SEXTA 04.06.10

INTERCINE2h10 Globo
Alguém Como Você(Someone Like You, EUA, 2001)
venceuGuerra Biológica
(The Patriot, EUA, 1998)
Direção: Dean Semler
Elenco: Steven Seagal, Gailard Sartain, L. Q. Jones, Camilla Belle, Dan Beene, Ron Andrews
Sinopse: Agente aposentado da CIA vive em pacata cidade com sua filha mas é forçado a voltar à ativa quando criminosos ameaçam os habitantes locais.


15h45 Globo -Os Porralokinhas
(Brasil, 2006)
Direção: Lui Farias
Elenco: Flávio Migliaccio, Heloisa Périssé, Denise Fraga, Rafael Ciani, Maria Mariana Azevedo, Maitê Lima, Miguel Rômulo, Lúcio Mauro Filho.
Sinopse: Numa cerimônia indígena, uma indiazinha é salva da morte pelos poderes de um talismã em forma de sapo. Pretendendo dominar os segredos da floresta, o bandido Pierre Caimão tenta roubar o objeto, mas é atingido por uma maldição que o transformará em jacaré. Sua única saída é recuperar o talismã que agora está nas mãos do Tio Maneco, na colônia de férias Coração da Mata. É lá que as crianças: Bena, Manu, Lulu e Macarrão, além de Escarlete, uma muambeira que para fugir da polícia se disfarça de monitora de acampamento, caem de pára-quedas, depois da fuga de Maneco provocada pela invasão dos bandidos. Com a floresta e suas vidas em perigo, as crianças, Escarlete e o Tio Maneco vão fazer de tudo para impedir Pierre de se apoderar do talismã.
Estreou no dia 21 de dezembro de 2007
Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 1/5


CINE BRASIL23h30 TV Cultura - O Diabo a Quatro
(Brasil, 2004)
Direção: Alice Andrade
Elenco
: Maria Flor, Marcelo Farias, Márcio Libar, Netinho Alves, Evandro Mesquita, Cris Couto, Marília Gabriela, Johnathan Haagensen, Roberta Rodrigues, Ney Latorraca, Ana Beatriz Nogueira e Renato de Sousa.
Sinopse: Os destinos de 4 personagens se entrelaçam dentro do restrito perímetro de uns poucos quarteirões de Copacabana, caldeirão de fantasmas e falsas aparências, o avesso do Rio cartão-postal. Dois homens e um menino estão apaixonados pela mesma mulher. Quatro esdrúxulos mosqueteiros na terra do "cada um por si e Deus contra todos".
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Direção de Arte.
- Ganhou o Prêmio Especial do Júri e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Jonathan Haagensen), no Festival de Brasília.
- Ganhou os prêmios de Melhor Ator (Márcio Libar) e Melhor Atriz (Maria Flor), no ParatyCine.
- Recebeu 2 indicações ao Prêmio ACIE de Cinema, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro.
Exibições Anteriores= TV Cultura 22.11.08 Cine Brasil 28.02.09 Cine Verão

Nenhum comentário: