Brasília 18%


(Brasil, 2005).
Direção: Nelson Pereira dos Santos.
Elenco: Otávio Augusto, Othon Bastos, Karine Carvalho,Ada Chaseliov,Romeu Evaristo,Déo Garcez, Bruna Lombardi, Malu Mader, Michel Melamed, Bete Mendes, Evandro Mesquita, Nildo Parente, Tonico Pereira, Carlos Alberto Riccelli, Anselmo Vasconcelos, Carlos Vereza.
Estréia nos cinemas: 21/04/2006
Sinopse: O médico legista Olavo Bilac, renomado especialista brasileiro que trabalha em Los Angeles, é convidado pelo IML de Brasília para arbitrar a controvertida perícia referente à identificação de uma ossada, supostamente pertencente à jovem economista Eugênia Câmara, desaparecida há meses.
A decisão do médico é cercada por grande pressão e expectativa. Se a perícia confirmar a identidade de Eugênia Câmera, ficará provado que ela foi assassinada pelo namorado Augusto dos Anjos, cineasta, colega de faculdade, e última pessoa a vê-la antes do desaparecimento. O futuro deste artista promissor depende, portanto, do laudo pericial do famoso legista. Os políticos acusados pelo principal suspeito querem que o cineasta permaneça na cadeia, e por isso pressionam o legista para identificar o corpo de Eugênia.
No entanto, o Doutor Bilac, que sofre profundamente por uma viuvez recente, apaixona-se por Eugênia através de fotos e vídeos, e também por comentários, sempre contraditórios, sobre seu comportamento. Dominado pela paixão, ele conclui a perícia de forma negativa: o corpo examinado NÃO é de Eugênia.
Ela está viva?
Quais as conseqüências dessa conclusão científica sobre o universo político de Brasília?

Um comentário:

Anônimo disse...

A Mulher Invisível!
Gostei muito, é um filme muito divertido.
Parabéns pelo blog!