QUARTA 30.11.11

CORUJÃO
3h15 Globo - Vampiro: Os Mortos
(Vampires, Los Muertos, EUA, 2002)
Terror - 93'
Direção: Tommy Lee Wallace
Elenco
: Jon Bon Jovi, Diego Luna, Cristián de la Fuente, Arly Jover, Enrique Munoz.
Sinopse: Derek Bliss (Jon Bon Jovi) é um caçador de vampiros que vive no México. A cada vampiro que consegue capturar, ele ganha prêmios de um grupo que se chama Van Helsing. Quando um novo cliente o contrata para perseguir uma vampira muito poderosa, ele chama outras pessoas para ajudá-lo.
Seqüência de Vampiros, de John Carpenter.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
21h40 TV Cultura - Persépolis
(França, 2007)
Animação - 95 min.
Direção: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
Sinopse:
Teerã 1978: Marjane, de oito anos, sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduziram à queda do xá e de seu regime brutal.
A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, sonha em se transformar numa revolucionária. Pouco depois, a cidade é bombardeada durante a guerra contra o Iraque. Com as restrições impostas pelo conflito e o desaparecimento rotineiro de membros da família e entes queridos, a repressão torna-se cada dia mais severa.
Como o ambiente fica a cada dia mais perigoso, a rebeldia de Marjane sugere um grave problema. Seus pais decidem mandá-la para a Áustria, para sua própria proteção. Em Viena, Marjane vive outras revoluções aos 14 anos: adolescência, liberdade e o peso do amor mas, além de toda a também excitação, vem também a sensação de exílio e solidão e o gosto amargo de estar à margem da sociedade. No elenco de dubladores, a atriz Chiara Mastroianni dá voz à Marjane criança e adolescente, enquanto que sua mãe na vida real, a veterana Catherine Deneuve, vocaliza a mãe de Marjane, Tadji.
Exibição Anterior: TV Cultura 30.03.11 Mostra Internacional de Cinema na Cultura

Nenhum comentário: