SEXTA 16.04.10

INTERCINE
2h10 Globo
Nunca Te Amei
(The Browning Version, EUA/ Inglaterra, 1994)
Direção: Mike Figgis
Elenco: Albert Finney, Greta Scacchi, Matthew Modine, Julian Sands, Michael Gambon, Ben Silverstone
Sinopse: Num tradicional colégio inglês, sisudo professor de latim prestes a se aposentar enfrenta sérios problemas pessoais e profissionais. Vivendo uma relação distante com a esposa e percebendo que nunca estabeleceu um contato verdadeiro com os estudantes, ele encontra consolo num jovem aluno que demonstra um talento genuíno para a literatura, e na amizade com um jovem professor americano.
Exibição Anterior: Globo Sessão de Gala 03.08.09
X
Simplesmente Martha
(Mostly Martha, Itália / Alemanha / Áustria / Suíça, 2001)
Direção: Sandra Nettelbeck
Elenco: Martina Gedeck, Maxime Foerste, August Zirner, Ulrich Thomsen, Sibylle Canonica, Katja Studt
Sinopse: Martha é uma chefe de cozinha perfeccionista cuja vida muda subitamente quando ela se torna a tutora da jovem sobrinha, Lina. O problema é que a mulher vive tão envolvida em sua carreira que abrir um pequeno espaço para a menina parece-lhe um grande sacrifício. Para complicar ainda mais a sua vida, o estabelecimento resolve contratar um chefe italiano, obrigando-a a conviver com pessoas com personalidades diferentes da sua.
Exibição Anterior: Globo Sessão de Gala 25.08.08

CORUJÃO
3h50 Globo - Taboo - Jogando Com o Assassino
(Taboo, EUA, 2001)
Direção: Max Makowski
Elenco
: Nick Stahl (Christian Turner), Eddie Kaye Thomas (Adam), January Jones (Elizabeth), Lori Heuring (Katie), Derek Hamilton (Benjamin), Amber Benson (Piper)
Sinopse: Christian Turner convida sua namorada Elizabeth e os amigos Adam, Katie, Benjamin e Piper para comemorar a formatura em sua mansão. Para se divertir, eles jogam "Taboo", um jogo de confissões relacionadas a vida sexual dos participantes.
Um ano depois, Christian novamente reúne-se com os mesmos convidados, mas desta vez o jogo torna-se cada vez mais sério e com consequências fatais.
Exibições Anteriores: Globo 20.05.08 07.09.09Corujão

14h15 SBT - O Mistério de Seacliff Inn
(The Haunting of Seacliff Inn, EUA, 1994)-feito para a TV
Direção: Walter Klenhard
Elenco
: Ally Sheedy, William R. Moses, Lucinda Weist, Tom McCleister, Maxine Stuart, Shannon Cochran
Sinopse: Tentando salvar o casamento, Susan e Mark mudam-se para uma casa à beira-mar. Mas, quando tudo parecia perfeito, estranhas coisas começam acontecer, incluindo a aparição de uma misteriosa mulher. Susan pesquisa a história do lugar e entende o porquê dos espectros que rondam Seacliff Inn.
Exibição Anterior: Globo 10.09.08 Corujão

15h45 Globo - Gasparzinho e Wendy
(Casper Meets Wendy, EUA, 1998)
Direção: Sean Mcnamara
Elenco: Hilary Duff, Shelley Duvall, Teri Garr, George Hamilton, Blake Foster, Billy Burnette
Sinopse: Wendy, a pequena bruxa boa, e sua três tias bruxas atrapalhadas, Gabby, Geri e Fanny, se escondem no "Sunny Brite Resort" tentando escapar do maligno bruxo Desmond Spellman. O Trio Assombroso também está no Sunny Brite e, naturalmente, Wendy conhece o solitário Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, e os dois começam uma linda amizade. Juntos eles se preparam para combater o terrível bruxo.
Exibições Anteriores: Globo 25.02.08 19.12.08 24.07.09 Sessão da Tarde

TELA DE SUCESSOS
22h15 SBT - O Sol de Cada Manhã
(Weather Man - EUA/2004)
Direção: Gore Verbinski.
Elenco: Nicolas Cage (Dave Spritz), Hope Davis (Noreen Spritz), Michael Caine (Robert Spritz), Gemmenne de la Peña (Shelly), Nicholas Hoult (Mike), Michael Rispoli (Russ), Judith McConnell (Lauren)
Sinopse: Dave Spritz quer ser um bom pai, ter um bom emprego e ser importante. Ele é o Homem do Tempo em um canal de TV em Chicago. ganha um bom salário e não tem que se esforçar muito, além de ler os teleprompts e se posicionar diante do quadro verde , já que nem é ele quem faz as previsões do tempo, que são "chutes" baseados no rumo dos ventos, que podem soprar pra qualquer canto.
Eventualmente, Dave é reconhecido na rua por algum caçador de autógrafos ou, pior, por alguém que atira em seu casaco algo como peitos de frango frios, tacos mexicanos, refrigerantes, salgadinhos, Mc Nuggets, milk-shakes, mini-tortas de maçã, enfim, todo tipo de fast-food.
Dave teve dois filhos com sua ex-esposa Nureen: Michael. de 15 anos, e Shelly, de 12.
Michael, ou Mike, sonha em ser cameraman em jogos de futebol americano. Foi pego com maconha e por isso precisa ser acompanhado por um tutor responsável por sua reabilitação, o “gentil” e mal-intencionado Don Boden.
Shelly estuda dança, está acima do peso, fuma escondida e veste roupas apertadas demais, o que lhe rende apelidos maldosos dos colegas de escola. Ela gostaria de ser caçadora para matar animais, e por isso sugere ao pai que se interessaria por aulas de arco e flecha.
Robert Spritz é o pai de Dave. Ele tem um linfoma (espécie de câncer) e os médicos prognosticaram que ele teria mais alguns meses de vida. Robert é um romancista bem-sucedido, ganhador do prêmio Pulitzer.
Dave tem grande admiração pelo pai e aspira atender as expectativas dele, sonhando em reaproximar-se da família e em ser chamado para trabalhar no programa “Hello, América” , transmitido em rede nacional pela TV a partir de Nova York.
Estreou em São Paulo no dia 20 de janeiro de 2006.
Notas da Crítica:

3 NOTAS 9
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 9/10
Miguel Barbieri Jr., Veja São Paulo: 9/10
Tony Pugliese, Cineplayers: 9/10

1 NOTA 8,5
Marcelo Forlani, Omelete: 8,5/10

3 NOTAS 8
Claudio Szynkier, Paisà: 4/5
Jbeto, Cinedobeto: 4/5
Pablo Villaça, Cinema Em Cena: 4/5

1 NOTA 7,5
Eduardo Torelli, SET: 7,5/10

6 NOTAS 7
Alexandre Koball, Cineplayers: 7/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 7/10
Maria Cândida, Rede Record: 7/10
Roberto Sadovski, SET: 7/10
Silvio Pilau, Cineplayers: 7/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 7/10

1 NOTA 6,25
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4

5 NOTAS 6
Alessandro Gianini, Jornal da Tarde: 6/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 3/5
Régis Trigo, Cineplayers: 6/10
Rosana Rosinha, Orkut: 6/10

1 NOTA 4,5
Daniel Pilon, Pilog: 4,5/10

1 NOTA 4
Rodrigo Rosp, Cineplayers: 4/10

1 NOTA 2
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 1/5

2 NOTAS 0
Paulo Santos Lima, Paisà: 0/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 0/5

ÍNDICE NC: 6,25/25




Nenhum comentário: