DOMINGO 19.07.09

CORUJÃO
3h Globo - Os Amores de Moll Flanders
(Moll Flanders, EUA, 1995)
Direção: Pen Densham
Elenco: Robin Wright, Morgan Freeman, Stockard Channing, John Lynch, Brenda Fricker, Geraldine James
Sinopse: Na Inglaterra do século XVIII, Moll Flanders, uma moça de origem pobre, tenta ganhar a vida. Mais tarde, conhece, no local onde trabalha, seu grande amor: um pintor que esconde sua origem aristocrata.
Adaptação feminista e suntuosa da novela de Daniel Defoe.
Exibição Anterior: 21.07.08 Sessão de Gala Globo




OITO E MEIA NO CINEMA
SBT - Batman Begins
(EUA, 2005)
Direção: Christopher Nolan
Elenco:
Christian Bale (Bruce Wayne/Batman); Ken Watanabe (Ra`s Al Ghul, líder da Liga das Sombras); Michael Caine (Alfred Pennyworth, o mordomo); Katie Holmes (Rachel Dawes, auxiliar da promotoria de Gothan City); Cillian Murphy (psiquiatra Jonathan Crane, do Asilo Arkham); Liam Neeson (Henri Ducard); Morgan Freeman (engenheiro Lucius Fox); Gary Oldman (comissário Jim Gordon); Rutger Hauer (Earle); Larry Holden (Promotor Fisk); Tom Wilkinson (Falcone, líder da máfia de Gothan City); Linus Roache (Thomas Wayne - pai de Bruce); Sara Stewart (Martha Wayne - mãe de Bruce); Gus Lewis (Bruce jovem) e Richard Brake (Joe Chill, assaltante que mata os pais de Bruce Wayne na saída da ópera)
Sinopse: Como um único homem muda o mundo?
É um problema que assombra Bruce Wayne tanto quanto a lembrança de seus pais, Thomas e Martha, baleados diante de seus olhos na saída de um teatro de Gotham numa noite que mudaria sua vida para sempre.
Atormentado pela culpa e pela dor, debatendo-se com os demônios que alimentam seu desejo de vingança e a necessidade de honrar o legado altruísta dos pais, o desiludido herdeiro milionário deixa Gotham e, em segredo, viaja pelo mundo, procurando meios para combater a injustiça e provocar medo naqueles que se aproveitam dos inocentes.
Em sua busca para aprender como funciona a mente criminosa, Bruce tem como mentor um homem misterioso de nome Ducard que lhe ensina disciplinas físicas e mentais para capacitá-lo a lutar contra o mal que ele jurou destruir. Logo ele se vê como alvo da Liga das Sombras, um grupo poderoso e subversivo comandado pelo enigmático Ra's al Ghul.
Bruce retorna a Gotham e encontra a cidade tomada pelo crime e pela corrupção. A Wayne Enterprises, empresa de sua família, antigo bastião de negócios voltados para o ideal filantrópico, agora está nas mãos do presidente Richard Earle, mais preocupado com objetivos escusos do que com o bem do público.
Enquanto isso, Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce, agora idealista promotora pública assistente, não consegue a condenação dos principais criminosos da cidade porque o sistema judiciário foi corrompido pela escória, como o chefão do crime Carmine Falcone. E ainda há o fato de que o proeminente psiquiatra do Asilo Arkham de Gotham, Dr. Jonathan Crane, alega insanidade para defender os capangas de Falcone em troca de favores que beneficiam seus negócios desonestos.
Com a ajuda do fiel mordomo Alfred Pennyworth, do detetive Jim Gordon - um dos poucos bons policiais da cidade - e de Lucius Fox, seus aliados na divisão de Ciências Aplicadas da Wayne Enterprises, Bruce Wayne libera seu assombroso alterego: Batman, um defensor mascarado da justiça que usa a força, a inteligência e um arsenal tecnológico para lutar contra as forças sinistras que ameaçam destruir a cidade.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Fotografia.
- Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Desenho de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.
- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Herói (Christian Bale). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Vilão (Cillian Murphy)- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante (Katie Holmes).


Um comentário:

André disse...

Oi Airton, td bem? Homem-Aranha 2 é um bom filme. Ótimo final de semana, abraços!