SEXTA 28.05.10



CORUJÃO
3h30 Globo - Inimigos Para Sempre
(Big Bully, EUA, 1996)
Direção: Steve Miner
Elenco: Rick Moranis, Tom Arnold, Julianne Phillips, Carol Kane, Jeffrey Tambor, Curtis Armstrong
Sinopse: Quando criança, David (Rick Moranis) sofria nas mãos do terrível Fang (Tom Arnold), o valentão da escola. Para seu alivio, sua família se muda para a cidade grande e ele se livra das brincadeiras de mal gosto de Fang. Agora, já adulto, David virou escritor e recebe um convite para lecionar em sua antiga cidade natal. Lá chegando, David descobre, horrorizado, que Fang também trabalha lá.

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - O Dia em Que o Brasil Esteve Aqui
(Brasil, 2006)
Direção: Caíto Ortiz e João Dornelas
Elenco: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Luís Inácio Lula da Silva, Carlos Alberto Parreira, Zagalo, Fénelon Gabart, André-Paul Antoine
Sinopse: Craques como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, o técnico Carlos Alberto Parreira e o veterano Zagalo tiveram no dia 18 de agosto de 2004 uma missão além de uma partida de futebol. A presença da seleção brasileira em Porto Príncipe, capital do Haiti, tinha por objetivo manter o clima de paz.
O mais pobre país das Américas vivia uma situação de guerra e o presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva propôs o “Jogo da Paz”. O documentário mostra a presença dos brasileiros desfilando pelas ruas do país, criando um evento capaz de suspender, ainda que provisoriamente, a inquietação social.
Exibições Anteriores: TV Cultura 02.08.08 03.10.09 Cine Brasil

Corrida em Busca do Diamante Marakunda
(African Race, Alemanha, 2008)
Direção: Alex Sand
Elenco
: Jan Sosniok, Mirja Boes e Ande Werner
Sinopse: Para salvar a catedral de Colônia, na Alemanha, da demolição, o pesquisador Sebastian Hellmann parte para a África numa expedição em busca do valioso diamante Marakunda. Sebastian terá apenas uma semana para recuperá-lo, mas não estará sozinho nesta divertida aventura repleta de confusões.

Nenhum comentário: