SEGUNDA 05.12.11

CINE BAND
1h45 Band - Satyricon
(Fellini Satyricon, Itália/França, 1969) [Som Original com Legendas]
Drama - 127'
Direção: Federico Fellini
Elenco:
Martin Potter, Hiram Keller, Max Born, Salvo Randone, Mario Romagnoli
Sinopse: Esta é a livre adaptação de Fellini da famosa peça de Petronius, que faz uma crônica da vida na Roma antiga. Encolpio (Potter) e seu amigo Asciito (Keller) disputam o afeto do jovem Gitone (Max Born). Quando Encolpio é rejeitado, ele começa uma jornada na qual encontra todos os tipos de pessoas e de acontecimentos, entre eles uma orgia e um desfile de prostituas na Roma Antiga. Durante a orgia, prganizada por Trimalchio (Mario Romagnoli), encontra um ex-escravo que menosprezou a mulher em troca dos prazeres oferecidos por um jovem garoto. O filme é estruturado em uma narrativa truncada, e é uma reflexão sobre a sexualidade masculina e sua variações. Cada trecho do filme trata de uma delas, como o homossexualismo, e outras questões delicadas que envolvem o sexo. Apesar de ser baseado na sociedade da Roma antiga, Satyricon reflete também um momento de caos pelo qual a sociedade da década de 60 vivia.
CORUJÃO
3h50 Globo - Top Gang 2, A Missão
(Hot Shots! Part Deux, EUA, 1993)
Direção: Jim Abrahams
Elenco: Charlie Sheen (Topper Harley), Lloyd Bridges (Presidente Thomas 'Tug' Benson), Richard Crenna (Cel. Denton Walters), Brenda Bakke (Michelle Rodham Huddleston), Miguel Ferrer (Comandante Arvid Harbinger), Valeria Golino, Rowan Atkinson
Sinopse: Topper Harley (Charlie Sheen) está vivendo em um templo budista e seu incompetente ex-comandante (Lloyd Bridges) que é o presidente dos EUA, o convoca para um perigoso desafio: resgatar um grupo de reféns que foi resgatar um grupo de reféns que foi resgatar um grupo de reféns… que foi sequestrado no Oriente Médio. Topper é o único que possui as aptidões necessárias para realizar este trabalho e é forçado a voltar à ativa por uma bela agente da Cia. Esta é uma hilariante missão de vida ou morte que vai colocar Topper e sua turma em uma verdadeira aventura, satirizando filmes famosos, entre eles, "Rambo", "Instinto Selvagem", "Casablanca", "Guerra nas Estrelas" e "A Dama e o Vagabundo".
Exibições Anteriores: Corujão 15.09.09 17.06.10 Globo

Um comentário:

Tonton disse...

Fellini com sua visão alucinógena sobre as mazelas sociais, trata com maestria, neste, de um tema bem polêmico: homossexualismo.

Com cenários impressionistas e extravagantes, Satyricon pode ser considerada uma obra-prima da sétima arte.

Um dos meus diretores favoritos.

Pena que seus filmes quase não passam na TV aberta.