Shrek

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Shrek
(EUA, 2001)
Direção: Andrew Adamson / Vicky Jenson
Sinopse:
Shrek é um ogro verde, feio e que tem hábitos repugnantes.Vive solitário num pântano só dele evitando a convivência com outras criatura. Isso até o dia em que seu pântano é invadido por outros personagens dos contos clássicos, como o Burro Falante, a Branca de Neve, o Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, o lobo, os três ratos cegos e os Porquinhos. Esses personagens estão fugindo da ira do lorde Farquaad, que arbitrariamente os expulsou de seu reino. Para se livrar da invasão, Shrek faz um acordo com o Lorde Farquaad: juntamente com o burro falante, na verdade, tagarela, o ogro vai tentar libertar a princesa Fiona, aprisionada por um dragão em um castelo, para que ela possa se casar com o nobre e os dois vivam felizes para sempre no reino mágico habitado por personagens de contos de fadas. Em troca, o Lorde deixaria as criaturas voltarem para seu reino. As coisas até que vão bem no resgate da princesa até que Shrek se apaixona, no caminho de volta, por Fiona, que guarda um segredo obscuro. O dragão do castelo,que na verdade era uma “dragoa” (!) , também se apaixona, pelo burro falante.
Bastidores: Oscar de Melhor Desenho Animado em Longa-Metragem.

Shrek 2
(EUA, 2004)
Direção: Andrew Adamson, Kelly Asburry e Conrad Vernon
Elenco de dubladores de Shrek 2 é formado por Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro falante), Cameron Diaz (Fiona), John Cleese (rei Harold), Jennifer Saunders (fada Madrinha), Julie Andrews (rainha Lílian), Antonio Banderas (gato de botas) e Rupert Everett (príncipe Encantado).
Sinopse: Após a lua de mel, Shrek e Fiona recebem um convite vindo do rei Harold, pai de Fiona, que planeja realizar um baile em homenagem à sua filha e ao marido dela (que o rei imagina ser o príncipe Encantado, conforme estava previsto).Shrek, Fiona e o Burro Falante partem para o Reino "Tão-Tão-Distante", onde são aguardados com expectativa por toda a população local. Quando eles descem da carruagem, no entanto, os pais de Fiona e toda a comitiva ficam decepcionados ao verem que a princesa se casou com um ogro e não com o príncipe Encantado. O rei Harold decide acabar com seu indesejado genro Shrek e contrata o gato de botas para fazer o serviço, mas o gato espadachim acaba se aliando a Shrek e ao Burro Falante. Shrek,o Burro Falante e o Gato de Botas resolvem visitar o chalé da Fada Madrinha e encontrar uma poção mágica que garanta a felicidade de Shrek e Fiona. Mas o que eles não sabem é que a fada Madrinha é mãe do príncipe Encantado, e que ela está disposta a tudo para casar seu filho com a princesa Fiona. Para piorar, o rei Harold tem um "rabo preso" com a Fada Madrinha, porque no passado usou das poções mágicas da fada para se casar com a rainha Lilian.
Bastidores: Recebeu, em 2005, 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("Accidentally in Love").
-Estreou nos cinemas em São Paulo no dia 18 de junho de 2004. Na TV Aberta, estréia na Tela Quente (Globo) do dia 03.09.2007



Nenhum comentário: