domingo 25 de dezembro de 2016

Operação Presente
(Arthur Christmas, EUA, 2011)
Direção: Sarah Smith, Barry Cook
Sinopse: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.


23h15 Globo - O Cavaleiro Solitário
(The Lone Ranger, EUA, 2013)
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Depp (Tonto), Helena Bonham Carter, Armie Hammer (John Reid / The Lone Ranger), William Fichtner Sinopse: Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um representante da lei que, após uma emboscada, fica ferido e é abandonado por seus inimigos. À beira da morte, ele é salvo pelo bom índio Tonto (Johnny Depp), que passa a ser seu fiel escudeiro.
A partir desse encontro, Tonto (Johnny Deep), o espírito guerreiro nativo americano, passa a narrar as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer) em uma lenda da justiça, enquanto os dois improváveis heróis precisavam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.
No Brasil The Lone Ranger ficou conhecido durante muitos anos pelo nome de Zorro (outro personagem, herói de capa e espada)
Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout (Escoteiro, no Brasil). Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas. Apesar da máscara, Lone Ranger nunca era perseguido pelas autoridades. Em algumas aventuras ele era acompanhado pelo sobrinho Daniel Reid (cujo cavalo tinha o nome de Victor), que agia como seu parceiro adolescente.
(EUA, 2009)
Direção: Nora Ephron
Elenco: Amy Adams, Meryl Streep, Jane Lynch, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Vanessa Ferlito, Dave Annable, Chris Messina, Lindsay Felton
Sinopse: França, 1949.
A americana Julia Child muda-se com o marido Paul para Paris. Num restaurante francês, prova um linguado na manteiga e encanta-se com a culinária francesa. Decidida a aprender a cozinhar os pratos que adora, Julia matricula-se num curso na renomada escola de culinária francesa "Le Cordon Bleu", onde precisa conquistar o respeito dos demais alunos, que a vêem como uma madame desocupada e excêntrica.
New York, 2002
A aspirante a escritora Julie Powell muda-se com o marido Eric do Brooklin para o Queens. Ela vai trabalhar como atendente no Lower Manhattan Development Corporation, uma entidade de ajuda para pessoas traumatizadas ou que sofreram consequências com o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center.
Julie, que adora cozinhar, decide fazer todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Culinária Francesa, de Julia Child, no período de um ano. Ela relatou todas as suas experiências em um blog e acabou fechando um acordo para escrever um livro.
Adaptação do livro 'Julie & Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen', de Julie Powell.
Bastidores: - Melhor Atriz (Meryl Streep) do Boston Society of Film Critics Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do New York Film Critics Online Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do New York Film Critics Circle Awards
- Melhor Atriz (Meryl Streep) do 2009 San Francisco Film Critics Awards
- Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Meryl Streep) do 2009 San Francisco Film Critics Awards


BOEUF BOURGUIGON

Ingredientes:
- 500g de carne dura (patinho, lagarto, paleta, coxão duro etc)
- 150g de bacon picado
- 1 cebola cortada em fatias finas
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- 2 taças (300ml) de vinho tinto
- 1 cenoura cortadas em cubos médios
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher de extrato de tomate
- 1 bouquet garni (manjericão, alecrim, manjerona, tomilho e louro amarrados com barbante)
- 100g de cogumelo paris cortados em quartos
- salsinha picada

Preparo
- Corte a carne em cubos grandes e tempere com sal e pimenta.
- Aqueça uma panela, de preferência de ferro, em fogo alto até quase fumegar.
- Frite o bacon até que tenha soltado sua gordura e esteja dourado.
- Retire o bacon com uma escumadeira e use a gordura para selar os cubos de carne por um minuto de cada lado, sempre em fogo alto. É importante não pôr tudo de uma vez, e sim em partes, para que não esfrie a panela.
- Reserve os pedaços de carne selados junto com bacon.
- Com o queimadinho de carne e bacon que ficou no fundo da panela, refogue a cebola por cerca de 5 minutos, até que doure, e adicione a farinha de trigo, deixando cozinhar por mais um minuto.
- Acrescente o vinho, raspando o fundo da panela para retirar possíveis acúmulos de farinha.
- Volte com a carne e o bacon para panela e adicione a cenoura, o alho e o extrato de tomate.
- Faça o bouquet garni e amarre na alça da panela.
- Tampe, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de duas horas, até que a carne possa ser cortada com um garfo. É importante verificar a panela de quinze em quinze minutos para que o líquido não seque. Adicione água quando necessário.
- Quando a carne ficar macia, adicione os cogumelos e deixe cozinhar por mais 10 minutos com a panela destampada.
- Finalize com bastante salsinha picada.
- Sirva acompanhado de purê de batatas, arroz ou pão fresco.
Na montagem: a verdadeira Julia Child, Meryl Streep, a verdadeira Julie Powell e Amy Adams
Você sabia que...
1. Meryl Streep ganhou quase 7 quilos enquanto filmava "Julie e Julia"? Também, com uma atmosfera, tão, digamos, apetitosa, impossível não entrar no clima...
2. a atriz que interpreta a professora de bridge de Julia na fase em que ela procura um hobbie em Paris é na verdade parente da verdadeira Julia Child? Julia Prud'homme é sobrinha neta de Julia.
3. na vida real, Julia era 10 anos mais nova que seu marido Paul Child, mas a atriz Meryl Streep é na verdade 11 mais velha do que o ator Stanley Tucci, que interpreta Paul no filme?
4. por falar em Paul Child, a mala que aparece no começo do filme pertenceu de fato ao Paul da vida real? Sim! O objeto era a mala pessoal do diplomata.
5. "Julie e Julia" foi o último filme da diretora, roteirista e produtora Nora Ephron? Infelizmente, Nora, que dirigiu e escreveu sucessos como "Sintonia de Amor" (1993) e "Mensagem para Você" (1998), e assinou o roteiro de "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro" (1989), perdeu sua batalha contra o câncer e faleceu em 26 de junho de 2012.
6. Meryl Streep levou o Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme em 2010? A personagem Julia Child rendeu ainda indicações ao Oscar, ao BAFTA e ao Screen Actors Guild Awards, só para citar alguns importantes prêmios, para a atriz.



CORUJÃO
3h08 Globo
Bem-vindo à Vida
(People Like Us, EUA, 2012)
Direção: Alex Kurtzman
Elenco: Chris Pine, Elizabeth Banks, Michelle Pfeiffer
Sinopse: Após a morte do pai, Sam (Chris Pine) recebe a incumbência de entregar parte da herança para Frankie (Elizabeth Banks), uma irmã que ele não conhecia. Ao procurar iniciar um contato com ela, sem revelar o parentesco, Sam acaba mudando toda sua vida, incluindo as relações com a mãe (Michelle Pfeiffer) e com a namorada (Olivia Wilde).

Nenhum comentário: