INTERCINE Globo (10)

INTERCINE
1h55 Globo
A Última Fortaleza
(The Last Castle, EUA, 2001)
Direção: Rod Lurie
Elenco
: Robert Redford, James Gandolfini, Mark Ruffalo, Clifton Collins Jr., Steve Burton, Brian Goodman
Sinopse: O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.

INTERCINE
1h25 Globo
Meu Vizinho Mafioso
(The Whole Nine Yards, EUA, 2000)
Direção: Jonathan Lynn
Elenco: Bruce Willis, Matthew Perry, Rosanna Arquette, Amanda Peet, Michael Clarke Duncan, Natasha Henstridge
Sinopse: Nicholas “Oz” Oseransky é um pacato dentista que vive no subúrbio de Montreal, no Canadá. Seu novo vizinho é Jimmy Tudeski, um assassino fugitivo de perigosa família mafiosa de Chicago. Apesar das diferenças, eles têm algo em comum: alguém quer matá-los. Se, para Jimmy, enfrentar uma dupla de assassinos contratados é moleza, para “Oz” é algo completamente novo e amedrontador. Para continuarem vivos, eles terão que agir juntos.

INTERCINE
1h45 Globo
Halloween: Ressurreição
(Halloween: Resurrection, EUA, 2002)
Direção: Rick Rosenthal
Elenco: Jamie Lee Curtis (Laurie Strode), Brad Loree (Michael Myers), Busta Rhymes (Freddie Harris), Bianca Kajlich (Sara Moyer), Sean Patrick Thomas (Rudy Grimes), Daisy McCrackin (Donna Chang), Katee Sackhoff (Jenna "Jen" Danzig), Luke Kirby (Jim Morgan), Thomas Ian Nicholas (Bill Woodlake), Ryan Merriman (Myles Barton), Tyra Banks (Nora Winston), Rick Rosenthal (Professor Mixter).
Sinopse: Um grupo de estudantes universitários é contratado por uma empresa para passar uma noite na casa em que Michael Myers (Brad Loree) passou a infância, com transmissão ao vivo pela internet, de forma a divulgar o lançamento do site Dangertainment.com. Porém, ao chegar no local eles começam a perceber que terão que enfrentar uma verdadeira batalha para sair da casa com vida, já que Michael Myers está de volta e disposto a acabar com os intrusos.

INTERCINE
1h55 Globo
O Otário
(Loser, EUA, 2000)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Jason Biggs, Mena Suvari, Greg Kinnear, Thomas Sadoski, Zak Orth, Dan Aykroyd
Sinopse: Paul é um jovem rejeitado pelas garotas e ignorado pelos companheiros de faculdade. Tudo muda quando ele conhece Dora, uma jovem tão deslocada na cidade quanto ele. Paul passa a aproveitar melhor a vida ajudando Dora a se vestir melhor e a arrumar um emprego.

INTERCINE
1h30 Globo
Revelação
(What Lies Beneath, EUA, 2000)
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Harrison Ford, Michelle Pfeiffer, Diana Scarwid, Miranda Otto, James Remar, Joe Morton.
Sinopse: Mulher casada com um renomado cientista ouve vozes e vê uma jovem dentro de sua casa. Tudo leva a crer que se trata do fantasma de sua vizinha. No entanto, ela a encontra viva e bem. Decide, então, apurar quem é de fato a mulher que assombra sua casa.

INTERCINE1h55 Globo
Dormindo com o Inimigo
(Sleeping with the Enemy, EUA, 1991)
Direção: Joseph Ruben
Elenco: Julia Roberts, Patric Bergin, Kevin Anderson, Elizabeth Lawrence
Sinopse: Laura, uma jovem bela e sonhadora, se apaixona por Martin Burney, um homem bonito, envolvente e rico. Para os amigos de Cape Cod, na Nova Inglaterra, eles formam o casal perfeito e ninguém pode acreditar que ele, na verdade, esconde segredos e a trata mal. Desesperada, ela planeja a fuga e, durante um passeio de barco, desaparece ao simular uma queda no mar. O marido desconfia que ela ainda possa estar viva e tenta encontrá-la.

INTERCINE
1h35 Globo
O Santo
(The Saint, EUA, 1997)
Direção: Phillip Noyce
Elenco
: Val Kilmer, Elisabeth Shue, Rade Serbedzija, Valery Nikolaev, Henry Goodman, Alun Armstrong
Sinopse: Um garoto órfão recusa o nome dado a ele por um sacerdote e resolve chamar a si mesmo de Simon Templar. Já adulto (Val Kilmer), ele se torna um conhecido ladrão internacional que é um mestre nos disfarces e que assume nomes associados a santos. Desta vez ela foi contratado por Ivan Tretiak (Rede Serbedzija), um magnata e mafioso russo, que quer que ele roube a formula de fusão a frio desenvolvida por Emma Russell (Elisabeth Shue), uma bela e jovem cientista inglesa. Teoricamente falando, a fusão a frio permite uma nação aquecer seus cidadãos com apenas alguns litros de água, e Tretiak espera se tornar dentro deste contexto o grande líder que a Rússia precisa. Quando Simon terminar este serviço terá 50 milhões de marcos em sua conta na Suíça e vai então se aposentar, mas o notório ladrão não contava que iria se apaixonar por Emma Russell.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Ator (Val Kilmer).

INTERCINE
1h55 Globo
Green Card - Passaporte para o Amor
(Green Card, EUA, 1990)
Direção: Peter Weir
Elenco: Gerard Depardieu, Andie Macdowell, Bebe Neuwirth, Gregg Edelman, Ethan Phillips, Jessie Keosian
Sinopse: Um compositor francês imigrante nos Estados Unidos, George Faure (Gérard Depardieu), tenta permanecer no país. Para conseguir o green card, que lhe dará permanência definitiva nos Estados Unidos, se casa só no nome com uma americana, Brontë Parrish (Gérard Depardieu), que precisa de um marido para alugar em Manhattan um ótimo apartamento, em um prédio proibido para solteiros. Porém problemas surgem quando eles são investigados pelo departamento de imigração.
Bastidores: Ganhou os Globos de Ouro de filme e ator no gênero comédia.

INTERCINE
1h30 Globo
Divinas Criaturas
(Beautiful Creatures. Inglaterra, 2000)
Direção: Bill Eagles
Elenco: Rachel Weisz, Susan Lynch, Iain Gleny, Maurice Roeves, Tom Mannion, Robin Laing
Sinopse: As amigas Petula e Dorothy namoram dois gângsters e são por eles espancadas. Tudo muda quando Dorothy resolve reagir e acaba matando, acidentalmente, o namorado de Petula. Desesperadas, elas armam um plano arriscado para fugir do castigo dos chefões do crime.

INTERCINE
1h45 Globo
De Volta Para o Futuro 2
(Back To The Future Part II, EUA, 1989)
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox (Marty McFly / Marty McFly Jr. / Marlene McFly), Christopher Lloyd (Dr. Emmett "Doc" Brown), Lea Thompson (Lorraine Baines McFly / Lorraine Tannen), Thomas F. Wilson (Biff Tannen / Griff Tannen), Elisabeth Shue (Jennifer Parker), James Tolkan (Sr. Strickland), Jeffrey Weissman (George McFly), Charles Fleischer (Terry), Darlene Vogel (Spike), Jason Scott Lee (Whitey), Elijah Wood (Video Game Boy)
Sinopse: Doc Brown volta do futuro logo após Marty reencontrar sua namorada lhe diz que algo aconteceu aos seus filhos. Assim, os dois (juntamente com Jennifer) vão para 2015 com a máquina do tempo (que, diga-se de passagem, voava) a fim de salvar o jovem McFly da cadeia. Porém, enquanto estão no futuro, o velho Biff (sempre ele) rouba a máquina do tempo e volta para 1955. Lá, entrega ao jovem Biff um livro que contém os resultados de várias modalidades esportivas no período de 1950-2000. Assim, sabendo sempre em quem apostar, Biff se torna um magnata.
Quando Marty e Doc resolvem o problema em 2015 e voltam para 1985 (Biff já havia devolvido a máquina do tempo sem que eles percebessem), se deparam com um presente alternativo, onde Biff é poderoso e casado com a mãe de Marty (o pai, George, fôra assassinado em 1973). Agora, para trazer de volta a realidade que conhecem, os heróis devem voltar novamente para 1955 a fim de recuperar o tal livro antes que Biff se torne milionário. Por coincidência, o dia para o qual devem "viajar" é o mesmo em que o raio caiu no relógio da torre de Hill Valley e em que Marty tocava em uma festa do colégio de seus pais. Assim, ele tem que derrotar Biff ao mesmo tempo em que deve evitar encontrar seu outro "eu". Complicado? Assista ao filme que você entende melhor!
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Nenhum comentário: