SEXTA 09.12.11

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - O Presente de Natal Perfeito
(The Ultimate Christmas Present, EUA/ Canadá, 2000) - feito para TV
Direção: Greg Beeman
Elenco:
Hallee Hirsh, Spencer Breslin, Hallie Todd, Brenda Song, John Salley, Susan Ruttan
Sinopse: Allie Thompson tem 13 anos e fará o impossível para se livrar da escola, inclusive manipular a natureza e o clima. Allie e sua amiga Sam descobrem um misterioso mecanismo capaz de fabricar neve. Quando decidem usá-lo,levando adiante um plano perfeito para encher a cidade de neve, as coisas começam a dar errado e as meninas se metem numa grande enrascada quando a maquina sai do controle e a cidade é assolada por uma nevasca.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Meu Irmão Quer Se Matar
(Wilbur Wants to Kill Himself, Dinamarca/ Suécia/ Inglaterra, 2002)
91'
Direção: Lone Scherfig
Elenco:
Jamie Sives, Adrian Rawlins, Shirley Henderson.
Sinopse: Wilbur (Jamie Sivens) é um suicida crônico: ele sempre busca meios de se matar, mas nunca consegue ter sucesso. As várias tentativas frustradas fazem com que compareça regularmente a um grupo de debates composto por outros suicidas, onde conhece uma médica (Julia Davis) que se interessa por ele. Wilbur é também uma grande preocupação para Harbour (Adrian Rawlings), seu irmão, que tenta de todas as formas tirar de sua cabeça a ideia de suicídio.
A vida dos irmãos muda quando conhecem Alice (Shirley Henderson), que entra na livraria deles para vender alguns livros que encontrou no hospital onde trabalha. Alice e sua filha Mary (Lisa McKinlay) enfrentam problemas financeiros, que são resolvidos quando ela se envolve com Harbour. Alice e Mary se mudam para casa que fica sobre a livraria, formando com Harbour e Wilbur uma família.
Data de Estréia: 06/09/2006.
Exibição Anterior: TV Cultura 27.07.11 Mostra Internacional de Cinema na Cultura
Notas da Crítica:
1 NOTA 10
José Vieira Mendes, Premiere: 5/5

1 NOTA 8
Luis Salvado, Premiere: 4/5

1 NOTA 7,5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 3/4

4 NOTAS 6
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Angélica Bito, Cinequanon: 3/5
João M. Tavares, Premiere: 3/5

4 NOTAS 4
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Francisco Ferreira, Premiere: 2/5
João Lopes, Premiere: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5

1 NOTA 2
João Paulo Resek, Delfos: 1/5

ÍNDICE NC: 5,88 (12)

CORUJÃO
3h20 Globo - O Juri
(Runaway Jury, EUA, 2003)
Direção: Gary Fleder
Roteiro
: Brian Koppelman, David Levien, Rick Cleveland e Matthew Chapman, baseado em livro de John Grisham. Elenco: John Cusack (Nicholas Easter), Gene Hackman(Rankin Fitch), Dustin Hoffman(Wendell Rohr), Rachel Weisz (Marlee), Bruce Davidson (Durwood Cable), Jennifer Beals (Vanessa Lembeck)
Sinopse: Após considerar que uma grande empresa é a culpada pela morte de seu marido, uma viúva decide entrar com um processo na justiça, pedindo uma indenização milionária. Para defendê-la ela contrata o advogado Wendell Fohr (Dustin Hoffman). Porém Fohr precisará enfrentar Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar os jurados de forma a garantir de antemão sua vitória no julgamento. Porém o que Fohr e Fitch não contavam é que um dos jurados, Nicholas Easter (John Cusack), tem seus planos para manipular o júri. E, com o apoio de Marlee (Rachel Weisz), passa a chantagear a dupla avisando que o veredicto desejado sairá bastante caro.

Um comentário:

Tonton disse...

Raramente na tv aberta acontece de dois filmes de extrema qualidade como "Cabo Do Medo" e "Gran Torino" serem exibidos no mesmo horário.

Aliás esse foi, o último filme do Clint como ator. Seu trabalho na direção é sempre fabuloso, pois ele se supera a cada novo filme. É realmente uma lenda viva do cinema. Meu diretor favorito.