QUARTA 02.02.11

CORUJÃO I
1h40 Globo - Legionário
(Legionnaire, EUA, 1998)
Direção: Peter Macdonald.
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Daniel Caltagirone.
Sinopse: O filme se passa na França, no ano 1924, quando o famoso e carismático lutador Alain Lefreve recebe de um chefão do crime organizado a proposta para entregar uma luta. Perder o combate é uma imposição da máfia local, mas o instinto vencedor de Lefreve fala mais alto e ele derrota o seu adversário nos primeiros rounds. Jurado de morte e perseguido pelos mafiosos, Lefevre alista-se na legião estrangeira e resolve fugir para o Norte da África.

CORUJÃO II
3h20 Globo - Um Convite Italiano
(Screw Loose/Svitati, EUA, 1999)
Direção: Ezio Greggio
Elenco: Mel Brooks, Randi Ingerman, Julie Condra, Gianfranco Barra, Ezio Gregorio
Sinopse: Filho faz de tudo para realizar o último desejo de seu pai que está muito mal em um hospital. Doar boa parte de seus bens a um amigo que salvou sua vida durante a guerra. O filho parte para os EUA e encontra o tal amigo internado em um hospício sem pensar duas vezes seqüestra o mesmo e o leva para a Itália.


SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
(Brasil, 2004)
Aventura - 84 min.
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Xuxa (Bárbara / Deusa Blomma), Marcos Pasquim (Ígor), Juliana Knust (Jéssica), Zezé Motta (Aurora Hipólito), Mílton Gonçalves (Hélio Hipólito), Paulo Vilhena (Lisandro), Natália Lage (Helena), Sérgio Hondjakoff (Demétrio), Leandro Hassum (Bunzão).
Sinopse: Bárbara (Xuxa) é uma bióloga tímida que vive em Beirada D'Oeste, uma cidade próxima à floresta amazônica. Juntamente com dois irmãos, Riacho (Peter Brandão) e Manhã (Bruna Marquezine), ela parte em busca de Igdrasil, uma lendária cidade subterrânea que seria povoada por descendentes de vikings que atravessaram o oceano Atlântico e se aventuraram pelo rio Amazonas. Juntos eles enfrentam perigos e situações arriscadas.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - Do Outro Lado
(Auf der Anderen Seite, Alemanha/ Turquia, 2007)
Direção: Fatih Akin
Elenco: Nurgul Yesilcay, Baki Davrak, Tuncel Kurtiz, Hanna Schygulla, Patrycia Ziolkowska
Sinopse: O jovem Nejat não aprova o relacionamento de seu pai viúvo com a prostituta Yeter. Mas ele acaba simpatizando com ela ao descobrir que Yeter envia dinheiro para a Turquia, a fim de pagar os estudos universitários da filha. A morte súbita de Yeter distancia pai e filho. Nejat viaja então a Istambul para procurar por Ayten, a filha de Yeter. Mas a jovem, uma ativista política, fugiu da polícia turca e está agora na Alemanha. Ela se torna amiga de Lotte, que a acolhe em casa, a contragosto de sua conservadora mãe. Quando Ayten é presa e seu pedido de asilo negado, acaba sendo deportada. Lotte viaja à Turquia, onde se envolve com a situação aparentemente sem esperanças da amiga.
O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro no festival de Cannes 2007.

Nenhum comentário: