quinta 15 de dezembro de 2016

Meu Pai, Meu Herói
Título Original: The Finishers
Nacionalidade: Belga/ Francesa
Ano de Produção: 2013
Diretor: Nils Tavernier
Elenco: Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie De Furst, Pablo Pauly, Xavier Mathieu, Christelle Cornil
Sinopse:Julien vive numa cadeira de rodas e, como todos os adolescentes, sonha com grandes aventuras e emoções. Para realizar um dos sonhos, Julien convence o pai a competirem juntos no triathlon “ironman”, uma das provas mais difíceis do circuito mundial. Treinando para o evento, o jovem tem a chance de reconstruir a relação com o pai, transformando a vida de toda a família. Baseado numa história real.
Drama. Cor. Inédito na TV Brasileira.





1h58 Globo - Trovão Tropical
(Tropic Thunder, EUA, 2008)
Direção: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Trieu Tran, Robert Downey Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Nick Nolte, Danny R. McBride, Steve Coogan, Bill Hader, Brandon Soo Hoo, Reggie Lee, Tom Cruise, Matthew McConaughey
Sinopse: No outono de 1969 uma equipe de elite do exército norte-americano formada por 10 homens super treinados desembarcaram no Vietnã para uma missão ultra-secreta. Deles, somente 4 retornaram. Dos quatro, três escreveram livros dos quais somente um foi transformado em roteiro e deu origem a um filme: Trovão Tropical, escrito por um militar conhecido somente como "4 Folhas".
Trovão Tropical ganhou um orçamento milionário e começou a ser filmado pelo diretor iniciante Damien Picardi, com a supervisão do chefe de estúdio Les Grossman. O elenco reunia um time de primeira, composto por Tugg Speedman, um musculoso herói de ação que deseja se tornar respeitado como ator dramático e que vem de um fracasso de crítica chamado "Simplesmente Jack", em que tentou interpretar um doente mental, Kirk Lazarus, australiano cinco vezes vencedor do Oscar, que passou por um procedimento cirúrgico para se tornar negro e aceitar o papel, o gorducho Jeff Portnoy, comediante de filmes B, viciado em drogas e com fama de 'flatulento", o cantor de rap que tenta ingressar na carreira de ator Alpa Chino e o novato Kevin Sandusky.
O fato é que o elenco cheio de estrelas e o orçamento milionário não conseguiram render um bom processo de produção, e o diretor, juntamente com o roteirista, ameaçados de perder o emprego, decidiram mudar tudo, transformando as filmagens numa espécie de reality show, abandonando os atores no meio de uma floresta no Vietnã com câmeras escondidas por todos os cantos.
Mas algo dá errado e as coisas saem de controle quando Tugg Speedman é raptado pelo grupo de traficantes vietnamitas de drogas "Dragão em Chamas" que mantém uma aldeia no meio de uma plantações de papoulas.
3h24 - O Atirador
(Shooter, EUA, 2007) Exibição em HD
Ação
Direção: Anthony Fucqua
Roteiro de Stephen Hunter e Jonathan Lembin baseado no livro Point of Impact, do escritor Stephen Hunter.Elenco: Mark Wahlberg, Dean McKenzie, Jonathan Walker, Rich Bryant, Michel-Ann Connor, Mike Dopud, Danny Glover, Adrian Hughes
Sinopse: Durante uma missão militar na Etiópia, Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg), um exímio atirador, presencia a morte de seu companheiro de ação armada, atingido por explosivos de um helicóptero inimigo.
Três anos depois Bob encontra-se nas florestas do Arkansas com seu cachorro quando ele é persuadido por seus ex-parceiros a ajudá-los a impedir o assassinato do presidente. Mas ele acaba sendo enganado e acusado de ter planejado o crime. Agora, Bob terá de encontrar o verdadeiro assassino e desmascarar a farsa.
Estreou nos cinemas no dia 23 de março de 2007.

Nenhum comentário: