SÁBADO 22 de março de 2014

CORUJÃO
2h30 Globo - Turbulência 2
(Fear of Flying / Turbulence 2, EUA, 1999)
Direção: David Mackay
Elenco: Tom Berenger, Craig Sheffer, Jennifer Beals : Martin Messerman
Sinopse: Para os passageiros a bordo do BOEING 747 este seria um vôo muito especial, pois estavam dando adeus ao medo de voar. Após a decolagem, uma forte turbulência atinge o avião, apagando as luzes e remetendo o avião para um mergulho. A partir daí a tensão já está a bordo. Elliott (Jeffrey Nordling), um agente da Inteligência Britânica, comunica aos passageiros que naquele vôo há um grupo de terroristas contrabandeando uma poderosa arma química, capaz de exterminar meio milhão de pessoas. Mas, quando consegue domina-los, Elliott mata o piloto, seqüestra o avião e revela sua verdadeira intenção... quer a arma para si. Martin Craig Sheffer), um dos pas­sageiros e Jessica (Jennifer Beals), uma aeromoça, tentam controlar a situação, porém com o avião nas mãos de Elliott, em meio ao pânico, não há muito o que fazer. Sua única esperança de salvação está nas mãos de Sikes (Tom Berenger) um experiente e frio controlador de vôo.

CORUJÃO
4h10 Globo - Nossa União, Muita Confusão
(Our Wedding Famili, EUA, 2010)
Direção: Rick Famuyiwa
Elenco: Forest Whitaker, America Ferrera, Carlos Mencia, Regina King, Lance Gross
Sinopse: Quando os universitários Marcus e Lucia surpreendem a família anunciando seu noivado, seus pais ameaçam transformar o casamento dos sonhos em um verdadeiro campo de batalha. Adicione parentes excêntricos e culturas diferentes e teremos uma receita infalível de diversão leve e agradável que você não pode perder!

CINE AVENTURA
15h15 Record - O Agente Teen
(Agent Cody Banks, EUA, 2003)
Aventura - 101 min.
Direção: Harald Zwart
Elenco: Frankie Muniz (Cody Banks), Hilary Duff (Natalie Connors), Angie Harmon (Ronica Miles), Keith David (Diretor da CIA), Cynthia Stevenson (Sra. Banks), Arnold Vosloo (François Molay), Daniel Roebuck (Sr. Banks), Darrell Hammond (Earl), Martin Donovan (Dr. Connors), Ian McShane.
Sinopse: À primeira vista Cody Banks (Frankie Muniz) é um adolescente comum, que odeia matemática, adora andar de skate e tem problemas para se aproximar de garotas. Porém ele na verdade é um agente mirim da CIA, tendo que realizar arriscadas missões em nome da segurança nacional. Numa delas Banks precisa se aproximar de Natalie (Hilary Duff), uma estudante que é filha do Dr. Connors (Martin Donovan), um cientista que está desenvolvendo uma perigosa arma de destruição para uma organização terrorista.



TOP CINE
22h20 Band - Anaconda: Rastro de Sangue
(Anacondas: Trail of Blood, EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Don E. Fauntleroy
Elenco: Crystal Allen, Linden Ashby, Danny Midwinter, Calin Stanciu, Ana Ularu.
Sinopse: Um dos filhotes geneticamente modificados de anaconda se regenerou e está muito ativo. Murdoch, um poderoso magnata prestes a morrer, contrata um médico para colher um suprimento fresco de orquídeas sangrentas e fazer experiências com o néctar regenerador usando um filhote de cobra. Da noite para o dia, o filhote cresce e torna-se um verdadeiro monstro tanto em tamanho quanto em apetite e devora o médico inteiro, antes de arrastar-se para a liberdade.
A linda herpetóloga Amanda, dedicada à missão de destruir as feras impiedosas que ajudou a criar, lidera uma equipe de jovens cientistas que enfrenta os capangas armados de Murdoch para obter as cobiçadas orquídeas antes que a cobra acabe com ambos os grupos. O filhote sedento por sangue desliza por entre explosões e tiros, mas regenera-se rapidamente e espreita insaciável para caçar qualquer um que atravesse seu território.

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - Invictus
(EUA, 2009)
Direçao: Clint Eastwood
Elenco: Matt Damon (François Pienaar), Morgan Freeman (Nelson Mandela), Tony Kgoroge (Jason Tshabalala), Patrick Mofokeng (Linda Moonsamy), Matt Stern (Hendrick Booyens), Julian Lewis Jones (Etienne Feyder), Adjoa Andoh (Brenda Mazibuko)
Sinopse: A história do primeiro ano do líder sul-africano Nelson Mandela no governo do país.
O filme se passa em 1995. Mandela, recém-eleito presidente da África do Sul, que havia recém saído do Apartheid e era completamente dividido, ainda, se encontra com François Pienaar, o capitão dos Springboks, a seleção de Rugby na Copa do Mundo que aconteceu lá naquele país, depois de anos sem que a seleção pudesse participar por conta do Apartheid.
A Copa do Mundo de Rugby de 1995, realizada foi a terceira edição do torneio. Ela foi realizada entre os dias 25 de maio e 24 de junho e teve a participação de 16 países divididos em 4 grupos de 4 componentes cada.
A África do Sul estreou vencendo a Austrália por 27 a 18. Depois, derrotou a Romênia por 21 a 8 e o Canadá por 20 a 0, classificando-se para as quartas-de-final.
Venceu Samoa por 42 a 12 nas quartas, a França por 19 a 15 na semifinal e finalmente a Nova Zelândia na final por 15 a 12.

SUPERCINE
2h40 Globo
O Imbatível
(Undisputed. EUA/ Alemanha, 2001)
Direção: Walter Hill.
Elenco: Wesley Snipes, Ving Rhames, Peter Falk, Michael Ooker, Jon Seda, Wes Studi.
Sinopse: O atual campeão mundial de boxe, James "Ice Man" Chambers, vê sua vida mudar ao ser acusado de estupro. Ao ser condenado, James é enviado para uma prisão de segurança máxima no deserto da Califórnia. Lá, conhece Monroe Hutchen, o campeão invicto do presídio. A rivalidade entre os dois logo se torna nítida. Percebendo o trunfo que tem em mãos, um veterano prisioneiro passa a articular uma luta envolvendo os dois presidiários.



TELA MAXIMA
23h30 Record - Arrancada Final
(The Last Ride, EUA, 2004) - feito para a TV
Direção: Guy Norman Bee
Elenco: Dennis Hoper, Will Patton, Chris Carmac, Deena Dill e Peter Onorati
Sinopse: Fronteira México - EUA. Após uma eletrizante perseguição policial, o famoso ladrão de bancos Ronnie Purnell passa pela maior tragédia de sua vida: ele vê sua mulher morrer, praticamente em seus braços. Preso e algemado diante dos olhos de seu próprio filho, o criminoso é obrigado a deixar o garoto sob a guarda do amigo Darryl. Trinta anos depois, Ronnie volta às ruas, mais violento do que nunca, e com sede de vingança. Porém, uma dura realidade o espera. Um novo mundo onde seu filho se tornou um policial e o seu melhor amigo um traidor infame.

Nenhum comentário: