Domingo 6 de abril de 2014

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - Crime na Casa Branca
(Murder at 1600, EUA, 1997)
Direção: Dwight Little
Elenco
: Wesley Snipes, Diane Lane, Alan Alda, Dennis Miller, Ronny Cox, Tate Donavan, Daniel Benzali, Diane Baker, Tom Wright, Charles Rocket
Sinopse: Uma funcionária aparece morta em plena Casa Branca, e o detetive Harlan Regis (Snipes), da polícia de Washington, é chamado para investigar o caso. Logo ele percebe que os agentes do serviço secreto escondem um segredo. À medida em que Harlan e a agente Nina Chance (Diane Lane), que não concorda com os métodos usados para encobrir os deslizes dos membros do governo e quer ir até o fim das investigações, vão desvendando o mistério em torno do crime, e chegam à conclusão de que o presidente pode estar envolvido, passam a correr risco de vida. Membros do serviço secreto vão fazer de tudo para impedir a dupla de concluir as investigações e descobrir o culpado.

CINEMA NA MADRUGADA
1h10 Band - Dogma
(EUA, 1999)
Direção: Kevin Smith.
Elenco: Ben Affleck, Matt Damon, Linda Fiorentino, Chris Rock, James Mewes, Kevin Smith, Salma Hayek, Bud Cort, Barret Hackney, Jared Pfennigwerth, Kitao Sakurai, George Carlin, Brian O’Halloran, Betty Aberlin.
Sinopse: O mundo corre o risco de desaparecer. Tudo por causa de Bartleby e Loki, dois anjos expulsos do céu e que querem retornar a qualquer custo. Para tanto, eles tem um plano. Cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey para, absolvidos se seus pecados, poderem retornar ao paraíso. Só que tal ato provaria que Deus é falível e, como consequência, a realidade se desmancharia. Para evitar que a tragédia ocorra, uma equipe de combate aos anjos é montada, formada pela última descendente de Jesus Cristo, um apóstolo negro, dois profetas e uma musa inspiradora.

CORUJÃO
2h30 Globo - Conduta de Risco
(Michael Clayton, EUA, 2007)
Direção: Tony Gilroy
Roteiro de Tony Gilroy .Música de James Newton Howard. Fotografia de Robert Elswit.
Elenco: George Clooney (Michael Clayton), Tom Wilkinson (Arthur Edens), Sydney Pollack (Marty Bach), Michael O'Keefe (Barry Grissom), Tilda Swinton (Karen Crowder), Dennis O'Hare (Sr. Greer), Julie White (Sra. Greer), Austin Williams (Henry Clayton), Jennifer Van Dyck (Ivy), Frank Wood (Gerald), Bill Raymond (Gabe Zabel), Sharon Washington (Pam)
Sinopse: A Kenner, Bach & Ledeen, com sede em Nova York, é uma das maiores firmas de advocacia dos Estados Unidos. Entre suas "estrelas" está Michael Clayton, que ganhou fama de "milagreiro" por solucionar crises envolvendo figurões e grandes empresas do mundo corporativo. Michael não gosta dessa fama. Ele prefere ser visto como "faxineiro", já que na profissão dele, "quanto menor é a sujeira, mais fácil é de limpar". Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton trabalha há 17 anos na Kenner, Bach & Ledeen e é uma referência para os colegas de firma.
Clayton vive um momento delicado de sua vida pessoal. Há alguns anos tentou abrir um negócio próprio, mas fracassou e encheu-se de dívidas, que só aumentaram com seu envolvimento com jogos de pôquer, no qual é viciado. Ele espera uma oportunidade para pedir um adiantamento de US$ 80 mil para seu chefe, Marty Bach.
Ao mesmo tempo, Arthur Edens, outro advogado da Kenner, Bach & Ledeen, encarregado de livrar a indústria química U/North de um processo coletivo movido por milhares de famílias que utilizaram um herbicida com substâncias cancerígenas, comove-se com a causa das vítimas de seu cliente e tem um "surto de lucidez" ou "crise de consciência", causando muitos transtornos especialmente para Karen Crowder, a advogada da U/North, que tem a difícil missão de "abafar o caso".
Inescrupulosa, Karen usa grampos telefônicos, escutas, vigias em tempo integral e todos os recursos disponíveis para não fracassar em sua missão. Michael Clayton é convocado por Marty Bach para ficar "na cola" de Arthur Edens, que para todos os efeitos teria "enlouquecido" e assim evitar uma crise entre a firma de advogados e seu cliente.
Mas Michael começa a desconfiar que Arthur não estava louco, e passa a correr riscos quando descobre um dossiê secreto se torna uma ameaça aos interesses da U/North.
Bastidores: Conduta de Risco foi indicado ao Oscar 2008 nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Tony Gilroy), Melhor Ator (George Clooney), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Wilkinson), Melhor Atriz Coadjuvante (Tilda Swinton), Melhor Roteiro Original (Tony Gilroy) e Melhor Trilha Sonora (James Newton-Howard)

O Que Fazer?

(The Craziest Man, EUA, 2014)
Direção: Phil Alden Robinson
Elenco: Peter Dinklage, James Earl Jones, Mila Kunis, Melissa Leo, Hamish Linklater, Robin Williams
Sinopse: Ao retornar aos Estados Unidos, o presidente americano e sua família são sequestrados por radicais comunistas, que querem libertar o seu líder.

Nenhum comentário: