domingo 1º de janeiro de 2017

15h35 Globo - Lanterna Verde

(Green Lantern, EUA, 2011)
Direção: Martin Campbell
Roteiro: Greg Berlanti,Marc Guggenheim,Michael Green. Elenco: Angela Bassett (Dra. Amanda Waller), Blake Lively (Carol Ferris), Tim Robbins (Senador Hammond), Peter Sarsgaard, Ryan Reynolds (Hal Jordan), Mark Strong, Temuera Morrison (Abin Sur), Jon Tenney (Martin H. Jordan)
Sinopse: A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.

Eis a 'versão original' em inglês:
“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”

Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da bateria energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo.
Para melhor monitorar o Universo, os Guardiões dividiram-no em 3600 setores espaciais, sendo que o setor que abriga o planeta Terra é o de n° 2814. Encarregando 2 membros para cada setor espacial.
O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais,ele na verdade pode transformar vontade em presença, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna, ou quando os níveis de energia estão muito baixos. O anel não funcionava contra coisas amarelas, mas depois da crise foi descoberto que os guardiões disseram isso para que os lanternas não acreditassem em poder infinito, Hall Jordan descobriu que apenas o medo impede que o poder funcione.
O usuário também deve ter sua força de vontade suficientemente desenvolvida a fim de operar o anel.
O Lanterna Verde do setor espacial 2814 (que englobava a Terra), Abin Sur, caiu com sua nave em nosso planeta e, já agonizando, ordena ao seu anel que encontre alguém digno de receber o poder esmeralda. O escolhido foi o piloto de testes Harold "Hal" Jordan, que, literalmente, foi levado até o local do acidente (o protótipo de uma cabine de avião onde ele estava foi "arrancado" por um feixe de luz verde).
O moribundo Abin Sur lhe explicou tudo que o anel poderia lhe proporcionar, quem eram os Guardiões do Universo, toda responsabilidade que ele adquiriria a partir daquele momento, a única fraqueza do seu poder (a cor amarela) e, antes de morrer, lhe entregou também a bateria. Nascia, ou melhor, renascia assim um dos maiores super-heróis de todos os tempos.
Como ainda era um novato, Hal Jordan foi enviado a Oa para ser treinado por um dos Lanternas Verdes mais experiente da Tropa, Sinestro, do planeta Korugar. Curiosamente, tempos depois Jordan seria convocado pelos Guardiões para capturar Sinestro, que havia usado o anel em benefício próprio, algo proibido para um Lanterna Verde. Depois de punido, o korugariano passou a usar um anel de poder amarelo e tornou-se o mais temido inimigo do Lanterna Verde da Terra.
Bastidores: Foi escolhido o Filme Mais Esperado para 2011 no Scream Awards 2010 (16/10/10)
1h13 Globo - Hillsong: Uma Canção de Fé
(Hillsong: Let Hope Rise, EUA, 2016)
Direção: Michael Warren
Elenco: Matt Crocker, Adam Crosariol, Jonatho Douglass, Jad Gillies, Miguael Guy, Joel Houston
Sinopse: Hillsong Church, uma igreja com sede na Austrália, tinha um sonho: montar uma banda para que as canções que fossem entoadas nos cultos fossem autorais. Este sonho se expandiu pelo mundo e eles se tornaram a maior banda do segmento cristão de todos os tempos. Responsáveis por um império e uma influência incrível entre os jovens de todas as culturas, os membros da banda comentam o sucesso e o que acreditam ser a razão de tudo: seu amor por jesus.

CORUJÃO
2h14 Globo
AMANHÃ NUNCA MAIS
(Brasil, 2011)
Diretor: Tadeu Jungle
Elenco: Lázaro Ramos, Maria Luisa Mendonça, Fernanda Machado, Milhem Cortaz, Luis Miranda, Paula Braun, Anna Guilhermina, Vic Militello, Arthur Koll, Carlos Meceni, Imara Reis, e Victória Guerra.
Sinopse: Walter é um anestesista de classe média que promete à esposa ir buscar o bolo de aniversário da filha numa certa sexta-feira. O que poderia ser uma tarefa simples se mostra bem complicada à medida que o sujeito se depara com inúmeras situações inusitadas pelo caminho. Enquanto tenta lidar com a desconfiança do chefe e com o trânsito de São Paulo num dia chuvoso, o homem que não sabe dizer “não” vê sua vida tomar um rumo inesperado no caminho para casa.



Nenhum comentário: