SÁBADO 12.02.11

CORUJÃO I3h55 Globo - O Fiel Camareiro
(The Dresser, EUA, 1983)
Direção: Peter Yates
Elenco:
Albert Finney, Tom Courtenay, Edward Fox, Zena Walker, Eileen Atkins, Michael Gough
Sinopse: O difícil relacionamento entre o líder de uma companhia de teatro inglesa e seu camareiro. A tirania de um, pressionado pela fama e ameaçado pela decrepitude da velhice e doença, e a submissão do outro, criam laços vitais de interdependência.

SESSÃO LIVRE
14h45 Band - Grande Albert!(Fat Albert, EUA, 2004)
Comédia - 93’
Direção: Joel Zwik.
Elenco: Kenan Thompson, Kyla Pratt, Shedrack Anderson III, Jermaine Williams, Keith Robinson, Alphonso McAuley, Aaron Frazier, Marques Houston, Aaron Carter e Bill Cosby, como ele próprio.
Sinopse: Baseado nos personagens de Bill Cosby, a turma do desenho animado de Albert acaba saindo da televisão (literalmente) para ajudar Doris, que está com problemas de popularidade na escola. Mas eles terão que ser rápido: enquanto estiverem fora de seu mundo televisivo, toda a turma começará a desbotar e perder sua vivacidade.
Exibição Anterior: Band 06.01.10 Sessão Especial

CINE BRASIL22h45 TV Cultura - Sonhos Tropicais
(Brasil, 2002)
Direção: André Sturm
Elenco: Carolina Kasting, Bruno Giordano, Lu Grimaldi, Flávio Galvão, Celso Frateschi, Ingra Liberato, Bukassa Kabengele, Douglas Simon, Cecil Thiré e outros.
Sinopse: Em 1889 chega ao Rio de Janeiro no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz (Bruno Giordano), que retorna ao país após anos de estudo na Europa, e a jovem Esther (Carolina Kasting), polonesa que veio ao Brasil na promessa de se casar e constituir família. Cruz logo consegue emprego como médico de uma fábrica de tecidos, enquanto que Esther não tem a mesma sorte, logo descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa, preparada no intuito de trazer ao país jovens polonesas, as "polacas", para trabalharem como prostitutas nos bordéis da cidade. Inicialmente Esther resiste ao destino a ela traçado mas, sem opção, acaba cedendo e recebe a ajuda de Vânia (Lu Grimaldi), polaca que nem ela que foi vítima do mesmo golpe anos atrás. Enquanto isso Cruz começa sua ascensão na medicina local, assumindo o comando do Instituto Soropédico de Manguinhos, onde pesquisa a cura de doenças como a peste e a febre amarela. Com o país em colapso financeiro, devido às recusas de diversos navios em aportar no Rio de Janeiro para levar as exportações brasileiras, devido ao alto risco de contágio nas diversas epidemias existentes na cidade, o Presidente Rodrigues Alves (Cecil Thiré) decide, em 1903, implantar um programa de saneamento e urbanização no Rio, capital do país na época. Para tanto conta com o apoio do Prefeito Pereira Passos (Nelson Dantas), que fica responsável pela área urbanística da cidade, e de Oswaldo Cruz, encarregado de combater as epidemias existentes. Decidido a combater as doenças, Cruz não abre mão de utilizar medidas drásticas, que muitas vezes acabam sendo ridicularizadas pela população e até mesmo por integrantes do próprio governo. Entretanto, com o tempo as medidas de Cruz se mostram eficazes. Até que, na tentativa de extinguir a rubéola, Cruz propõe que todos os maiores de 6 meses sejam obrigados a se vacinarem. Temerosos com a vacina, a população se revolta contra tal medida e, auxiliada pela formação de uma aliança entre os opositores ao governo, desencadeia a Revolta da Vacina.
Exibição Anterior: TV Cultura 20.01.09 Cine Verão

SUPERCINE *
23h45 Globo - Verônica
(Brasil, 2009)
Direção: Maurício Farias
Elenco: Andréa Beltrão, Matheus de Sá, Marco Ricca, Giulio Lopes, Andréa Dantas, Patrícia Selonk, Flávio Migliaccio, Camila Amado, Aílton Graça, Jorge Lucas,
Sinopse: Verônica, ex-mulher de um policial, é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre.
Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos.
Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa.
Ao chegar no alto do morro, encontra a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também pois ele tem consigo um pendrive que o pai, contador dos traficantes, deixou aos seus cuidados. Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada aos assassinatos. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais corruptos e traficantes para sobreviver. E, enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.
Exibição Anterior: Globo 30.06.10 Festival Nacional* MUDANÇA: A GLOBO CANCELOU O SUPERCINE EM SEU BOLETIM DE GRADE DE PROGRAMAÇÃO DEVIDO A TRANSMISSÃO DO JOGO URUGUAI X BRASIL PELO HEXAGONAL FINAL DO CAMPEONATO SULAMERICANO SUB-20 QUE ESTÁ SENDO DISPUTADO EM AREQUIPA (PERU).


Nenhum comentário: