QUARTA 08.12.10

INTERCINE
1h55 Globo
Um Novato na Máfia
(The Freshman, EUA, 1990)
Direção: Andrew Bergman
Elenco
: Marlon Brando, Matthew Broderick, Penelope Ann Miller, Maximilian Schell, Frank Whaley, Kenneth Welsh
Sinopse: Recém-chegado a Nova York, o universitário Clark Kellogg tem sua mala e seu dinheiro roubados. A saída, para sobreviver, é fazer pequenos trabalhos para um chefão da máfia, que não incluem se meter com a sua filha ou arranjar confusões, esta última, aliás, sua especialidade.

Corrida Contra o Destino
(Vanishing Point , EUA, 1997)
Direção: Charles Robert Carner
Elenco
: Viggo Mortensen (Jimmy Kowalski), Christine Elise (Raphinia Kowalski), Steve Railsback (Sargento Preston), Peter Murnik (Gilmore), Geno Silva (Mike Mas), John Doe (Sammy), Keith David (Warren Taft)
Sinopse: O ex-piloto Jimmy Kowalski (Viggo Mortensen) está levando um carro para Salt Lake City. Ao telefonar ele descobre que sua mulher Raphinia (Christine Elise), que está grávida, teve problemas. Assim entra no carro e "pisa fundo", sendo detido pela patrulha rodoviária. Jimmy é tratado como se fosse um serial killer e, vendo que a situação não se resolverá logo, foge dos patrulheiros. Isto provoca uma caçada policial através de vários estados, fazendo o FBI participar das buscas para capturá-lo. Além disto circula uma "versão oficial" na qual Jimmy estaria ligado a armas pesadas ou drogas. Mas o apresentador de um programa de rádio, "A Voz" (Jason Priestley), descobre a verdade e questiona a ação policial, fazendo as pessoas criticarem todo este "circo" para caçar um homem que só deseja estar ao lado da mulher.

CORUJÃO
3h30 Globo - A Primeira Missão
(Long de xin, Hong Kong, 1985)
Direção: Sammo Hung Kam-Bo, Fruit Chan
Elenco
: Jackie Chan, Sammo Hung Kam-Bo, Emily Chu, Hoi Mang, Ching-Ying Lam, Lung Chan, Wah Yuen, Kar Lok Chin, Corey Yuen, Melvin Wong, Ying-Fat Lam, Ka-Ho Lee.
Sinopse: Ted é um agente de uma brigada especial com o sonho frustrado de se tornar marinheiro, e que tem de tomar conta do seu irmão Danny (Sammo Hung), deficiente mental. O ressentimento vai explodir num tenso duelo entre os dois irmãos. Quando Danny acidentalmente se vê com o fruto de um roubo nas mãos, na sequência de um inofensivo jogo do polícia e ladrão com os seus amigos, Ted tem de tomar uma decisão difícil: salvar Danny, ou prendê-lo...

15h50 Globo - Quebrando o Gelo
(Snow Day, EUA, 2000)
Direção: Chris Koch
Elenco: Chris Elliott, Mark Webber, Jean Smart, Schuyler Fisk, Iggy Pop, Pam Grier.
Sinopse: Uma nevasca deixa as ruas de uma pequena cidade americana intransitáveis. A criançada local festeja o fato de não ir à escola e de passar o dia inteiro brincando na neve. Mas para que a farra continue, terão que impedir que Roger, o cruel removedor de neve, limpe as estradas.

Nenhum comentário: