QUARTA E QUINTA 22 E 23.07.09

QUARTA 22.07.09
1h45 Globo
Uma Virada do Destino
(A Simple Twist Of Fate, EUA, 1994)
Direção: Gillies Mackinnon
Elenco: Steve Martin, Gabriel Byrne, Laura Linney, Catherine O'hara, Stephen Baldwin, Byron Jennings.
Sinopse: Michael McCann (Steve Martin), um marceneiro pacato e solitário resolve adotar uma órfã de dois anos, que chama de Matilda, abandonada perto de sua casa. A partir daí, sua vida sofre uma mudança radical e ele se afeiçoa pela menina. Quando tudo parece ir bem, surge o verdadeiro pai, um poderoso político que luta na justiça pela guarda da criança.

Amistad(Amistad, EUA, 1997)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Morgan Freeman (Theodore Joadson), Nigel Hawthorne (Martin Van Buren), Anthony Hopkins (John Quincy Adams), Djimon Hounsou (Cinque), Matthew Mcconaughey (Baldwin), David Paymer
Sinopse: Costa de Cuba, 1839. 53 escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut.
Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
Bastidores: Indicado para os Oscars de ator coadjuvante (Anthony Hopkins), fotografia (Janusz Kaminski), figurino (Ruth E. Carter) e trilha sonora (John Williams).

CINEMA EM CASA14h45 SBT - Nas Mãos de Deus(In God's Hands, EUA, 1998)
Direção: Zalman King
Elenco: Shane Dorian, Matt George, Matty Liu, Shaun Tomson, Maylin Pultar, Bret Michaels, Brion James, Brian L. Keaulana, Darrick Doerner, Pete Cabrinha, Rush Randle, Mike Stewart, Brock Little
Sinopse: Grupo de amigos surfistas encaram as maiores aventuras em busca da onda perfeita. Surfam em meio a paisagens paradisíacas de Madagascar, Bali, México e tantos outros lugares... mas é o Havaí o local das grandes surpresas para os três amigos.

SESSÃO DA TARDESe Meu Fusca Falasse
(The Love Bug, EUA, 1968)
Direção: Peyton Reed
Elenco: Bruce Campbell, John Hannah, Alexandra Wentworth, Kevin J O'connor, Dana Gould, Harold Gould
Sinopse: Herbie, um Fusca com personalidade própria, é desprezado por um mau caráter que é dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. Mas o Fusca é acolhido por um piloto boa praça (Dean Jones) e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho é o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.

Nenhum comentário: