SÁBADO 12.12.09

INTERCINE
Globo
8mm 2
(EUA, 2005)
Direção: J S Cardone
Elenco
: Lori Heuring, Bruce Davison, Julie Benz, Zita Gorog, Robert Cavanah, Johnathon Schaech
Sinopse: Um aspirante a político é secretamente fotografado numa sessão de sexo com sua noiva e uma bela modelo. Um chantagista pede uma fortuna pelos negativos e dá início a uma trama cheia de surpresas.


14h45 - SBT - Curtindo a Liberdade
(Chasing Liberty, EUA, 2004)
Comédia Romântica - 111 min.
Direção: Andy Cadiff
Elenco: Mandy Moore (Anna Catherine Foster), Stark Sands (Grant Hillman), Jeremy Piven (Alan Weiss), Annabella Sciorra (Cynthia Morales), Sam Ellis (Phil), Terence Maynard (Harper), Mark Harmon (Presidente James Foster), Garrick Hagon (Secretário de Estado), Caroline Goodall (Michelle Foster), Beatrice Rosen (Gabrielle Le Clerk), Matthew Goode (Ben Calder), Martin Hancock (McGruff), Miriam Margolyes (Maria), Lewis Hancock (Secretário de Imprensa), Tony Jayawardena (Segurança da Casa Branca).
Sinopse: Anna Catherine Foster (Mandy Moore) é uma jovem de 18 anos que provavelmente faria tudo que as adolescentes fazem, se o seu pai, James Foster (Mark Harmon), não fosse o presidente dos Estados Unidos. Ele põe vários agentes para garantir a segurança da filha, mas após Anne ver seu último encontro ser atrapalhado pelos seguranças ela se irrita e seu pai promete que apenas Alan Weiss (Jeremy Piven) e Cynthia Morales (Annabella Sciorra), que são parceiros, vão cuidar da segurança dela. Logo depois Anna, James e Michelle Foster (Caroline Goodall), a primeira-dama, viajam para Praga, onde acontecerá uma reunião do G-8. Após cumprir os compromissos protocolares, Anne vai com uma amiga, Gabrielle Le Clerk (Beatrice Rosen), numa casa noturna e vê que o lugar está cheio de agentes. Irritada por seu pai ter quebrado a promessa, ela foge do lugar com a ajuda de Ben Calder (Matthew Goode), que também é um agente e recebeu ordens do presidente de ficar o tempo todo com Anne e nunca revelar sua identidade, pois assim ela teria a sensação de liberdade mas na prática seria uma liberdade controlada. Porém nem tudo sai como o planejado e a situação sai do controle.


SUPERCINE
23h10 Globo - Cidade do Silêncio
(Bordertown, EUA/Inglaterra, 2007) - lançado diretamente em DVD no Brasil
Drama - 112 min.
Direção: Gregory Nava
Elenco: Jennifer Lopez , Antonio Banderas , Kate del Castillo , John Norman , Irineo Alvarez
Sinopse: Graças ao Tratado de Livre Comércio empresas do mundo inteiro montaram fábricas no México, na fronteira com os Estados Unidos. Com mão-de-obra barata e isenção de impostos, estas companhias fabricam produtos a baixo custo, que são vendidos nos Estados Unidos. Nas mais de mil fábricas de Juarez um televisor é fabricado a cada três segundos e um computador a cada sete. As fábricas contratam mulheres, que aceitam salários menores e reclamam menos dos expedientes longos e condições ruins de trabalho. Muitas fábricas operam 24 horas por dia. Muitas mulheres são atacadas a caminho do trabalho ou de casa, tarde da noite ou no início das manhãs. As companhias não garantem a segurança dos funcionários e várias mulheres foram mortas em Juarez.
Com este quadro o editor-chefe do Chicago Sentinel, George Morgan (Martin Sheen), envia para lá a repórter Lauren Adrian (Jennifer Lopez), que não queria fazer a matéria e só concordou em ir pois, se fizer um bom trabalho, terá chance de ser correspondente estrangeira. Ao chegar entra em contato com um repórter com quem já trabalhou, Alfonso Diaz (Antonio Banderas), que agora é o editor de El Sol, um jornal que não aceita a "versão oficial" sobre as mortes que acontecem na região. Diaz diz para Lauren que 375 mortes é só mais uma mentira da polícia, pois na verdade quase 5 mil mulheres já morreram. A situação fica muito tensa quando uma jovem de 16 anos, Eva Jimenez (Maya Zapata), é atacada. Seus agressores pensavam que estava morta e agora ela pode testemunhar sobre quem tentou matá-la. Lauren faz tudo para protegê-la, inclusive da polícia, mas alguns não ligam a mínima para a situação de Eva e das mulheres de Juárez.

Nenhum comentário: