Luke Cage

Ep 1- Temp 1: Moment of Truth

Direção: Paul McGuigan

No Harlem, a barbearia de Henry 'Pop' Hunter (Frankie Faison) é um ponto de encontro de fãs de basquete americano. Nas discussões acaloradas sobre o talento do treinador Pat Riley e dos jogadores Michael Jordan,  Kobe Bryant e LeBron James só não vale falar palavrão, pois senão tem que pagar uma multa.
Luke Cage (Mike Colter) , fugitivo, é o faxineiro da barbearia. Depois do expediente diurno na barbearia tem um segundo emprego noturno como lavador de pratos e barman substituto no Harlem’s Paradise, o clube de jazz do sr. Cornell “Cottonmouth - Boca de Algodão” Stokes (Mahershala Ali), onde se apresentam músicos negros famosos, como Raphael Saadiq.
Cornell é primo da vereadora  Mariah Dillard (Alfre Woodard) e tem laços estreitos com criminosos traficantes, como Hernan 'Shades' Alvarez  (Theo Rossi), Domingo Colon (Jacob Vargas) e seus capangas Zip (Jaiden Kaine), Sugar (Sean Ringgold) e Amos (R. Marcos Taylor)
Luke está com o aluguel de casa atrasado para pagar, e a locatária, a sra. Connie Lin, está furiosa. Ela é proprietária do restaurante Genghis Connie.

O barman Dante Chapman ligou dizendo que estava doente, mas na verdade faltou no trabalho para participar de uma transação milionária do tráfico de armas que acabou num sanguinolento tiroteio envolvendo traficantes porto-riquenhos num ferro velho perto do rio.
A emboscada acaba com Dante morto e uma bolsa recheada de dinheiro nas mãos de Wilfredo 'Chico' Diaz (Brian 'Sene' Marc), barbeiro ajudante de Pop e Shameek Smith (Jermel Howard), jovem frequentador da barbearia. A detetive Mercedes Misty Knight (Simone Missick) é encarregada do caso.
A vereadora Mariah Dillard e o empresário Cornell Stokes, que é seu primo,   põem seus capangas para estorquir os comerciantes do Harlem sob o pretexto de construir um grande empreendimento no local, mas encontra um opositor de respeito: Luke Cage.

Ep 2- Temp 1: Code of the Streets
Direção: Paul McGuigan

A barbearia de Pop recebe um freguês "ilustre": Cornell  Stokes e seus capangas Tone (Warner Miller) e Shades. Ele veio à procura de Chico, mas como não o encontrou, aproveitou para fazer a barba.
'Chico' é também procurado pela investigadora Misty e por seu parceiro Rafael Scarfe (Frank Whaley), por um lado e por Luke Cage, por outro. Luke quer encontrá-lo a pedido de Pop, que foi amigo do pai de 'Chico' na juventude e quer proteger o rapaz.
A procura por Chico termina em tragédia na barbearia de Pop.
A tragédia só não foi maior porque Luke Cage protegeu o garoto Lonnie dos tiros de Tone.

Ep 3- Temp 1: Who's Gonna Take the Weight?
Direção: Guillermo Navarro

Inspirado numa conversa com o enxadrista Bobby Fish (Ron Cephas Jones), Luke Cage decide sua estratégia para vingar-se de "Boca de Algodão" pela morte de Pops: como num jogo de xadrez, ao invés de tocar no rei, destruir aos poucos o inimigo pegando sua rainha, seus cavalos, seus peões, suas torres e seus bispos .
No hospital, Chico é interrogado por Misty e Scarfe mas é para Luke Cage que Chico conta o que sabe sobre os negócios ilegais de Boca de Algodão e da vereadora Mariah Dillard no tráfico de armas e na lavagem de dinheiro. Conta também sobre o Crispus Attucks, uma organização não-governamental de fachada que é usada para armazenagem de armas e de dinheiro.
Luke, de blusão negro, capuz e fones de ouvido para ser embalado pelo ritmo do rap, começa sua operação para encurralar Boca de Algodão minando seus pontos de negócio ilegais até chegar ao Crispus Attucks.
Boca de Algodão, quase falido, recebe a visita de um informante que está infiltrado na polícia e descobre o endereço de  Luke Cage e de que é Cage o responsável por sua derrocada...
A vingança será maligna.

Ep 4- Temp 1: Step in the Arena
Direção: Vincenzo Natali

Luke Cage está sob os escombros do Genghis Connie.

Anos antes, ele estava no presídio Seagate, na Geórgia. Seu nome era Carl Lucas e era ex-policial e filho de pastor evangélico. Foi em Seagate que Lucas conheceu a psicóloga Dra. Reva Connors, que trabalhava com terapias de grupo com detentos. Carl Lucas  foi  induzido a participar das lutas de boxe de Seagate pela autoridade policial local, o agente Albert Rackham. 
Após rebelar-se contra o agente Rackham, Carl é espancado quase até a morte e acaba sendo usado como cobaia num experimento científico clandestino de Seagate preparado pelo Dr. Burstein. 

Ep 5- Temp 1: Just Get a Rep
Direção: Marc Jobst

"Boca de Algodão" convoca uma reunião com toda sua equipe para avaliar suas condições depois das ações de Luke Cage e decide aumentar as taxas de arrecadação dos estabelecimentos das ruas do Harlem e informar aos comerciantes que o culpado pelo aumento das taxas é Luke Cage. O prejuízo foi avaliado em 7 milhões de dólares.
No enterro de Pop, Boca de Algodão discursa no púlpitp da igreja sobre os grandes homens que vieram do Harlem e sutilmente critica os "forasteiros com poderes inexplicáveis" que têm chegado ao bairro ultimamente.

Em seguida, Luke Cage usa sua vez para falar da preocupação de Pops com a formação das crianças do Harlem e com as pessoas da comunidade

Ep 6- Temp 1: Suckas Need Bodyguard
Direção: Sam Miller
A enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), filha da empresária do ramo de restaurantes Soledad Temple (Sonia Braga), veio visitar a mãe no no Harlem. Ela e Luke Cage, que se conheceram em Hell's Kitchen, encontram o detetive Scarfe ferido a balas na barbearia depois que confrontou Boca de Algodão. Scarfe está disposto a ajudar Luke a prender Boca de Algodão, e tem provas para isso.
As provas de Scarfe também incriminariam o tenente Perez (Manny Perez) e metade da Polícia local, que faz parte da folha de pagamentos de Boca de Algodão.

Ep 7- Temp 1: Manifest
Direção: Andy Goddard
Boca de Algodão chantageia Luke Cage ao descobrir o passado de Carl Lucas no presídio de Seagate e sua fuga de lá.
A vereadora Mariah Dillard está frustrada com a sua derrocada política depois que foi descoberta a ligação de seu primo Cornell Stokes com o crime. 
Luke leva um tiro disparado com uma bala Judas, preparada especialmente para Cage, pois explode em estilhaços na corrente sanguinea.

Ep 8- Temp 1: Blowin'Up the Spot
Direção: Magnus Martens

Mariah Dillard e Hernan 'Shades' Alvarez assumem os negócios de Cornell Stokes. Eles plantam evifdências e subornam como testemunha a secretária de Cornell, Candace Miller (Deborah Ayorinde), para incriminar Luke Cage.
Willis "Diamondback - Kid Cascavel" Stryker (Eryk LaRay Harver) está no Harlem e está disposto a acabar com seu meio-irmão Luke Cage. 

Ep 9- Temp 1: DWYCK
Direção: Tom Shakland
Kid Cascavel não está nada feliz ao ver Cornell Stokes, seu principal vendedor de armas, morto, e Luke Cage ainda vivo e cobra isso de Shades e Mariah.
Mariah se encontra com Domingo Colon e convoca uma reunião com todos os "Chefões"  do crime do Harlem: Jacques Alef com os Macoute, Neville Barnwell com os Yardies, Juan Carlos Castro com os cubanos e Peter Hong com os coreanos.
Claire Temple estuda as células de Luke Cage para entender como elas se comportam e decide levar Cage até a Georgia para reencontrar-se com o Dr. Burnstein.
O  Dr. Gabe Krasner (John Scurti) entrevista a detetive Mercedes Misty Knight para entender a situação psicológica dela devido ao seu comportamento recente, sua agressividade e seu envolvimento com Scarfe.

Ep 1o- Temp 1: Take It Personal
Direção: Stephen Surjik
A vereadora Mariah Dillard monta um comício no Harlem's Paradise para criticar  ineficácia da polícia em prender Luke Cage e a truculência dos policiais contra jovens negros.
O comício é interrompido por uma chuva de tiros que envolve Kid Cascavel,a detetive Misty e Luke Cage.

Ep 11 - Temp 1: Now You're Mine
Direção: George Tillman, Jr.
Kid Cascavel ameaça matar um refém do Harlem's Paradise a cada 10 minutos até que Luke Cage se entregue.
Misty e Claire juntas dão uma surra em Shades.
Luke Cage é preso. Kid Cascavel foge com a ajuda de Zip.

Ep 12- Temp 1: Soliloquy of Chaos
Direção: Phil Abraham
Candace conta para a detetive Misty a verdadeira versão da morte de Boca de Algodão.
No Harlem, os blusões esburacados viram moda porque todos admiram Luke Cage, apesar dele ser considerado um criminoso foragido pela polícia.
Após ter sua fiança paga, Shade é libertado e Zip arma uma emboscada para ele a mando de Kid Cascavel mas as coisas não acontecem como esperava.
Kid Cascavel propõe  uma aliança com a vereadora Mariah: ele ajuda Mariah a erguer seu Projeto de reurbanização do Harlem e a reformar o Harlem's Paradise em troca da lealdade da vereadora.
As gangues de Domingo Colon e de Kid Cascavel se enfrentam num depósito.
Shades encontra-se com Mariah.

Turk Barrett (Rob Morgan), criminoso e aliado de Kid Cascavel , é "depositado" numa caçamba de lixo por Luke Cage. 
A barbearia de Pop estava tranquila. Bobby Fish jogava seu xadrez habitual até que entram a vereadora Mariah e Shades procurando Luke Cage. Eles propõem uma trégua para Luke e uma aliança contra Kid Cascavel em troca de entregar provas que incriminariam Cascavel por todos os delitos atribuídos a Cage. O que eles não sabem é que Misty está escondida no local e ouve a conversa e além dela, Kid Cascavel entra em cena com um uniforme de "stromtrooper cafetão".

Ep 13 - Temp 1: You Know My Steez
Direção: Clark Johnson
Na confusão da barbearia de Pop, Shades acabou ficando com o telefone celular de Misty.
A briga de Cage e Cascavel extrapola a barbearia e vai para as ruas do Harlem, sendo transmitida ao vivo pela TV.
"Às vezes temos que deixar a ciência de lado e usar o que sabemos".
"Nunca para trás. Sempre em frente".

Nenhum comentário: