Thor

(EUA, 2011)
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Idris Elba, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Anthony Hopkins
Sinopse: Thor é Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard).
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin.Thor foi expulso de seu lar e enviado à Midgard como castigo por ter reiniciado uma antiga guerra e como uma forma de exercitar o dom da humildade.
Tendo sua memória substituída pela de um ser humano, Thor se transforma no Doutor Donald Blake e em sua rotina passa a ser conviver com mortais no sentido mais amplo da palavra.




Thor - Mundo Sombrio
(Thor: The Dark World, EUA, 2013)
Direção: Alan Taylor
Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård. Sinopse: Thor é um poderoso guerreiro que é punido por sua arrogância e enviado à Terra para viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói.
Nesta nova aventura, Thor luta para restaurar a ordem em todo o cosmo. Mas uma raça antiga de Elfos Negros, liderada pelo vingativo Malekith, um inimigo sombrio que antecede o próprio universo e seu braço direito, o jovem porém cruel Bastyan, retorna para afundar novamente o universo em trevas.
Diante de um inimigo que nem Odin e nem Asgard podem combater, Thor deve embarcar em sua viagem mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster, que está possuída por um espírito maligno, conectado com os Elfos Negros, e o forçará a sacrificar tudo para salvar a todos. Thor terá que reconstruir Asgard, reunindo um exército para a batalha contra os Elfos Negros. Mas a única maneira dele poder fazer isso é indo para o Mundo das Trevas, e a única pessoa que tem acesso para o lado negro de Asgard é seu irmão mais novo Loki, que está trancado em uma prisão. Com a batalha se aproximando, Thor tem que negociar uma trégua com Loki. Thor, Loki e Jane vão para esse lado mais distante de Asgard, onde eles treinam e montam um exército para atacar o mundo dos Elfos Negros.
Estreou no dia 01 de novembro de 2013 em 186 salas.

Nenhum comentário: