TELA MÁXIMA Record

TELA MÁXIMA
21h30 Record - Junior
(EUA, 1994)
Direção: Ivan Reitman
Elenco: Arnold Schwazenegger, Danny Devito, Emma Thompson, Frank Langella, Pamela Reed, James Eckhouse
Sinopse: Dois cientistas trabalham em um novo medicamento, que ajuda a desenvolver a gravidez. Sem poder continuar o projeto no laboratório em que trabalham, a dupla resolve seguir por conta própria com a experiência, fazendo com que um óvulo seja implantado na barriga de um dos cientistas.


TELA MÁXIMA
22h Record - Sessão Dupla
Mortadela e Salaminho - Agentes Nada Secretos
(La Gran Aventura de Mortadelo y Filemón, Espanha, 2003)
Direção: Javier Fesser
Roteiro: Javier Fesser e Guillermo Fesser, baseado nos personagens criados por e Francisco Ibáñez. Elenco: Benito Pocino (Mortadelo), Pepe Viyuela (Salaminho), Dominique Pinon (Fredy Mazas), Paco Sagarzazu (Calimero), Janfri Topera (Prof. Bactério), Berta Ojea (Ofelia), María Isbert (Mentxu), Emilio Gavira (Rompetechos), Germán Montaner (Klaus), Janusz Ziemniak (Nadiusko), Paco Hidalgo (Toto), Javier Aller (Mickey), Mariano Venancio (Super)
Sinopse: O Professor Bactério (Janfri Topera) criou sua principal invenção, o DDT (Desmoralizador de Tropas), que pode também ser uma perigosa arma se cair em mãos erradas. É justamente o que acontece, quando a invenção é roubada por Nadiusko (Janusz Ziemniak), a mando do ditador da Tirania. Para recuperar o artefato é enviado Fredy Mazas (Dominique Pinon), o detetive mais qualificado da atualidade, que viaja disfarçado. Quando a agência secreta TIA recebe a notícia de que Mazas morreu, em seu lugar são enviados os atrapalhados agentes Mortadelo (Benito Pocino) e Salaminho (Pepe Viyuela), que com a ajuda de Ofelia (Berta Ojea) precisarão recuperar a invenção.
Bastidores: Ganhou 5 prêmios no Goya, nas seguintes categorias: Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Desenho de Produção, Melhor Direção de Artes e Melhores Efeitos Especiais. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Figurino.


TELA MÁXIMA21h30 Record - A Era do Gelo
(Ice Age, EUA, 2002)
Direção: Chris Wedge
Sinopse: O esquilo Scrat tenta enterrar uma noz mas não consegue e acaba, depois de provocar uma erosão no gelo, sendo pisoteado por uma manada de animais da era glacial que migram para o sul. No sentido contrário do movimento migratório está o mamute Manny, triste por ter perdido a família para caçadores humanos. No caminho Manny encontra o bicho-preguiça trapalhão Sid, que estava para ser atacado por dois rinocerontes pré-históricos vegetarianos. Manny defende Sid por ser contra animais que matam outros sem ser para comer. É o início da amizade de Manny e Sid.
Enquanto isso Diego, um tigre dente-de-sabre, e seus companheiros planejam atacar uma tribo indígena e roubar um bebê humano para se vingar dos vários tigres que morreram para virar pele.
O plano dos tigres falha e o bebê cai numa correnteza do rio com sua mãe. Desesperada, a índia abandona o bebê na margem do rio, deixando-o aos cuidados de Manny. Assim Manny e Sid partem para levar o bebê de volta para a tribo dos humanos. No caminho terão que enfrentar Diego e os outros tigres dentes-de-sabre, que ainda não desistiram de ter o bebê. Diego oferece-se para conduzir Manny, Sid e o bebê até o lugar onde os humanos ficam, planejando secretamente levá-los para uma cilada onde os dentes-de-sabre estariam aguardando para ficar com o bebê. Porém ao longo do trajeto Diego acaba sensibilizando-se com a dedicação de Manny e Sid para cumprir a tarefa e torna-se um aliado deles.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Longa de Animação.

Nenhum comentário: