Anjos do Sol

Anjos do Sol
(Brasil, 2006)
Direção: Rudi Lagemann
Elenco: Antônio Calloni, Chico Diaz, Otávio Augusto, Vera Holtz, Darlene Glória, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato, Mary Sheyla, Caco Monteiro, Ivo Fernandes, Maurício Gonçalves, Wilson Rabelo, Gabriela Rodrigues, Kallanda Caetana, Larissa Beckman, Dayanie Diegues
Estréia nos cinemas: 18/08/2006.
Sinopse: Anjos do Sol conta a saga da menina Maria, de 12 anos, que no verão de 2002, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica, onde é maltratada e testemunha os métodos cruéis de Saraiva, que trata as meninas como prisioneiras.
Entre as meninas, algumas já se conformaram com sua condição, outras sofrem caladas, e as que se rebelam são duramente punidas até com a morte. Há também uma menina doente, com suspeita de malária, mas que depois se descobrirá que é algo mais grave e que pode provocar consequências trágicas...
Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, fica à mercê de outro tipo de prostituição, a do calçadão de Copacabana.
Bastidores: Vencedor do prêmio de Melhor Filme (empatado com Serras da Desordem), Melhor Ator (Antonio Calloni), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Augusto), Melhor Atriz Coadjuvante (Mary Sheyla), Melhor Roteiro (Rudi Lagemann) e Melhor Montagem (Leo Alves, Felipe Lacerda e Rudi Lagemann) na 33a. Edição do Festival de Gramado, realizado entre os dias 14 e 19 de agosto de 2006.


Nenhum comentário: