SEXTA 4 de abril de 2014

SESSÃO DA TARDE
14h36 Globo - De Volta Para Casa
(Dutch, EUA, 1981)
Direção: Peter Faiman
Elenco:
Ed O'Neill , Ethan Randall , JoBeth Williams
Sinopse: O mimado e arrogante Doyle tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas desde que seus pais (Natalie e Reed) se separaram, lhe falta a figura paterna, já que seu pai vem se distanciado a cada dia. Tudo piora quando Doyle descobre que seu pai prefere viajar a passar o feriado com ele. Revoltado, o garoto se nega a ir para casa da sua mãe. É quando o atrapalhado e divertido Dutch, namorado de Natalie, decide buscá-lo, no colégio interno, e trazê-lo para o feriado de ação de graças. Contrariado, Doyle promete não ceder e pretende transformar uma simples viagem de carro em uma verdadeira guerra.


TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Até As Últimas Consequências
(Set It Off, EUA, 1996)
Direção: F. Gary Gray.
Elenco: Vivica Fox, Jada Pinkett, Queen Latifah, Kimberly Elise.
Sinopse: Quatro mulheres negras passam por um difícil momento econômico. Uma delas acaba de perder o emprego num banco e, com mais três amigas, decide roubar exatamente a empresa em que trabalhava. Um ato desesperado, que mistura vingança, ódio e justiça.
Bastidores: -Trilha sonora com músicas de Gladys Knight, Chaka Khan, Simply Red e En Vogue.
-O filme recebeu o ASCAP Film and Television Award (Melhor Música: "Don't Let Go") e o Independent Spirit Award (Melhor Atriz Coadjuvante para Queen Latifah).

CINEMA ESPECIAL
23h15 Globo
O Segredo dos Seus Olhos
(El Secreto de Sus Ojos, Argentina, 2009)
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo
Sinopse: Benjamín Espósito é um funcionário aposentado do Tribunal de Justiça de Buenos Aires. Para preencher seus dias, ele tenta escrever um romance de ficção, mas algo não lhe sai da cabeça: um crime ocorrido em 1974 no qual ele e o seu então companheiro de trabalho Pablo Sandoval teriam desvendado um caso de estupro seguido de homicídio.
Benjamin decide então escrever sobre o "Caso Morales" (Morales era o noivo da vítima) e pede orientação da juíza Irene Menéndez Hastings, que também teve participação fundamental no caso.
O romance de Benjamin e Irene também é relembrado no livro, que acaba tendo um epílogo inesperado, 25 anos depois.

Nenhum comentário: