QUARTA 12.01.11

CORUJÃO3h Globo - Senhores Do Crime
(Eastern Promises, Inglaterrs/ Canadá, 2007)
Direção: David Cronenberg
Elenco: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Sinéad Cusack, Donald Sumpter.
Sinopse: Londres, numa noite chuvosa e fria às vésperas do Natal, o barbeiro Azim atende a seu último cliente quando chega Ekrem, seu sobrinho, todo molhado e com um semblante transtornado. Falta pouco para Azim acabar o serviço com o seu cliente. Na verdade, só falta passar a navalha...
Em outro ponto da cidade, a médica Ana Ivanovna trabalha como plantonista no hospital Trafalgas e acaba testemunhando a morte de uma jovem garota que chegou desmaiada após o rompimento de sua placenta. O bebê sobreviveu e é uma bela menina.
Ana decide descobrir mais sobre a identidade e a família da garota, para dar a triste notícia pessoalmente e toma para si o diário dela com anotações em russo, onde descobre que a garota se chamava Tatiana. Ao encontrar dentro do diário um cartão de visitas de um restaurante típico chamado Trans-Siberian, Ana resolve começar sua busca por lá, e é recebido por Semyon, o "Papa", proprietário do restaurante e pai do jovem Kirill.
A busca de Ana acaba colocando-a em choque com um perigoso esquema de tráfico de mulheres, drogas e bebidas relacionado a Vorz V. Zikone, uma organização criminosa russa onde o "currículo" de seus membros é representado por tatuagens.
Nikolai é o motorista de Semyon, e aparentemente só sabe seguir ordens de virar à esquerda ou à direita, mas na realidade sabe de muito mais coisas do que aparenta.
Exibição Anterior: Globo 20.03.10 Supercine

SESSÃO DA TARDE16h15 Globo - Matilda
(EUA, 1996)

CINEMA EM CASA17h30 SBT - Pokemon 7: Alma Gêmea
(Pokémon Destiny Deoxys, Japão, 2004)
Direção: Kunihiko Yuyama
Sinopse
: No sétimo longa, já na fase Advanced, Ash e seus amigos estão passando as férias na cidade de Larousse, no novo e pouco explorado continente de Hoenn. Durante uma de suas batalhas, eles descobrem que uma pedra misteriosa pode ser a chave para o retorno do pokémon lendário Deoxys à Terra, cuja força já havia trazido destruição àquela cidade muito tempo atrás. Caso consiga retornar, as consequências serão graves.

Nenhum comentário: