SEXTA 17.04.09

INTERCINE1h45 Globo
Íris(Inglaterra, 2001)
Direção: Richard Eyre
Roteiro
de Richard Eyre e Charles Wood, baseado em livro de John Bailey. Elenco: Kate Winslet (Jovem Iris Murdoch), Hugh Bonneville (Jovem John Bayley), Judi Dench (Iris Murdoch), Jim Broadbent (John Bayley), Eleanor Bron (Diretor), Angela Morant (Anfitriã)
Sinopse: A história de amor entre a novelista e filósofa Iris Murdoch e seu marido, o professor John Bayley, contada em duas épocas distintas: na juventude, quando se conheceram, e na velhice, quando Iris sofre do mal de Alzheimer.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), tendo recebido ainda outras 2 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Judi Dench) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), além de ter sido indicado em outras 2 categorias: Melhor Atriz - Drama (Judi Dench) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet).
- Ganhou o BAFTA de Melhor Atriz (Judi Dench). Foi ainda indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Jim Broadbent), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Bonneville), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet) e Melhor Roteiro Adaptado.
X
Controle da Mente
(Control Factor, EUA, 2003) - feito para a TV
Direção: Nelson Mccormick
Elenco: Adam Baldwin, Elizabeth Berkley, Tony Todd, Conrad Dunn, John Neville, Ann Marin
Sinopse: No dia em que completa 33 anos, o corretor de seguros, Lance (Adam Baldwin), recebe duas surpresas inesperadas. A primeira, é uma festa no escritório e a segunda, a invasão de um atirador louco que por muito pouco não o mata. Perturbado, lance volta para casa para passar as últimas horas de seu aniversário, ao lado da mulher. Mas naquela mesma noite ele é atormentado por estranhas vozes que o mandam matar sua própria esposa e esse se mostra o começo de um grande pesadelo.

3h20 Globo - Alien: A Ressurreição
(Alien: Ressurrection, EUA, 1997)
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Sigourney Weaver (Ellen Ripley / Número 7), Winona Ryder (Annalee Call), Dominique Pinon (Vriess), Ron Perlman (Johner), Gary Dourdan (Christian), Michael Wincott (Elgyn), Kim Flowers (Hilliard), Dan Hedaya (General Perez), J.E. Freeman (Dr. Wren), Brad Dourif (Gediman), Raymond Cruz (Distephano), Leland Orser (Purvis).
Sinopse: A tenente Ripley (Sigourney Weaver) se matou para não permitir que o governo levasse um monstruoso alienígena para o nosso planeta. Mas, após 200 anos, em uma nave espacial, ela acorda e descobre que cientistas a ressuscitaram através da clonagem e conseguiram com sucesso retirar a rainha dos alienígenas de seu corpo. A intenção é ter um exército de aliens que, acreditam eles, possam controlar como armas imbatíveis. Durante este processo o DNA da tenente é misturado com o da rainha e ela desenvolve algumas características alienígenas. Os pesquisadores começam a criar os aliens, mas estes logo escapam, provocando terror e morte. Como a nave está rumando para a Terra, eles precisam ser detidos o quanto antes, principalmente pelo fato da rainha ter tido uma nova ninhada, que poderá significar o fim dos humanos. Neste contexto, apenas a tenente e alguns contrabandistas, que se encontram na nave naquele momento, podem impedir esta tragédia.

CINEMA EM CASA14h20 SBT - Meu Amigo, Bicho Papão
(Don't Look Under the Bed, EUA, 1999)- feito para a TV
Direção: Kenneth Johnson
Elenco: Erin Chambers, Eric "Ty" Hodges II, Robin Riker, Steve Valentine, Mary Parker Williams, Geoff Hansen, Barry Yourgrau, Steven Tobolowsky
Sinopse: Coisas muito estranhas e aparentemente sem explicação, começam a tomar conta da vida de Frances McCausland (14 anos); relógios adiantados, cachorros no telhado, chuva de ovos, a água da piscina da escola vira gelatina, etc. e para o desespero da garota, em todos os casos ela é sempre a suspeita principal. Todos que a conhecem (e ela também) começam a questionar a sanidade da garota, que procura uma resposta para o que vem ocorrendo. Na verdade, Frances contou ao irmão menor a "verdade" sobre a existência do amigo imaginário dele, e toda vez que a "fantasia" de um amigo imaginário é desacreditada, o mesmo se torna um bicho papão, ou seja, alguém que esquecido por Frances, quer sua vingança, e vem fazendo da vida da garota um verdadeiro caos!!!

DIVERCINE23h40 TV Cultura - Salomé
(Espanha/2002)
Direção: Carlos Saura
Elenco
: Aída Gómez (Salomé), Paco Mora (Rei Herodes), Javier Toca (João Batista), Pere Arquilluré (Diretor), Carmen Villena (Herodías)
Sinopse: Retrata o processo de criação de um espetáculo teatral baseado na história da personagem bíblica Salomé. O filme é dividido em duas fases: a preparação para a encenação de "Salomé" e a peça propriamente dita. O longa começa em forma de documentário, apresentando os bastidores da preparação do espetáculo. Durante os ensaios, o diretor passa instruções aos bailarinos sobre como devem se comportar em cena, enquanto cinegrafistas e iluminadores trabalham simultaneamente.
Exibição Anterior: 23.05.08 Divercine e 07.01.09 Cine Verão TV Cultura

Nenhum comentário: