DOMINGO 23 de março de 2014

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - A Senha: Swordfish
(Swordfish, EUA, 2001)
Direção: Dominic Sena
Elenco: John Travolta (Gabriel Shear), Hugh Jackman (Stanley Jobson), Halle Berry (Ginger), Don Cheadle (Agente A.D. Roberts), Vinnie Jones (Marco), Camryn Grimes (Holly Jobson), Zach Grenier (A.D. Joy), Angelo Pagan (Torres), Sam Shepard
Sinopse: Há um mundo oculto por baixo daquilo que chamamos de ciberespaço, que é protegido por firewalls, senhas e os mais avançados sistemas de segurança. Neste mundo estão escondidos os maiores segredos, as informações mais incriminadoras e, obviamente, muito dinheiro.
Este é o mundo de Gabriel Shear (John Travolta), espião carismático e perigoso que deseja financiar ações antiterroristas, pois esta é sua forma de ser patriota e assegurar o american way of life. Mas para isso precisa entrar nesse mundo e conseguir pôr as mãos em fundos ilegais, que se originaram quando o DEA em 1986 fechou uma empresa de fachada. Lá haviam 400 milhões de dólares que "ficaram perdidos" e, em quinze anos, se transformaram em 9,5 bilhões de dólares. Para pôr a mão nesse dinheiro precisará de Stanley Jobson (Hugh Jackman), um super-hacker que tem conhecimento e talento para quebrar os sistemas de segurança mais fechados do mundo.
Stanley é um dos melhores hackers do planeta, no entanto foi legalmente proibido de se aproximar a menos de 45 metros de uma loja de eletrônicos depois de ter se metido em confusão com operações altamente tecnológicas do F.B.I. de vigilância cibernética. No momento Stanley está morando em um trailer quebrado, não tem dinheiro, está sozinho e sem a maior alegria da sua vida: Holly (Camryn Grimes), sua filha, pois perdeu a guarda no processo de divórcio para sua mulher, que agora está casada com um rico produtor de filmes pornográficos, além de ser uma de suas "atrizes". Ginger (Halle Berry), uma cúmplice de Gabriel, conversa com Stanley e, como sabem que será difícil atraí-lo, Ginger oferece 100 mil dólares para Jobson apenas "bater um papo" com Gabriel, sendo que se não gostar poderá ir embora com o dinheiro, que proporcionará a Stanley recomeçar sua vida e ter Holly novamente. Mas quando Stanley entra no mundo deles percebe que se fizer o serviço ganhará 10 milhões de dólares, mas é uma peça tão básica neste roubo high tech que não tem a opção de dizer não.


CORUJÃO
3h51 Globo - O Parque
(Gongyuan, China, 2007)
Direção: Lichuan Yin
Elenco
: Jia Li, Deshun Wang, Xuebing Wang
Sinopse: June é uma jovem mulher que ama seu pai viúvo, mas que não pode suportar a constante interferência dele em sua vida. A fim de fazer a paz com ele, ela vai tão longe a ponto de romper com seu mais jovem financeiramente intável namorado, para que seu pai lhe encontre um companheiro mais adequado. Seu pai começa a busca de parceiros em potencial em um parque local, onde outros pais esperançosos criaram um mercado casamenteiro para seus filhos. Como seu pai começa se reúne regularmente com outros pais sobre a compatibilidade de seus filhos, ela começa a ter encontro às cegas. Esta é uma história sobre um pai à moda antiga e uma filha moderna que, embora se amem profundamente, não param de machucar um ao outro.

TEMPERATURA MAXIMA
12h45 Globo - Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland, EUA, 2010)
Direção: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska (Alice Kingsley), Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Alan Rickman, Christopher Lee, Stephen Fry
Sinopse: “Meu Pai dizia que às vezes chegava a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã”.
Quando criança, Alice Kingsleigh aprendeu com seu pai Charles a acreditar no impossível e a ser uma sonhadora.
Mas o pai de Alice morreu e a menina cresceu com a mãe Helen em Londres, num ambiente cheio de convenções sociais e regras de comportamento.
Mas os sonhos de Alice não mudaram. E lá estão McTwisp, o coelho branco que veste colete, a passagem para o Mundo Subterrâneo, o suco que encolhe, o bolo que espicha, os gêmeos gorduchinhos Tidilidi e Tidilidum, o gato que ri Serene Chessur, o Chapeleiro Maluco Tarrant, a Lebre de Março Thackery, a Marmota Mallymkun, a sábia Lagarta Azul Absolem, o pássaro dodô que anda de bengala, a cruel Iracebeth, a Rainha Vermelha, a gentil Mirana, Rainha Branca e o assustador Jaguadarte.
“Vou sentir saudade de você quando acordar.”
Adaptação da obra clássica de Lewis Carroll.

Um comentário:

Fdo Marcelo disse...

Sinopse errada do corujão de 22/03/14 para 23/03/14. O filme q passou foi um americano.