SÁBADO 26.02.11

DOMINGO NO CINEMA21h Band - Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas
(Harley Davidson and Marlboro Man, EUA, 1991)
Direção: Simon Wincer
Elenco: Mickey Rourke , Don Johnson , Chelsea Field , Daniel Baldwin , Giancarlo Esposito
Sinopse: Em Los Angeles dois grandes amigos, que são conhecidos como Harley Davidson (Mickey Rourke) e Marlboro (Don Johnson), ficam sabendo que um velho amigo vai perder seu bar, pois o banco quer construir um novo complexo e, para não ter seus planos atrapalhados, exige US$ 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Harley tem uma idéia "simples": assaltar o carro blindado do banco para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo graças a perícia do grupo e uma boa dose de sorte, mas quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários, pois atinge todo o sistema nervoso. Logo Harley, Marlboro e seus amigos começam a serem impiedosamente caçados pelos traficantes comandados por Chance Wilder (Tom Sizemore), que também administra o banco.
SESSÃO ESPECIAL
8h Record - Os Dinossauros Voltaram
(We're Back! A Dinosaur's Story, EUA, 1993)
Direção: Phil Nibbelink, Simon Wells, Dick Zondag, Ralph Zondag
Sinopse: Nem mesmo o nome de Steven Spielberg como produtor executivo salva do fiasco este desenho animado sobre quatro dinossauros em Nova York. Os bichos pré-históricos ajudam duas crianças, mas são capturados por um dono de circo.
SESSÃO LIVRE
14h45 Band - O Guerreiro da Paz
(Grey Owl, Inglaterra/Canadá/Japão, 1998)
Direção: Richard Attenborough.
Elenco: Pierce Brosnan, Stewart Bick, Vlasta Vrana, Annie Galipeau, Neil Kroetsch, Serge Houde, Peter Colvey, Nathaniel Arcand, Jacques Lussier, Lee-Roy Jacobs, Jimmy Herman.
Sinopse: Nos anos 30 Archibald Belaney desafia os poderosos ao denunciar a destruição das selvas, despertando o mundo para essa causa. Belaney, cidadão britânico, cresceu fascinado pela cultura nativa americana. No começo do século ele se mudou para o Canadá onde passou a viver como guia de caça numa aldeia indígena, adotando o nome de Coruja Cinzenta. Em 1927, ele conhece Pony, uma bela índia da tribo Mohawk e juntos, iniciam uma emocionante aventura por florestas geladas e perigosas, em busca de seus ideais.



CINE BRASIL
22h45 TV Cultura - Amélia
(Brasil, 2000)
Drama - 130 min.
Direção: Ana Carolina Soares
Elenco: Beatrice Agenin (Sarah Bernhardt), Marília Pêra (Amélia), Míriam Muniz, Camila Amado, Alice Borges, Betty Goffman, Duda Mamberti, Pedro Paulo Rangel, Cristina Pereira, Marcela Cartaxo, Pedro Bismarck, Xuxa Lopes
Sinopse: Rio de Janeiro, 1905. A insólita convivência da mitológica atriz francesa Sarah Bernhardt com três brasileiras de Minas Gerais é o tema de Amélia.
A ficção começa em Paris. Sarah Bernhardt está em crise, passa por dificuldades financeiras, duvida de seu talento e teme pelo futuro. Está envelhecendo e sente-se abandonada – pelo público, pela crítica e pelos homens. Compartilha suas angústias com Amélia, sua fiel camareira há 20 anos. Nascida no Brasil, Amélia convence a atriz a fazer uma turnê pela América Latina. Seria uma ótima oportunidade para Madame e também para Amélia concluir a venda de terras, em Cambuquira, onde vivem suas duas irmãs.
Em Minas Gerais, Francisca e Oswalda lêem a carta recebida da irmã. Vivem pobremente, com uma jovem agregada, Maria Luiza. Amélia informa que conseguiu para elas o trabalho de "costureiras" de Madame e dá um conselho: "Finjam que conhecem tudo muito bem". As três interioranas viajam e levam apenas um cachorro e um porco. O choque cultural é inevitável, ainda mais porque a atriz Sarah Bernhardt pertence à alta sociedade francesa. É o Brasil tupiniquim se encontrando com uma França erudita e elitista.
E no Rio de Janeiro, então capital federal, as três chegam ao melhor hotel e tentam fazer do luxuoso quarto uma extensão da vida que deixaram para trás. São interrompidas pela chegada de Vicentine, camareira de Sarah Bernhardt. As notícias não são boas. Amélia morreu de febre amarela ao desembarcar, naquela manhã, e já havia sido enterrada. As irmãs mal têm tempo de absorver o impacto. Sarah Bernhardt entra no quarto e chora a morte de Amélia.
Sarah Bernhardt tem espetáculos marcados e precisa de novos vestidos, mas impacienta-se na terra estranha, de costumes exóticos. "É irritante esta vocação para a felicidade", queixa-se a Salustiano, o empresário argentino. A Divina só tem um desejo: voltar para casa. Durante cinco dias, Sarah Bernhardt tentará um entendimento impossível com as três. As quatro mulheres estão separadas não só pela diferença de língua, mas sobretudo por estágios de civilização. E a dificuldade de comunicação torna a trama ainda mais atraente.
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Atriz (Miriam Muniz), Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte.


CINE BELAS ARTES
23h SBT - Tenha Fé
(Keeping the Faith, EUA, 2000)
Direção: Edward Norton
Elenco: Edward Norton (Brian Finn), Ben Stiller (Jacob Schram), Jenna Elfman (Anna Reilly), Kryss Anderson (Craig), Dagmara Dominczyk (Claire)
Sinopse: Grandes amigos desde criança, Brian Finn (Edward Norton) e Jacob Schram (Ben Stiller) são jovens dinâmicos e populares que vivem e trabalham no Upper West Side, em Nova York. Com uma diferença aos demais jovens de sua idade: Brian padre e Jacob um rabino. Quando Anna Reilly (Jenna Elfman), uma antiga amiga de colégio e agora uma bela executiva, retorna cidade, ela entra na vida e nos corações de Brian e de Jacob, formando um complicado triângulo amoroso.
Exibição Anterior: SBT 26.12.09 Cine Belas Artes

Um comentário:

Tonton disse...

O SBT vem reprisando em 2011, nessas ultimas semanas, filmes muito bons da década de 90,que a muito tempo não eram exibidos.Bem interessante.