SÁBADO 11.07.09

INTERCINE
1h50 Globo
Os Garotos da Minha Vida
(Riding Cars With Boys, EUA, 2001)
Direção: Penny Marshall
Elenco: Drew Barrymore (Beverly D'Onofrio), Sara Gilbert (Tina), Steve Zahn (Ray Murphy), Mika Boorem (Jovem Beverly), Brittany Murphy (Fay), Adam Garcia (Jason)
Sinopse: Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.


4h05 Globo - Crooklyn - Uma Família de Pernas para o Ar
(Crooklyn, EUA, 1994)
Direção: Spike Lee
Elenco: Alfre Woodard, Delroy Lindo, David Patrick Kelly.
Sinopse: Nova York, anos 70. Era o tempo dos Jackson 5, da família Dó-Ré-Mi e do Black Power. Neste cenário musical efervescente, Spike Lee nos traz a vibrante história da professora Carolyn Carmichael (Alfre Woodard), uma mãe carinhosa e preocupada, seu marido Woody (Delroy Lindo), músico de Jazz, e seus cinco filhos vivendo no agitado bairro do Brooklyn. Quando Woody, que já foi bem sucedido com a música, perde seu emprego uma crise começa a envolver sua família e seu casamento. E agora todos terão de confiar uns nos outros - e também no senso de humor de cada um - para enfrentar as grandes alegrias e inevitáveis tristezas do dia-dia.

1h25 Globo
Kull, o Conquistador
(Kull the Conqueror, EUA, 1997)
Direção: John Nicolella
Elenco: Kevin Sorbo (Kull), Tia Carrere (Akivasha), Thomas Ian Griffith (General Taligaro), Litefoot (Ascalante), Roy Brocksmith (Tu), Harvey Fierstein (Juba)
Sinopse: Em uma época bastante remota Kull (Kevin Sorbo), um bárbaro, se torna rei repentinamente ao derrotar o antigo monarca em um duelo, no qual foi mortalmente ferido. Mas antes de morrer este rei dá a coroa para Kull, tornando-o seu sucessor legítimo. Porém, herdeiros diretos do rei morto tentam destronar Kull e recuperar o trono.
Com os conhecimentos de Enaros (Edward Tudor-Pole) trazem de volta à vida Akivasha (Tia Carrere), uma rainha-feiticeira que logo faz Kull se apaixonar por ela e se casa no mesmo dia, sem imaginar que desposou a "bruxa vermelha", um ser demoníaco que tem três mil anos de idade. Zareta (Karina Lombard), uma vidente, diz que ele corria muito perigo e em pouco tempo estas afirmações se tornam realidade, pois faz todos crerem que Kull foi envenenado e a culpada é Zareta, que será executada. Mas Kull estava em um calabouço e recusa a oferta de Akivasha, que quer transformá-lo em um imortal. Kull consegue escapar e é ajudado por um sacerdote, que é irmão de Zareta. No entanto o plano dos conspiradores começa a falhar e Akivasha quer colocar demônios para controlar o reino. A única coisa que pode detê-la agoraé o sopro do deus Volka, que pode extinguir as chamas que correm nas veias de Akivasha. Mesmo achando que se trata de uma lenda Kull tentará achar o sopro de Volka na Ilha de Gelo, ou tudo estará perdido.
X

3h20 Globo - Inferno Vermelho
(Red Heat, EUA, 1988)
Direção: Walter Hill
Elenco: Arnold Schwarzenegger, James Belushi, Peter Boyle (2), Ed O'Ross, Larry Fishburne¹, Gina Gershon, Richard Bright, J.W. Smith, Brent Jennings, Gretchen Palmer, Pruitt Taylor Vince, Michael Hagerty¹, Brion James, Gloria Delaney, Peter Jason
Sinopse: Capitão moscovita é enviado aos EUA para escoltar de volta à URSS perigoso traficante de drogas. Mas cai numa armadilha e um policial americano é morto. Começa então uma caçada aos bandidos, na qual o capitão é ajudado pelo ex-parceiro do policial assassinado.



DIVERCINE
23h40 TV Cultura - A História Oficial
(La historia oficial, Argentina, 1985)
Direção: Luis Puenzo
Elenco: Hugo Arana, Hector Alterio, Norma Aleandro, Chunchuna Villafañe, Guillermo Battaglia, Chela Ruíz, Patricio Contreras, María Luisa Robledo, Aníbal Morixe e Jorge Petraglia.
Sinopse: Na Buenos Aires dos anos 80, Alicia e seu marido, Roberto, vivem tranqüilamente com Gaby, sua filha adotiva. Porém, após o reencontro com uma velha amiga recém-chegada do exílio, Alicia começa a tomar conhecimento da cruel realidade do regime militar argentino, passando a questionar todas as suas certezas e o que considerava como verdade. Uma realidade para a qual Alicia não estava preparada, mas que agora terá de enfrentar com todas as suas conseqüências.
Bastidores: Um dos mais importantes filmes do cinema político mundial, A História Oficial é vencedor de vários festivais de cinema internacionais, incluindo o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além da Palma de Ouro de Melhor Atriz para Norma Aleandro.
Exibições Anteriores: 15.08.08 e 12.12.08 DIVERCINE e 12.02.09 CINE VERÃO TV CULTURA

Nenhum comentário: