SEXTA 31.07.09

1h50 Globo
Tigerland -A Caminho da Guerra
(Tigerland, EUA, 2000)
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Colin Farrell (Roland Bozz), Matthew Davis (Jim Paxton), Clifton Collins Jr. (Miter), Tom Guiry (Cantwell), Shea Whigham (Wilson), Russell Richardson (Johnson), Nick Searcy (Capitão Saunders)
Sinopse: O ano é 1971, quando os Estados Unidos são uma nação dividida pela escalada da violência na Guerra do Vietnã, que faz com que milhares de jovens americanos percam suas vidas no combate e outros tanto se preparem em campos de treinamento, a fim de reforçarem a tropa americana em breve.
Em Fort Polk, Louisiana, um grupo de jovens recrutas em treinamento possuem opiniões conflitantes sobre guerra, disciplina, liderança, hierarquia e sobre quase tudo.
Roland Bozz (Colin Farrell) é uma espécie de anti-herói, líder nato que decide que irá impôr limites às ordens que recebe de seus superiores, "filtrando-as" de acordo com o que considera melhor para si e para os outros a seu redor.
Com o tempo Bozz se torna um dos líderes de uma nova tropa de recrutas que são enviados para Tigerland, um campo de treinamento na Louisiana onde eles irão simular combate e que é também o último passo antes do embarque para a Guerra do Vietnã.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Cole Hauser) e Melhor Primeiro Roteiro.

CINEMA EM CASA14h45 SBT - Tango & Cash: Os Vingadores
(Tango & Cash, EUA, 1989)
Direção: Andrei Konchalosvsky
Elenco: Sylvester Stallone, Kurt Russell, Jack Palance, Teri Hatcher, Michael J.
Sinopse: Tango e Cash são dois eficientes e invejados policiais de Los Angeles que estão sempre solucionando crimes e, em muitas das suas missões, tem atrapalhado os negócios do cruel Yves Perret. Perret prepara uma armadilha para os dois que acabam perdendo suas patentes militares e vão parar numa prisão comum : junto com os bandidos capturados por eles !!! A hábil dupla foge e vai se vingar dos autores da armadilha !!!


DIVERCINE23h40 TV Cultura - Os Chefões(The Funeral, EUA, 1996)
Direção: Abel Ferrara
Elenco
: Christopher Walken, Chris Penn, Annabella Sciorra, Isabella Rossellini, Vincent Gallo, Benicio Del Toro, Gretchen Mol, John Ventimiglia e Paul Hipp.
Sinopse: Ray Tempio e Chez Tempio são dois irmãos que devem enfrentar a dura morte de seu irmão mais jovem, baleado três vezes, nos anos 30. No funeral, entre flashbacks, decide-se o que será feito para vingar a morte do rapaz. Apesar de sua esposa ser contra, Ray tem certa idéia de quem é o culpado e vai atrás dele, causando o caos em sua família. Com o passar das investigações, ele descobre que seu irmão foi morto depois de estuprar uma garota.
O longa ganhou, no Festival de Veneza, os prêmios de Ator Coadjuvante (Chris Penn) e prêmio Ecumênico, além de cinco indicações ao Independent Spirit Awards.
Exibição Anterior: 05.09.08 Divercine e 02.02.09 Cine Verão TV Cultura

Nenhum comentário: