DOMINGO 09.01.11

SÁBADO NO CINEMA
0h45 Band - No Topo do Mundo
(Guy X, Canadá/Islândia/Reino Unido, 2005)
Direção: Saul Metzstein
Elenco: Jason Biggs, Natascha Mcelhone, Jeremy Northam, Sean Tucker, Hilmir Snaer Guonason, Harry Standjofski, Rod Deleeuw, Donny Falsetti, Jonathan Higgins, Michael Ironside.
Sinopse: Em plena guerra fria, Rudy Spruance, um jovem recém alistado no exército americano acredita que será transferido para o Havaí. Mas acaba em uma cilada. Atirado de um avião em um local desconhecido, ele bate sua cabeça e termina na enfermaria. Lá, médicos o informam que além de não estar no Havaí, e sim na Groenlândia, seu nome não é Rudy e sim Martin.
O cabo Lane Wollwrap ignora seus protestos acerca da troca de identidade e o envia a uma nova missão: criar um jornalzinho para os soldados. Mas em vez disso, ele vai parar em um lugar onde são guardadas todas as informações confidenciais do exército, incluindo grandes segredos governamentais! Diante de um bando de lunáticos sem nada pra fazer, a única pessoa que ele consegue ter uma conversa civilizada é com Irene, uma bela garota por quem se apaixona. Mas o local esconde um segredo, capaz de mudar o destino de muita gente.


DOMINGO NO CINEMA18h15 Band - Abraão
(Abraham, EUA/Alemanha/Itália, 1993)
Bíblico - 175'
Direção: Joseph Sargent.
Elenco: Richard Harris, Barbara Hershey, Maximilian Shcell, Vittorio Gassman, Carolina Rosi.
Sinopse: Após receber um comando de Deus, Abraão e sua esposa Sarah largam tudo em busca da terra prometida, onde Abraão se tornará o “Pai das Nações”. Mas, para isso, ele precisará provar sua devoção e passar por teste que Deus lhe coloca. Após ser abençoado com o nascimento de seu filho Isaac, Abraão tem sua fé testada mais uma vez, quando Deus exige que ele sacrifique seu filho. Quando Abraão leva Isaac ao monte Moriá, onde constrói um altar para oferecer sua vida, um anjo de Deus aparece e renova a sua fé.

Nenhum comentário: