copiava

(Brasil, 2002)
Direção e Roteiro: Jorge Furtado
Elenco:
Lázaro Ramos (André), Leandra Leal (Sílvia), Luana Piovani (Marinês), Pedro Cardoso (Cardoso), Paulo José (Paulo), Júlio Andrade (Feitosa), Carlos Cunha Filho (Antunes), Tereza Teixeira (Mãe de André), Artur Pinto (Homem que dorme tarde), Nélson Diniz
Sinopse: André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
Bastidores: - Ganhou 6 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Cardoso), Melhor Atriz Coadjuvante (Luana Piovani), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Làzaro Ramos) e Melhor Direção de Arte.
- Ganhou os prêmios de Melhor Filme - Prêmio do Público e Prêmio Especial do Júri, no Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
Lançamento na TV Aberta: 05/07/2006 (Globo, Festival Nacional)

Nenhum comentário: