SEXTA 21.05.10

INTERCINE
2h10 Globo
Louca Obsessão
(A Table For One, EUA, 1998)
Direção: Ron Senkowski
Elenco: Rebecca Demornay, Michael Rooker, Mark Rolston, Lisa Zane, Shareen Mitchell, Dale Dye
Sinopse: Ruth (Rebecca Demornay) vive sozinha no campo sempre na expectativa da chegada de seu misterioso marido Matt (Michael Rooker). Quando estão juntos, eles vivem uma intensa paixão, mas Ruth acha que é traída e está sempre armando planos para vingar-se de Matt. A situação ganha novos contornos quando um homem chamado Tom (Mark Rolston) muda-se para uma casa perto da do casal, tornando-se confidente de Ruth.
Exibição Anterior: Globo 23.05.09 Intercine após vencer Nem Tudo É O Que Parece

CORUJÃO3h40 Globo - Dança, Paixão e Fama
(Bootmen, EUA/ Austrália, 2000)
Direção: Dein Perry
Elenco: Adam Garcia, Sam Worthington, Sophie Lee e outros
Sinopse: Sean (Garcia) e Mitch (Worthington) são dois irmãos que adoram dançar, mas vivem numa pequena cidade industrial da Austrália, sem grandes perspectivas para o futuro. Sean decide rumar para Sydney e conseguir trabalho em algum musical. Porém, devido ao seu gênio difícil e arrogante, ele acaba sendo dispensado. Voltando à sua cidade-natal, ele reúne um grupo de amigos e, juntos, eles formarão o seu próprio grupo de dança.

14h15 SBT - Uma Criança Chamada Perigo
(A Kid Called Danger, EUA, 1999)
Direção: Eric Hundershot
Elenco: Clayton Taylor, Mace Melonas, Devin Gardner, John Armstrong, Randi-Lynn Strong, Noah Forrest, Steve O'Neill, DMarko Blewett, Coco Nebeker, Irene Santiago, Marcia Dangerfield, Melinda Haynes, L. Melvin Ward, Derrick Shore, Trudy O'Reilly
Sinopse: O garoto Dane Danger quer ser policial como seu pai. Após ajudar na prisão de um assaltante e, mesmo tendo ordens expressas para não se envolver nos assuntos da polícia, Danger se vê diante de um grande caso: um criminoso fugitivo, dado como morto, está mais vivo do que nunca e à sua frente. Ele promete não perder a grande chance de provar para o pai sua vocação para detetive.




TELA DE SUCESSOS
22h15 SBT - O Exorcista
(The Exorcist, EUA, 1973)
Direção: William Friedkin
Elenco: Max Von Sydow (padre Merin), Ellen Burstyn, Linda Blair, Jason Miller
Sinopse: Chris McNeil é uma atriz de cinema que vai morar temporariamente em Georgetown, Washington, com a filha Regan, de 12 anos. Aos pouos, Regan começa a mostrar um comportamento estranho. Dorme mal, tem acessos de agressividade e fala de maneira vulgar.
Os médicos suspeitam que anormalidades no cérebro da jovem tenham a ver com o problema, só que os exames clínicos nada revelam. Os sintomas pioram. Regan faz movimentos inusitados com o corpo, chega a levitar e mostrar uma força descomunal.
A consulta a um psiquiatra também não traz respostas e muito menos resultados.
No auge do desespero e convencida de que Regan é vítima de um fenômeno sobrenatural, Chris resolve procurar o padre Damien Karras. Ele vive um momento de questionamento de sua fé por causa da morte recente da mãe. Como também é psiquiatra, Karras aceita examinar Regan. Ela se apresenta ao padre como o próprio demônio. Aos poucos, Karras se convence que está diante de um fenômeno de possessão e pede a seus superiores permissão para proceder a um exorcismo.
Para ajudar Karras, é chamado o padre Lankester Merrin. Além de experiências prévias com exorcismo, Merrin também é arqueólogo. Pouco antes de ser procurado por Karras, ele estava no Iraque acompanhando escavações. Numa delas encontraram uma pequena escultura de uma figura demoníaca conhecida como Pazuzu. Juntos, Merrin e Karras vão tentar salvar a jovem Regan.
Bastidores: -Vencedor dos Oscars de Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado (William Peter Blatty). Indicado também nas categorias Melhor Filme, Edição, Direção de Arte, Atriz (Ellen Burstyn), Atriz Coadjuvante (Linda Blair) e Ator Coadjuvante (Jason Miller).
-Vencedor dos Globos de Ouro de Melhor Filme-Drama, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Linda Blair).
CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Por Trás do Pano
(Brasil, 1999)
Direção: Luiz Villaça
Elenco: Denise Fraga , Luís Melo , Pedro Cardoso , Marisa Orth , Ester Góes
Sinopse: Helena é uma jovem atriz em ascensão que possui muito talento e insegurança e que é casada com Marcos, um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e o ciúme de sua esposa. Até que um dia ela recebe um convite que será também o maior desafio de sua carreira: encenar uma peça teatral com Sérgio, um consagrado e talentoso ator que possui também gênio difícil e está em crise amorosa e profissional. Sérgio é casado com Laís, uma arquiteta bonita e ciumenta cuja vida conjugal se deteriora ainda mais devido à convivência do ator com Helena, em decorrência dos ensaios da nova peça em que estão trabalhando.

Nenhum comentário: