segunda 1º de maio de 2017 na TV aberta

SESSÃO DA TARDE
15h14 Globo - Hotel Transilvânia


TELA QUENTE
22h50 Globo - No Olho do Tornado

CORUJÃO
2h26 Globo - Clube da Luta

1. I Want You to Hit Me
2. The First Rule of Fight Club
3. Chemical Burn
4. Jack's Smirking Revenge
5. Letting Yourself Become Tyler Durden
Clube da Luta
(Fight Club, EUA, 1999)
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Meat Loaf, David Andrews, Zach Grenier.
Sinopse: Clube da Luta é um filme sobre uma geração que navega na Internet, tem um bom emprego e até boas oportunidades financeiras, mas não se sente ligada a nenhuma destas coisas.
Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie que trabalha como investigador de seguros de uma grande montadora de automóveis. Ele vive confortavelmente, com móveis e roupas comprados nos últimos catálogos das griffes mais famosas, mas está em doideira progressiva, questionando tudo ao seu redor (É possível morrer de insônia ?) e, para driblar suas crises, extravasa sua ansiedade em sessões de terapia grupal e meditação guiada (entre na sua caverna e ande), ao lado de gente com câncer nos testículos (Isso sim é sofrer- diz seu médico), câncer intestinal ascendente, tuberculose e outras doenças, pois é só no meio de depoimentos de moribundos que Jack se sente vivo e assim consegue dormir. Sua alegria só é interrompida pela chegada de Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma viciada em heroína com idéia fixa de suicídio. Ela passa a freqüentar as mesmas reuniões que Jack freqüenta (é mais barato que cinema e tem café de graça). Na presença dela, Jack trava. Não consegue chorar, e volta a ter crises de insônia (quando se tem insônia você nunca dorme de verdade e nunca acorda de verdade).
Jack faz um acordo com Marla, e eles dividem as participações nas reuniões. Nas que ele estiver, ela não estará e vice-versa.
Repentinamente entra na sua vida Tyler Durden (Brad Pitt), um cara ainda mais maluco que Jack, que trabalha como vendedor de sabonetes , projecionista de cinema que inclui cenas de filmes pornográficos em filmes família e garçom sabotador dos pratos dos clientes. Jack vê Tyler urinando na sopa de um cliente muito pomposo e começa a entender o significado de abdicar de tudo para levar uma vida contra a sociedade bem comportada. Jack encontra Tyler durante um vôo. Eles trocam duas palavras e só, mas a partir daí a vida de Jack começa a mudar radicalmente. Quando seu apartamento explode misteriosamente, Jack vai morar com Tyler, que vive em uma mansão caindo aos pedaços numa área de lixo tóxico. Tyler e Jack vão para um bar saudar a amizade e Tyler oferece a Jack uma perigosa alternativa: por à prova seu instinto animalesco em combates corporais. Na rebeldia, eles montam um clube de boxe clandestino, uma sociedade secreta onde as pessoas podem desafogar suas frustrações lutando contra oponentes que também estão querendo se aliviar de algum peso emocional. Não importa quem vença, no final do round, os dois lados sentem que passaram por uma sessão terapêutica.
Assim nasce o clube do título, que ganha diversos adeptos que aliviam suas tensões arrebentando cada um a cara do outro. O clube tem algumas regras rígidas: 1) Você não fala sobre Clube da Luta, 2) Você não fala sobre Clube da Luta, 3) Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos a luta acaba, 4) Só dois caras em cada luta, 5) Uma luta de cada vez, 6) Sem camisa, sem sapatos, 7) As lutas duram o tempo, que for necessário, 8) Se essa é a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem, que lutar. Com o tempo, Tyler demonstra, que seus planos vão além da criação do clube, uma mania, que ganha adeptos no país inteiro e assim Tyler sonha em concretizar o seu "Projeto Caos".
A sociedade do boxe ganha adeptos (Vejo muitas caras novas. O que significa que muitos de vocês quebraram as duas primeiras regras) e ameaça a estabilidade nas ruas com atos terroristas (deveres de casa do Clube da Luta), ao mesmo tempo que os dois sócios se apaixonam pela mesma mulher, Marla Singer e ameaçam a estabilidade da parceria que pode ser destrutiva.
Bastidores: Recebeu em 2000 uma indicação ao Oscar, de Melhores Efeitos Sonoros.

Nenhum comentário: