SEXTA 23.04.10

INTERCINE2h10 Globo
Tigerland – A Caminho da Guerra
(Tigerland, EUA, 2000)
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Colin Farrell (Roland Bozz), Matthew Davis (Jim Paxton), Clifton Collins Jr. (Miter), Tom Guiry (Cantwell), Shea Whigham (Wilson), Russell Richardson (Johnson), Nick Searcy (Capitão Saunders)
Sinopse: O ano é 1971, quando os Estados Unidos são uma nação dividida pela escalada da violência na Guerra do Vietnã, que faz com que milhares de jovens americanos percam suas vidas no combate e outros tanto se preparem em campos de treinamento, a fim de reforçarem a tropa americana em breve.
Em Fort Polk, Louisiana, um grupo de jovens recrutas em treinamento possuem opiniões conflitantes sobre guerra, disciplina, liderança, hierarquia e sobre quase tudo.
Roland Bozz (Colin Farrell) é uma espécie de anti-herói, líder nato que decide que irá impôr limites às ordens que recebe de seus superiores, "filtrando-as" de acordo com o que considera melhor para si e para os outros a seu redor.
Com o tempo Bozz se torna um dos líderes de uma nova tropa de recrutas que são enviados para Tigerland, um campo de treinamento na Louisiana onde eles irão simular combate e que é também o último passo antes do embarque para a Guerra do Vietnã.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Cole Hauser) e Melhor Primeiro Roteiro.
Exibição Anterior: Globo 31.07.09 após vencer Dr. Mumford- Inocência ou Culpa
X
Cova Rasa
(Shallow Grave, EUA, 1994)
Suspense - 89 min.
Direção: Danny Boyle
Elenco: Kerry Fox (Juliet Miller), Christopher Eccleston (David Stephens), Ewan McGregor (Alex Law), Ken Stott (Detetive), Keith Allen (Hugo), Colin McCredie (Cameron), Victoria Nairn (Visitante), Gary Lewis (Visitante), Jean Marie Coffey (Goth), Peter Mullan (Andy), Leonardo O'Malley (Tim).
Sinopse: Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox), que dividem um apartamento, concordam em permitir que Hugo (Keith Allen), um desconhecido, vá morar com eles, mas logo ele aparece morto, vítima de overdose. Entre seus pertences existe uma mala cheia de dinheiro, que faz com que a vida deles seja alterada de forma brutal.
Bastidores: -Cova Rasa foi o primeiro filme para o cinema dirigido por Danny Boyle, vencedor do Oscar de Melhor Direção em 2009 por Quem Quer Ser Um Milionário?
Exibição Anterior: Globo 01.06.09 Sessão de Gala


CORUJÃO3h50 Globo - Amigos Para Sempre(Far from Home: The Adventures of Yellow Dog, EUA, 1995)

14h15 SBT - Uma Aventura na Ilha Deserta
(Exile, EUA, 1990) - feito para a TV
Direção: David Greenwalt
Elenco: Christopher Daniel Barnes, Kate Benton, Scott Bloom
Sinopse: Em um curioso intercâmbio estudantil, um grupo de adolescentes acaba tendo a Malásia como local de aprendizado. Mas, antes que consigam chegar, são abandonados em uma ilha deserta.


TELA DE SUCESSOS22h15 SBT - Pterodactylos: A Ameaça Jurássica(Pterodactyl, EUA, 2005)
Direção: Mark L. Lester
Elenco: Cameron Daddo, Coolio, Amy Sloan, Ivo Cutzarida, George Calil, Steve Braun, Mircea Monroe, Jessica Ferrarone
Sinopse: Na fronteira da Turquia com a Armênia, as imponentes florestas abrigam doisgrupos distintos: o grupo do paleontólogo Michael e seus alunos estudando uma falha subterrânea e, o outro grupo: capitão Bergen e seus militares caçando um famigerado terrorista!!! As duas equipes acabam se conhecendo quando o vulcão entra em erupção e um perigo é liberado: gigantescos e famintos pterodáctilos da era jurássica!!! As preservadas criaturas há milhares de anos agora entram em ação de forma violenta... Como deter esses gigantescos seres voadores?

CINE BRASIL23h30 TV Cultura - Vida de Menina(Brasil, 2004)
Direção: Helena Solberg
Elenco
: Ludmila Dayer, como a protagonista Helena Morley; Daniela Escobar (Carolina Morley) e Dalton Vigh (Alexandre Morley), que interpretam os pais da jovem escritora; além dos atores Lígia Cortez, Camilo Bevilacqua, Benjamin Abras, Maria de Sá, Lolô Souza Pinto, entre outros.
Sinopse: Baseado no livro-diário “Minha Vida de Menina – O Diário de Helena Morley”, escrito por Alice Dayrell, sob o pseudônimo de Helena Morley, que viveu a infância em Diamantina, Minas Gerais, após a abolição da escravatura. Helena contou seu cotidiano de adolescente num diário e chamou a atenção de grandes escritores. Os escritos revelam seu universo, diante de um país que adolesce junto com ela. São retratados dois anos (1893-1895) de sua vida, num momento crítico, quando luta para conquistar sua liberdade e integridade. No diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando não perder sua infantil alegria de viver e reinventando o mundo a sua maneira.
Bastidores: Entre os prêmios, o longa conquistou seis Kikitos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, além de Melhor Filme, e Júri Popular, no Festival de Gramado 2004. Também levou Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio 2004.
Exibições Anteriores: TV Cultura 25.10.08 Cine Brasil 07.02.09 Cine Verão

Nenhum comentário: