TERÇA 29.11.11

CINE ESPETACULAR
23h SBT - De Volta Para o Presente
(Blast From the Past, EUA, 1998)
Direção: Hugh Wilson
Elenco: Brendan Fraser, Christopher Walken, Sissy Spacek, Alicia Silverstone, Dave Foley
Sinopse: Viver no passado pode não ser uma opção assumida, nem conseqüência de um trauma psicológico e muito menos o resultado das experiências mirabolantes dos filmes de ficção-científica. Outra possibilidade - um estranho acidente...
Tudo começa com a crise dos mísseis cubanos, em 1962. Fidel Castro tomara o poder e a União Soviética havia instalado artefatos nucleares na ilha. Quando a espionagem norte-americana teve provas concretas da existência dos mísseis, John Kennedy deu um ultimato à URSS, exigindo sua retirada imediata. O fantasma de uma guerra nuclear assombrou o mundo por uns dias, até que os soviéticos resolveram ceder.
Pela primeira vez os cidadãos dos EUA acreditaram que o país estivesse na eminência de ataque atômico. Passado o susto, muitos deles construíram abrigos nucleares em suas casas e estocaram mantimentos, prevenindo-se para a próxima crise. Foi o que fizeram os paranóicos Calvin Webber e Helen.
Por acidente, a família acaba trancada no interior do abrigo, só conseguindo sair após 35 anos de completo isolamento. De Volta Para o Presente conta a história do filho desse casal, Adam, que foi criado dentro do abrigo nuclear. Ao sair, encontra um mundo bem diferente daquele que ele imaginara a partir das histórias contadas por seus pais.
Tentando se adaptar, ele conhece Eve, uma mulher moderna e independente. Sem saber do passado de Adam, a quem considera a pessoa mais ingênua do mundo, ela tenta ajudá-lo.
Mas quanto mais eles ficam juntos, mais ele se sente atraído por ela. O pior é que ele não sabe o que fazer para conquistá-la - e, se quiser mudar isso, precisará aprender muitas das coisas que perdeu durante aqueles 35 anos. Afinal, enquanto Eve jamais conhecera alguém como Adam, ele nunca tinha conhecido ninguém. Ninguém mesmo.
Exibição Anterior: SBT 14.11.09 Sabadocine

Nenhum comentário: