DOMINGO 12.04.09

CORUJÃO3h10 Globo - Perigo Real e Imediato
(Clear and Present Danger, EUA, 1994)
Direção: Phillip Noyce
Roteiro de Donald Stewart, Steven Zaillian e John Milius, baseado em livro de Tom Clancy. Elenco: Harrison Ford (Jack Ryan), Willem Dafoe (John Clark), Anne Archer (Dra. Cathy Ryan), Joaquim de Almeida (Coronel Felix Cortez / Roberto Alonzo Landa), Henry Czerny (Robert Ritter), Harris Yulin (James Cutter), Donald Moffat (Presidente Bennett), Miguel Sandoval (Ernesto Escobedo), Benjamin Bratt (Capitão Ramirez), Raymond Cruz (Domingo Chavez), Dean Jones (Juiz Moore), Thora Birch (Sally Ryan), Ann Magnuson (Moira Wolfson), Hope Lange (Senador Mayo), James Earl Jones (James Greer)
Sinopse: Agente da CIA (Harrison Ford) é promovido interinamente para dirigir a organização e fica em um fogo cruzado entre os chefes dos cartéis de droga colombianos e um poder paralelo na Casa Branca que, apoiado pelo Presidente dos Estados Unidos (Donald Moffat), promove secretamente uma expedição armada contra os chefões da droga na Colômbia. Mas nem tudo acontece como o esperado e quando a situação foge do controle, este poder paralelo planeja matá-lo.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.
Notas da Crítica:Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 2/4 ("Não faltam traições, nem mesmo dúvidas sobre certas ações do presidente dos EUA. Mas, claro, as virtudes anglo-saxãs triunfam sobre os vícios latinos.")

Rebobine, Por Favor
(Be Kind Rewind, EUA, 2008) [HD]
Direção: Michel Gondry
Roteiro de Michel Gondry. Elenco: Jack Black (Jerry), Mos Def (Mike), Danny Glover (Mr. Fletcher), Mia Farrow (Srta. Falewics), Melonie Diaz (Alma)
Sinopse: "Rebobine por Favor" é o nome da locadora de videocassetes de Mr. Fletcher onde trabalha Mike, amigo de Jerry, o funcionário de um ferro-velho que fica ao lado de uma subestação de energia.
Jerry mora num trailer e sente-se incomodado com os ruídos da subestação que não o deixam dormir e planeja sabotar o local.
Seu plano, porém, acaba revertendo-se contra ele mesmo, e ele acaba ficando literalmente magnetizado, e por isso acaba apagando as fitas da locadora. Temendo perder o emprego por conta da desmagnetização das fitas, Mike e Jerry decidem refilmar de maneira tosca diversos filmes famosos, começando por Os Caçafantasmas e A Hora do Rush 2.
A idéia maluca, inicialmente utilizada para iludir a Srta. Falewics, uma cliente fiel da loja mas que vive com a cabeça nas nuvens, vira moda na vizinhança e acaba provocando até fila de espera porque todos querem ver as versões "suecadas" dos clássicos.
Robocop, 2001- Uma Odisséia no Espaço, De Volta para o Futuro, Conduzindo Miss Daisy, Boyz'n the Hood e até O Rei Leão são refilmados enquanto o Sr. Fletcher é pressionado a rever a natureza de seu negócio, ameaçado tanto pela imobiliária que quer transformar a loja de esquina num edifício de luxo quanto pela adesão aos DVDs que tornariam o VHS obsoleto.




O Menino Do Pijama Listrado
(The Boy In The Striped Pyjamas, InglaterraEUA, 2008)
Direção: Mark Herman
Elenco
: László Áron, Amber Beattie, Asa Butterfield e Vera Farmiga
Sinopse: Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras
Notas da Crítica:
Rodrigo Salem, SET: 8,5/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5



O Demoninho de Olhos Pretos
(Brasil, 2007)
Direção: Haroldo Marinho Barbosa
Elenco: Tracy Segal, Nelson Freitas, Camila Amado, Otávio Terceiro, Lafayete Galvão.
Sinopse: Longa-metragem baseado no livro Contos Fluminenses, de Machado de Assis, que mostra uma viagem no século XX e como suas histórias interferem na vida de quatro leitores.
Notas da Crítica:
Daniel Russell Ribas, Almaanque Virtual: 2/5



L.A.P.A.
(Brasil, 2008)
Direção: Cavo Borges e Emílio Domingos
Sinopse: A agitação cultural na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, tradicional reduto de sambistas. Hoje, o local também é ponto de encontro de MCs e do rap e é esta nova faceta do bairro que o filme investiga. 75 minutos.


Cantoras do Rádio
(Brasil, 2008)
Direção: Gil Baroni e Marcos Avellar
Sinopse: Documentário que resgata importantes passagens da Era de Ouro do Rádio, durante as décadas de 30 a 50, período marcante tanto para a história da música popular brasileira, quanto para a cultura nacional, já que a criatividade e a inovação imperavam em programas como o de César Alencar e Paulo Gracindo
Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5


DOMINGO NO CINEMAA Lenda
(Legend, EUA/ Reino Unido, 1985)
Direção: Ridley Scott
Elenco: Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry, David Bennet, Alice Playten, Billy Barty, Cork Hubbert, Peter O'Farrell, Kiran Shah e Annabelle Lanyon.
Sinopse: Num lugar místico habitado por fadas, elfos e unicórnios, Jack é um morador da floresta que recebeu uma missão especial do destino. Ele é o único capaz de salvar a linda princesa Lili e de derrotar o Senhor das Trevas, impedindo assim que o mundo seja amaldiçoado.
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 1/4 ("Os fluflus visuais de Scott, com suas névoas e contraluzes, encontram o tema adequado aqui, mas, como na maior parte de sua filmografia, não necessariamente o cinema mais adequado. É Cruise, o mais emblemático astro de nossos tempos, quem inacreditavelmente segura as pontas.")


Um Estranho na Torre
(Cruel And Unusual, Canadá, 2001)
Direção: George Mihalka
Elenco: Tom Berenger, Rachel Hayward, Tygh Runyan, Elizabeth Carol Savenkoff, Eli Gabay, Bruce Dawson
Sinopse: Um casal de irmãos muda-se para uma aldeia de pescadores no Oregon. Lá, o moço vai trabalhar em um farol com outro forasteiro, por quem sua irmã se apaixona. O que ela não sabe é que ele se trata de um perigoso serial-killer.

Diga que não é Verdade
(Say It Isn, EUA, 2001)
Direção: James B. Rogers
Elenco: Heather Graham, Chris Klein, Orlando Jones, Sally Field, Richard Jenkins, John Rothman
Sinopse: Rapaz órfão se apaixona pela nova cabeleireira da cidade, mas é visto como pervertido quando corre a notícia de que ela é sua irmã. Os dois se separam. Quando ele descobre que na verdade não é irmão de sua amada, tenta desesperadamente evitar que ela se case com outro.

CORUJÃO
3h40 Globo - Cyborg Cop - A Guerra do Narcotráfico
(Cyborg Cop, EUA, 1993)
Direção: Sam Firstenberg
Elenco
: David Bradley, Todd Jensen, Alona Shaw, Rufus Swart, John Rhys-Davies, Ron Smerzak
Sinopse: Jovem tira da Divisão Especial de Combate às Drogas, morto em combate, é transformado num andróide assassino - uma espécie de Robocop – por um gênio do crime. O irmão do tal tira, que também é da polícia, tenta arrancá-lo das garras do bandido e para tanto tem de enfrentar inúmeros perigos e obstáculos.

CINEMA EM CASA
14h15 Globo - O Jovem Hércules
(The Amazing Feats of Young Hercules, EUA, 1997)
Sinopse: Punido pelo pai Zeus por ter abusado de seus poderes, o jovem Hércules é expulso do Olimpo e só poderá voltar caso consiga sucesso em quatro grandes desafios. Animação feita para TV sobre o herói da mitologia.

Nenhum comentário: