QUINTA 03.02.11


SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Sabrina vai à Roma
(Sabrina Goes to Rome, EUA, 1998)

CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Pluto Nash
(The Adventures of Pluto Nash, EUA, 2002)
Direção: Ron Underwood
Elenco: Eddie Murphy (Pluto Nash), Randy Quaid (Bruno), Rosario Dawson (Dina Lake), Joe Pantoliano (Mogan), Jay Mohr (Antoni "Tony Francis" Franconi), Luis Guzmán (Felix Laranga)
Sinopse: Pequena América, Lua, 2080. Pluto Nash (Eddie Murphy) é um ex-condenado que foi libertado recentemente. Ele vê Gino (Burt Young) e Larry (Lillo Brancato), dois mafiosos locais, se preparando para fazer Tony Francis (Jay Mohr), o dono e cantor de uma decadente boate, beber ácido para bateria. O motivo é que Tony deve uma alta soma, pelo fato de na prisão ter sido amigo do irmão de Gino. Pluto propõe pagar a dívida e se tornar dono da boate. Em 2087 a concentração de pessoas na Lua aumentou muito e isto fez a boate de Nash ser muito freqüentada. Ele conhece uma cantora, Dina Lake (Rosario Dawson), que veio de Salt Lake City para trabalhar lá, mas acontece que o clube noturno em que ela iria cantar foi vendido e, como ela só recebeu passagem de ida, não tem como voltar. Suaúltima esperança é que Pluto lhe dê um emprego. Ele nega inicialmente mas acaba cedendo, mas a emprega apenas como garçonete, o que após um certo tempo lhe dará dinheiro para voltar para casa. Nash então recebe a visita de Mogan (Joe Pantoliano), que representa Rex Crater, que quer comprar a boate por US$ 10 milhões. Nash recusa, dizendo que seu clube é muito lucrativo e se dependesse dele ninguém venderia nada a Rex, pois gosta da cidade do jeito como ela é. Mogan se despede dizendo que Crater não gosta de ser desapontado. Mais tarde, quando Dina foi levar uma bebida para Nash e agradecer pelo emprego, Mogan liga duas vezes pedindo que Pluto reconsidere sua posição. Ele simplesmente desliga, pois não pretende mesmo vender a boate. É quando uma grande explosão acontece, que destrói o clube. Se não fosse Dina, certamente Nash receberia um tiro na cabeça. Contando só com Dina e Bruno, um robô de tecnologia ultrapassada, Pluto precisa fazer algo para enfrentar os criminosos.
Bastidores: - Recebeu 5 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (Eddie Murphy), Pior Dupla (Eddie Murphy e Owen Wilson) e Pior Roteiro.
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior "Comédia" dos 25 Anos do Prêmio.
Exibições Anteriores: SBT 29.09.08 19.03.09 03.08.09 15.02.10 Cinema em Casa

TOP CINE
23h15 Band - O Dia da Destruição
(Locusts – Day of Destruction, EUA, 2005) - feito para a TV

CINE RECORD ESPECIAL
23h15 Record - Ray
(EUA, 2004)
Direção: Taylor Hackford
Elenco
: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King, Clifton Powell
Sinopse: Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.
Bastidores: Vencedor de dois Oscars: Melhor Ator (Jamie Foxx) e Melhor Som. foi indicado também nas categorias Melhor Figurino, Melhor Direção, Melhor Montagem e Melhor Filme.

Nenhum comentário: