CORUJÃO Globo

CORUJÃO
2h45 Globo - O Mundo Fantástico de Oz
(Return To Oz, EUA, 1985)
Direção: Walter Murch
Elenco:
Fairuza Balk, Nicol Williamson, Jean Marsh, Piper Laurie, Matt Clark
Sinopse: Dorothy (Fairuza Balk) não consegue parar de pensar sobre o Mundo de Oz e seus amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. É levada pela sua preocupada tia a um médico que deseja curá-la de seus sonhos e desilusões com algo parecido a uma terapia de choque, mas Dorothy escapa durante uma tempestade. Acompanhada da galinha Billina, ela retorna à Terra de Oz, apara encontrá-la em estado pós-apocalíptico: a estrada de tijolos amarelos está destruída, a Cidade das Esmeraldas em ruínas, todos os seus habitantes, incluindo o Homem de Lata e o Leão Covarde transformados em pedra e o Espantalho, sequestrado pelo Rei Nome. Ela logo é aprisionada pela Princesa Mombi (uma composição de dois personagens dos livros, Princesa Langwidere e a bruxa Mombi). Essa personagem pode mudar de cabeça, tendo à sua disposição 30 diferentes cabeças, sendo a 31 a sua original.
Depois de encontrar Tik-Tok e João Cabeça de Abóbora, Dorothy descobre que seus amigos foram transformados em pedra pelo malvado Rei Nome, que planeja controlar toda Terra de Oz. Eles constroem o Gump para escapar do castelo de Mombi, e voar para o país do Rei Nome e encontrar o Espantalho, que era rei da Cidade das Esmeraldas. Eles enfrentam o Rei Nome, que é destruído quando engole sem querer um dos ovos de Billina (em Oz, ovos são venenosos para os nomes), deixando para trás os sapatos de ruby que Dorothy perdera quando de sua primeira visita à Terra de Oz. Usando os sapatos, Dorothy deseja que ela e seus amigos retornem para uma reconstruída Cidade das Esmeraldas, onde descobrem a Princesa Ozma, veradeira governante da cidade, presa num espelho pela Princesa Mombi. Após uma alegre celebração, Dorothy retorna para casa.
CORUJÃO
2h55 Globo - Aconteceu na Noite de Natal
('Twas the Night, EUA, 2001) - feito para a TV
Direção: Nick Castle
Elenco:
Josh Zuckerman, Brenda Grate, Bryan Cranston, Jefferson Mappin
Sinopse: Um menino de 14 anos de idade travesso e seu tio irresponsável quase arruinam o Natal quando decidem tomar emprestado o trenó do Papai Noel de alta tecnologia para um passeio.

Nenhum comentário: