QUARTA 23.02.11

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Ping!
(EUA, 2000)
Direção: Chris Baugh
Elenco:
Judge Reinhold, Clint Howard, Lou Ferrigno, Brooke Winn, Megan A Oberle, Eric Kushnick
Sinopse: Um cachorro sem lar é adotado por uma bondosa velhinha. Pensando que ela é rica, dois ladrões decidem roubar sua casa, mas têm de enfrentar a esperteza e determinação do cãozinho.


CINEMA EM CASA
17h30 SBT - O Agente Teen
(Agent Cody Banks, EUA, 2003)

22h TV Cultura - Não Estou Lá
(I'm Not There, EUA, 2007)
Direção: Todd Haynes
Elenco:
Cate Blanchett (Bob Dylan / Jude), Christian Bale (Bob Dylan / John / Jack), Richard Gere (Bob Dylan / Billy), Heath Ledger (Bob Dylan), Ben Whishaw(Bob Dylan / Arthur), Marcus Carl Franklin (Bob Dylan / Woody), Charlotte Gainsbourg, Bruce Greenwood
Sinopse: Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Aos dez anos ele já escrevia poemas e tocava piano e guitarra. Começou a carreira imitando os roqueiros Little Richard e Buddy Holly mas em seu primeiro disco (1962) dedicou-se á música folk.
No seu segundo disco gravou o hit "Blowin' In The Wind", que se tornaria um hino do movimento dos direitos civis e Dylan ganhou fama como "cantor de protesto".
Aborrecido com este rótulo, Dylan levou suas músicas para um tom mais introspectivo e letras sobre temas mais amenos, ligando-se à cultura beat.
A fase "elétrica" de Dylan começa simultãneamente à fase áurea dos Beatles, quando ele se une a uma banda de apoio e passa a chamar a atenção da crítica e da mídia em geral.
Após um acidente de moto, Dylan retirou-se do palco por dois anos e ao retornar tinha aderido ao country.
No começo dos anos 70 dedicou-se mais a shows que a musicas inéditas. Em 1977 surpreendeu novamente ao lançar um álbum de música gospel e renegar toda sua obra anterior. Filiou-se a uma igreja e recebeu vários prêmios compondo hinos cristãos.
No início dos anos 80 ele deixa o cristianismo e volta para suas raízes judaicas, enquanto tenta reencontrar seu estilo.
"(Repórter):-Jude! Antes de ir embora, você poderia dizer uma palavra para seus fãs?
(Jude Quin): - Astronauta."
"Eu não vim de uma caixa de cereais."
"A música fez mais por mim de que a Bíblia".
"Uma canção caminha por si mesma."
Filme que recria momentos da vida do cantor, guitarrista e compositor Bob Dylan, nascido em 1941 e considerado a mais importante voz da música de protesto no início dos anos 60.
Bastidores: Indicado ao Independent Spirit Awards nas categorias Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Ator Coadjuvante (Marcus Carl Franklin) e ao prêmio Robert Altman.
Exbição Anterior: TV Cultura 03.11.10 Mostra Internacional de Cinema
SUPER TELA
23h15 Record - Por Um Triz
(Out of Time, EUA, 2003)

2 comentários:

André Carvalho disse...

Muito legal o teu trabalho, cara, mas gostaria de pedir que, se possível, incluísses também, os filmes que passam na CNT e na Rede Brasil. Abraços!

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho muito bem feito. Algumas emissoras parece que escondem quais filmes bons vão exibir. Como cinéfila passei a ser sua seguidora frequente. Seria muito bom também saber dos filmes do Canal Futura, embora bons e raros (Asas do desejo por exemplo)normalmente a programação deles só fica disponível depois que os filmes são exibidos. Um abraço da Leila