SEXTA 01.01.10

CORUJÃO
1h10 Globo - Melhor É Impossível
(As Good As It Gets, EUA, 1997)
Direção: James L. Brooks
Roteiro de Mard Andrus e James J. Brooks. Elenco: Jack Nicholson (Melvin Udall), Helen Hunt (Carol Connelly), Greg Kinnear (Simon Bishop), Cuba Gooding Jr (Frank Sachs), Skeet Ulrich(Vincent), Shirley Knight (Beverly).
Sinopse: Nova York. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, um preconceituoso escritor grosseiro e sarcástico, tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.
Bastidores: -Ganhou 2 Oscars, de Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Atriz (Helen Hunt), além de ter sido indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Greg Kinnear), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.
-Jack Nicholson foi indicado 12 vezes ao Oscar, sendo 8 ao prêmio de Melhor Ator e 4 ao de Melhor Ator Coadjuvante. Venceu 3 vezes, sendo 2 ao Oscar de Melhor Ator (1975, Um Estranho no Ninho e 1997, Melhor É Impossível) e 1 ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (1983, Laços de Ternura). As demais indicações foram: 1969, Sem Destino (coadj.); 1970, Cada Um Vive Como Quer; 1973, A Última Missão; 1974, Chinatown; 1981, Reds (coadj.); 1985, A Honra do Poderoso Prizzi; 1987, Ironweed; 1992, Questão de Honra (coadj.) e 2002, Confissões de Schimdt.

CORUJÃO IIIGlobo - A Princesa Prometida(The Princess Bride, EUA, 1987)
Direção: Rob Reiner
Elenco: Cary Elwes, Mandy Patinkin, Chris Sarandon, Wallace Shawn, Billy Crystal, Robin Wright.
Sinopse: Numa tarde de sábado, um menino fica adoecido e tenta se distrair jogando vídeo game, até que seu avô vem lhe fazer companhia e resolve contar-lhe a aventura fantasiosa de um livro: A Princesa Prometida. O menino não gosta muito da idéia, porque não curte muito os livros, mas o avô insiste: 'Lutas com espadas. Torturas. Vingança. Gigantes. Os piores vilões. Os heróis mais corajosos. As damas mais belas. Monstros de todos os tamanhos e feitios. Perseguições. Verdadeiro amor. Milagres.' Na terra de Florin, uma bela princesa é raptada e forçada a se casar com um terrível tirano. O grande amor da tal mocinha, que fugira anos atrás para tornar-se um pirata, volta para salvá-la. Em sua missão, ele conta com a ajuda de um espadachim e de um gigante.
Exibição Anterior: Globo 09.01.08 Sessão da Tarde

CINEMA EM CASA14h45 SBT - O Homem da Máscara de Ferro(The Man in the Iron Mask, EUA, 1998)

SESSÃO DA TARDEGlobo - Camp Rock
(EUA, 2008) - feito para a TV
Direção: Matthew Diamond
Elenco: Demi Lovato, Joe Jonas, Meaghan Jette Martin, Maria Canals-Barrera, Alyson Stoner, Julie Brown
Sinopse: Mais do que tudo, Mitchie Torres quer aproveitar o seu verão no acampamento musical Camp Rock, a fim de alcançar seu sonho de se tornar uma cantora. Mitchie pensa que suas orações foram ouvidas quando sua mãe recebe uma oferta de emprego no Camp Rock como cozinheira. Agora Mitchie pode ir para o acampamento,mas deve ajudar na cozinha nos intervalos das aulas. Ao chegar ao acampamento, Mitchie descobre que a competição entre as garotas é grande, tanto em sala de aula, quando pela atenção de Shane Gray - um pop star teen, e o professor celebridade deste verão. Shane, que está em busca de inspiração para sua própria música, escuta por acaso Mitchie cantando, mas nunca vê seu rosto. Impressionado pela sua voz única, ele sai em busca da garota, enquanto ela enfrenta seus medos e aprende a se tornar uma estrela.
Exibição Anterior: Globo 22.06.09 Sessão da Tarde
Visite o site

TELA DE SUCESSOS23h SBT - Casados com o Azar(The Honeymooners, EUA, 2005)

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Extremo Sul
(Brasil, 2005)
Documentário - 92'
Direção: Mônica Schmiedt e Sylvestre Campe
Sinopse: Em março de 2003 cinco alpinistas montaram um acampamento no extremo sul da Terra do Fogo, um dos locais mais inóspitos do planeta. Enfrentando o frio, a chuva constante, a neve e o vento forte, é realizada uma expedição para escalar o Monte Sarmiento, uma montanha pouco explorada, mas bastante conhecida pela sua beleza, isolamento e perigo.

Nenhum comentário: