quinta 4 de maio de 2017 na TV aberta

SESSÃO DA TARDE
15h11 Globo - O Homem do Futuro

(Brasil, 2011)
Direção: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura (Zero), Alinne Moraes (Helena), Fernando Ceylão (Otávio), Gabriel Braga Nunes (Ricardo), Maria Luisa Mendonça
Sinopse: João "Zero" (Moura) é um cientista brilhante, mas desiludido e solitário, que há 20 anos foi humilhado publicamente numa festa da faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes).
Chateado com os entraves burocráticos para os testes de desenvolvimento de suas pesquisas, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento dá errado, o cientista acidentalmente volta ao passado - e se vê diante da chance de alterá-lo.


1. Tempo Perdido

CORUJÃO
2h03 Globo

1. The Dead Rabbits
2. Crusty Bitches & Rag Tags
3. Battle of the Points
4. The Five Points
5. Fidlam Bens
6. Paddy's Lamentation
7. Honorable Men
8. The Priest's Son
9. Sorry Looking Pelt
10. Happy Jack
11. The Draft Riots
12. True American
Gangues de Nova York
(Gangs of New York, EUA, 2002)
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Jay Cocks, Steven Zaillian e Kenneth Lonergan, baseado em livro de Herbert Asbury
Elenco: Leonardo DiCaprio (Amsterdam Vallon),Daniel Day-Lewis (William "The Butcher" Cutting),Cameron Diaz (Jenny Everdane),Jim Broadbent (Boss Tweed),John C. Reilly (Happy Jack),Henry Thomas (Johnny Sirocco),Brendan Gleeson (Monk),Roger Aston-Griffiths (P.T. Barnum),Liam Carney (Fuzzy),Stephen Graham (Shang),Gary Lewis (Charles McGloin),Gary McCormack (Stick),Liam Neeson (Priest Vallon),Cara Seymour (Hellcat Maggie),Dominique Vandenberg (Tommy)Andrew Gallagher (Jovem Johnny Sirocco)
Sinopse: Nova York, 1846. Numa cervejaria abandonada, o pastor Vallon, líder da gangue Dead Rabbits (Liam Neeson), formada por imigrantes, prepara-se para um duelo contra a gangue dos Nativos.
O filho do pastor, o garoto Amsterdam, observa o pai, que é devoto de São Miguel Arcanjo.
O duelo entre os Dead Rabbits e os Nativos é um espetáculo de sangue, com facadas, machadadas, mordidas, marteladas e espadadas pra todo lado. O líder dos Nativos, William The Butcher Cutting (Daniel Day-Lewis), mata o pastor Vallon, sob os olhos assustados de Amsterdan. A gangue dos Dead Rabbits é extinta, e Amsterdam é internado num reformatório na ilha de Backwell.
16 anos se passam. Amsterdam (Leonardo DiCaprio) sai do reformatório, joga sua Bíblia no mar e parte para vingar-se de William The Butcher Cutting.
Nesta época Nova York é uma verdadeira fornalha, uma cidade invadida por imigrantes , muitos deles irlandeses, A polícia municipal rivaliza com a polícia metropolitana e as duas tentam apaziguar as dezenas de gangues locais, que disputam o domínio dos Cinco Pontos- a confluência das principais ruas da cidade.
Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William e apaixonando-se por Jenny Everdane (Cameron Diaz), uma bela jovem que é uma arrojada ladra e integrante de uma gangue rival.
Bastidores: Recebeu 10 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Canção Original (The Hands That Built America).
U2 - Hands that built America

Nenhum comentário: