SÁBADO 25.04.09

CINE BRASIL22h30 TV Cultura - Rádio Auriverde
(Brasil, 1991)
Direção: Sylvio Back.
Sinopse: Com imagens e sons inéditos de Carmem Miranda e do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o filme penetra no desconhecido mundo da guerra psicológica que conturbou a presença da Forca Expedicionária Brasileira (FEB), na Itália, entre os anos de 1944 e 1945. A Hora Auriverde era um programa da Rádio Vitória - pertencente ao Ministério da Propaganda e ao Exército alemão - transmitido em português para as tropas brasileiras.
Além de tocar musicas populares de carnaval, A Hora Auriverde pretendia desmoralizar os pracinhas - incitando-os a desertarem, pois "serviam de carne de canhão para os americanos". Por meio dessas musicalmente alegres e debochadas transmissões da Rádio Vitória, o filme revela as trágicas e também cômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito.
Exibição Anterior: 23.02.08 TV Cultura Cine Brasil


INTERCINE2h25 Globo
O Vingador do Futuro
(Total Recall, EUA, 1990)
Direção: Paul Verhoeven.
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Sharon Stone, Rachel Ticotin, Ronny Cox (1), Michael Ironside, Marshall Bell, Mel Johnson Jr., Michael Champion, Roy Brocksmith, Ray Baker, Rosemary Dunsmore, David Knell, Alexia Robinson, Dean Norris, Mark Carlton
Sinopse: No ano de 2084, o operário Doug Quaid (Arnold Schwarzenegger), sem dinheiro para viajar, recorre a um implante de memória, para poder substituir a viagem. Mas algo sai errado e ele começa a se lembrar de quem realmente era e de fatos que, até então, desconhecia. Perseguido por visões de Marte, resolve ir até lá para conseguir respostas sobre seu passado e é perseguido por quem pensava ser sua mulher (Sharon Stone). Ao chegar em Marte, une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra o domínio da Terra e torna-se a única esperança de vitória dos habitantes locais.
Bastidores: Vencedor do Oscar 1991 de Efeitos Visuais. Indicação para Melhor Som.

4h20 Globo - Ressurreição
(Resurrection, EUA, 1980)
Direção: Daniel Petrie
Elenco: Ellen Burstyn, Sam Shepard, Richard Farnsworth, Roberts Blossom, Clifford David, Pamela Payton-Wright
Sinopse: Após grave acidente que matou seu marido, Edna Mae McCauley (Ellen Burstyn) descobre que tem o poder de curar alguns males físicos. Sua dificuldade em aceitar e utilizar esta habilidade a coloca em conflito com seu pai e com o namorado Cal Carpenter (Sam Shepard), que não aceita sua postura.

Ted Bundy
(EUA, 2002)
Direção: Matthew Bright
Elenco: Michael Reilly Burke, Boti Ann Bliss, Julianna Mccarthy, Jennifer Tisdale, Steffani Brass
Sinopse: A partir das contradições do mundo perverso e doentio do elegante Ted Bundy, este filme apresenta como ele se tornou o mais terrível serial killer e criminoso sexual da América. Ele chegou a admitir ter matado mais de 35 mulheres em um período de 4 anos.


Um Lobisomem Americano em Paris
(An American Werewolf In Paris, EUA, 1997)
Direção: Anthony Waller
Elenco
: Tom Everett Scott, Julie Delpy, Vince Vieluf, Phil Buckman, Julie Bowen, Pierre Cosso
Sinopse: Três formandos da faculdade decidem fazer a mais desafiadora e divertida turnê pela Europa, tendo Paris como ponto de partida. Contudo, quando Andy conhece a bela e misteriosa Serafine, ele pensa que ela é a mulher de seus sonhos. No entanto, a cada lua cheia ela se torna o motivo de seus piores pesadelos e a diversão se torna cada vez mais perigosa.

CINEMA EM CASA14h15 SBT - Famoso Pra Cachorro
(In The Dog House, EUA, 1998) - feito para a TV
Direção: George Miller
Elenco: Matt Frewer, Trevor Morgan, Tony Rosato, Allison Hossack, Brian Markinson, entre outros
Sinopse: Scott Wagner tem todos os motivos para odiar Benny, o cachorro da família, e a grande atração de seus filhos, Dylan e Sophia. Benny sempre está aprontando ou comendo os pertences de Scott e numa dessas confusões, ele o faz perder o emprego. Sem contar sobre a demissão para a família, Scott acaba conhecendo Phil, dona de uma agência de animais, propondo a ela um contrato para o seu cão participar de uma filmagem, substituindo um astro do cinema, o cachorro Rumpus. Só que um plano é elaborado para seqüestrar Benny e complicar a filmagem do longa.



SBT - Apocalipse(Revelations, EUA, 2005)- originalmente exibido como minisérie na TV
Direção: David Seltzer Semel
Elenco: Bill Pullman, Natascha McElhone, Michael Massee, Mark Rendall, Chelsey Coyle, Brittney Coyle, John Rhys-Davies, Orla Brady, Alexa Nikolas, Tobin Bell, Martin Starr, Fred Durst, Fionnula Flanagan, Jesper Christensen, Paul Venables, Caryn Green, Jonathan Whittaker, Winter Ave Zoli, Clémence Poésy, Christopher Biggins, Werner Daehn, Scott Williams, Patrick Bauchau, Davenia McFadden
Sinopse: A partir de uma tragédia pessoal o cético professor astrofísico, Dr. Richard Massey (Bill Pullman) e a irmã Josepha se unem!!! Apesar de estarem em lados opostos, eles se deparam com um grande mistério a respeito do fim do mundo, como está previsto no livro das revelações. Para questionar as crenças da freira e do cientista surge a figura de Isaiah Haden, o maligno que pretende garantir que o exército da escuridão vença a batalha do apocalipse que está por vir!!!

Nenhum comentário: